Resenha Twittando o Amor




Twittando o Amor
Quando encontros casuais viram grandes paixões
Teresa Medeiros
Novo Conceito, 2015
Sinopse: Abigail Donovan é uma escritora de sucesso. Ela quase ganhou o prêmio Pulitzer e até foi elogiada no programa da Oprah. Então, por que ela passa os dias e noites escondida no chiquérrimo condomínio onde mora, na companhia de seus dois gatos, sem conseguir escrever?
Quando o seu editor a obriga a entrar no mundo das redes sociais para expandir seus horizontes, Abby imagina que vai ser obrigada a conversar com adolescentes que teclam escondido do porão de casa. Mas ela acaba conhecendo Mark Baynard, um professor britânico sexy, bem-humorado e inteligente que está viajando pelo mundo em busca de aventura. Abby tenta resistir ao seu charme, enquanto Mark começa a quebrar a resistência dela aos pouquinhos... Inclusive a resistência a se comunicar por meio de mensagens curtas.
Agora que Abby voltou a escrever e a viver , ela descobre que Mark guarda um segredo que poderá mudar para sempre a vida dos dois.


“O Twitter é uma eterna festa onde todos falam ao mesmo tempo, mas ninguém diz nada.” p.25

Abby é uma escritora que esta em decadência, seu primeiro livro foi um sucesso, o segundo esta empacado no 5° capitulo e só vai de mau a pior. Além de tudo, ela é uma analfabeta digital: nada de WiFi, nada de blackberrys ou Iphones, nada de redes sociais. Sá pra crer que existe pessoa assim? Em pleno auge e ascensão dos meios de comunicação!
Estimulada por sua agente à interagir com o público leitor ela começa a “apanhar” do twitter. Em meio à tweets, DM’s e hastags ela conhece Mark, um professor de literatura em ano sabático. Compartilhando um amor por séries e filmes o casal vai se conhecendo melhor, mas será que todos são o que dizem ser nas redes sociais?

“As redes sociais não eram famosas por criar um sentimento falso de intimidade? Como seria possível explicar o fato de ela ter revelado detalhes íntimos sobre sua vida, sua carreira e seu passado a um homem que nuca vira, um homem que provavelmente nunca encontraria?” p. 57

Twittando o amor tinha tudo para ser clichê e bobinho, mas Teresa conseguiu dar uma nova cara a trama, sempre trazendo um elemento surpresa para agregar valor ao enredo. Ao mesmo tempo em que conta uma história, o livro coloca o leitor pra pensar. Ao abordar um tema tão em voga como redes sociais e a facilidade em fazer amigos virtuais fica a dúvida em descobrir o que é fake e o que é real. Numa época em que fantasiar é tão mais fácil a internet pode ser um mecanismos de contentamento de baixa duração?
Mais de uma vez enquanto lia me peguei pensando em como ajo nas redes sociais, como assídua usuária do twitter percebi que tenho um pouco de Abby e de Mark em minhas atitudes nas redes.
Outro ponto bacana é que além de curtinha a trama é dinâmica e com certeza foi uma daquelas leituras presentes: dos menores e menos previsíveis, os mais doces perfumes e sensações!

16 comentários:

  1. Oi Thaila!
    Esse livro parece ser muito divertido! Li um parecido, "Tweet Heart", que gostei bastante.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thaila.

    Li esse livro e, para mim, foi um presente pois amei a história. Nunca tinha usado Twitter, nem gostava disso, mas depois do livro hoje sou viciada no Twitter hehe. Foi muito amor mesmo.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thaila!
    Não me falta curiosidade de conhecer esse livro. Exatamente por se tratar de um assunto tão comum para nós.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  4. Que resenha graciosa, flor!
    Esse livro parece muito bonzinho para uma leitura rápida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. As pessoas falam bem isso do livro, que poderia ser clichê mas é diferente. Eu sempre pego ele mas mudo para outro... rsrsrsrsrsrs. Sei lá, fico pensando que pode ser meio chato mas sei que não vai ser. É aquela dúvida quando se tem um monte sabe?

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Thaila,

    Esse livro está na minha lista de espera de leituras, já li resenhas positivas e negativas e ainda não sei o que esperar dele...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaila!
    Tenho esse livro e já pensei várias vezes em começar a ler, porém sempre vou adiando e passando outros na frente. Gostei da proposta do livro, vi que o livro tem várias partes com tweets e achei bem bacana.
    Espero gostar da leitura! :)
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  8. Oi Thaila!
    Esse livro é bem fofinho, e a leitura é super rápida \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Thaila,
    Esse livro é tão bonitinho, ainda tenho que maratonar os filmes, que anotei numa listinha haha

    bjs e tenha uma ótima sexta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Quando eu recebi esse livro da editora dei mole, achei que eram twitts aleatórios falando sobre amor e não uma estória mesmo. Agora que não tenho mais o livro, to com vontade de ler. kkkkkkk

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha Thaila! Estou ansiosa para ler Twittando o Amor! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Thaila-flor,
    Eu li resenhas muito negativas sobre esse livro e até me desanimei a conhecê-lo. Mas vendo a sua opinião, percebo que posso ter uma experiência diferente e agradável durante a leitura. Uma das coisas que mais me atraiu no enredo foi exatamente o uso do Twitter no romance do casal. Acho que vou gostar do modo como a autora conduziu a trama.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie Thaila =)

    Depois de ler várias resenhas negativas desse livro, confesso que desanimei de ler ele. Mas, fico feliz em saber que você curtiu a leitura ^^

    Ótima resenha!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Já ouvi falar sobre o livro e parece ser bem levinho mesmo.
    Abraço
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Já li e resenhei esse livro e é muito LINDO!!! Só o que me chateou foi o fato que o livro da Abby ficou de escantio depois que ela "terminou" com Mark, mas tirando isso, impossível não amar!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha!!!! Que bom que gostou do livro ♥

    Eu gostei muito da leitura, só não curti o formato. Pois no twitter é diferente e como a autora fez ficou parecendo outra coisa.

    Enfim, no geral, foi legal ;)

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa