Resenha Neve na Primavera




Neve na Primavera
Sarah Jio
Novo Conceito, 2015
Sinopse: Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho.
Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade.
Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.
Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos,
Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.

Quando os livros de parceria chegaram eu fiquei em dúvida sobre qual ler primeiro, mas algo me fez pender para “Neve na primavera”, eu tive a sensação de que a trama traria um bom enredo e não me arrependi!
É 1933...
Faz frio no final de primavera, tanto que a cidade de Seattle congela sob uma grossa camada de neve, o que dada época de recessão só dificultaria a vida dos mais pobres como Vera Ryan para irem trabalhar. Vera, é mãe solteira do pequeno Daniel, trabalha em um hotel pomposo e como muitos passa fome e vive contando moedas para tentar quitar as contas, e assim como tantos não consegue fechar o mês em saldo positivo. Quando ela tem que sair em meio a neve para trabalhar no turno da noite, deixando seu pequeno filho de três anos dormindo sozinho no apartamento tudo parecia bem, até que ao amanhecer o bebê não está no apartamento. Assim como a neve, seu sumiço foi um mistério.

“Nenhuma mãe deveria jamais perder um filho.” p. 72

É 2010...
Uma nova tempestade chega a Seattle, seria esta tão arrasadora quanto a anterior?
Claire Aldridge é jornalista, casada, mas que há um ano vive atormentada por lembranças de dores emocionais e até mesmo físicas.
 Seu casamento está fracassando e seu trabalho de repente perdeu o encanto, ainda mais quando seu editor propõe que ela escreva sobre a chegada da nova tempestade fora de época. O que parecia ser mais uma matéria boboca para encher as páginas do jornal se torna viciante quando Claire percebe que tem nas mãos a possibilidade de unir as duas tempestades, traçando um panorama do sumiço de um menininho em meio a nevasca e a busca desenfreada de sua mãe.
Quando comecei a ler foi como um vicio, sabe aquela coisa de “só mais um capítulo e vou dormir”? Foi bem assim, eu virei a noite lendo e não conseguia parar! Eu queria e precisava saber o que tinha acontecido com Vera, o que aconteceria com Claire.
Sarah foi magistral na escrita, enquanto Claire vai desvendando os mistérios que cercaram o sumiço de Daniel e o descaso em sua investigação, a autora brindou a trama com a intercalação de capítulos trazendo a história de Vera, sua paixão por um homem rico, a intolerância da família dele pelos mais pobres, a dor da separação e o desespero que a cercou com o sumiço do filho, um desespero tão profundo que transcende as páginas. Eu senti a dor de Vera como se fosse a minha, seu desespero me assolou e eu precisava ler para descobrir a verdade, para de certa forma fazer justiça a dor dessa mãe.

“Os segredos têm dessas: sempre encontram seu caminho. Mesmo que leve uma vida toda.” p. 302

Claire foi outra personagem surpreendente, desde seu acidente, por assim dizer, as coisas tem sido extremamente difíceis para ela e não é para menos, também compartilhei sua dor e sua agonia, a compreendi, torci pelo bem de seu relacionamento e pelo perdão dela a si mesma.
De certa forma Claire e Vera são muito semelhantes, ambas apaixonaram-se por homens mais ricos que elas, viveram as agruras e os prazeres desse amor e a história delas está ligada de uma maneira bem diferente. São anos de mentiras, segredos e suposições que podem ser desvendadas por meio de um acaso. Claire foi tragada por essa história da mesma forma que eu também fui e creio que você também será.
Fiz inúmeras suposições, arregalei os olhos mais de uma vez e me encantei mais uma vez por uma trama que tem tudo para agradar a quem busque uma história de amor, uma história de dor, uma história com suspense. Digo e repito: é impossível parar de ler!

15 comentários:

  1. Oi Thaila!

    Eu amo o estilo da Sarah Jio, desde que li Violetas de Março, estava louca para ler outro livro dela e conferir sua resenha sobre Neve na Primavera, me deixou muiti animada! Adoro um enredo cheio de suspense, com aquele mistério, fico me perguntando o que aconteceu com o bebê, rs. Enfim, pretendo ler esse livro, esta até na minha lista de desejos!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa Thaila! Que rápida! Amei As Violetas de Março,e espero gostar desse também!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu ainda nem recebi os livros e você já fez resenha!!!! Eu adoro os livros desta autora porque depois de ter lido Violetas de Março sei que posso esperar só coisa boa!!!!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.co

    ResponderExcluir
  4. Uau! Que resenha apaixonada!!!! É difícil um leitor dizer com confiança: "Claire foi tragada por essa história da mesma forma que eu também fui e creio que você também será." E fico muito feliz por ler isso, pois "Neve na Primavera" é minha próxima leitura, está aberto e olhando para mim \o/

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaila!
    Esse é um dos livros que estou muito curiosa, não vejo a hora de poder ler \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila,
    Super rápida hahaha os meus ainda não chegaram.
    Mas já fiquei curiosa com esse quero saber o que aconteceu com Daniel, coitada dessa mãe gente =/

    Capa linda e ótima resenha!

    bjs e tenha uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. gente linda, assim que os livros chegaram eu não resisti! é muita coisa boa de uma vez só! como disse é impossível largar e eu virei a madrugada! o da vez é a apenas um ano!

    ResponderExcluir
  8. Eu desconhecia o livro e (além de achar a capa linda) gostei da história! Acho que leria.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha Thaila! Estou ansiosa para ler Neve na Primavera! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Quantos dias você levou para ler esse livro?.. -0- kkkk
    Amei a resenha e o livro parece ser muito interessante.
    beijão
    http://www.leituraseloucuras.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O outro livro dessa autora eu li e adorei, embora tenha tido alguns probleminhas com ele, agora esse não me interessou. Por enquanto eu passo a leitura.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  12. *-* Sarah Jio!
    Você tem que ler As Violentas de Março, é lindo demais!


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  13. Seu blog tá lindão demais! Estou louca para ler esse livro... adoro a Sarah Jio. Muito simpática e ótimo escritora.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  14. Oi Thaila,
    Assim que li sobre esse lançamento eu já fiquei curiosa, já que havia gostado do livro anterior, da autora, sem falar que a trama e bem instigante, então depois de ler sua resenha a minha curiosidade só aumentou. Espero poder lê-lo no futuro e gostar tanto quanto você.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que bom saber que este livro é muito bom. Sério, este também foi um dos melhores lançamentos. Estou finalizando "A playlist de Hayden" mas ansioso para conferir "Neve na primavera" sério mesmo, estou com muitas expectativas para o livro. Gostei da sua resenha... É muito muito bom quando o livro "tira o sono" hehe
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa