Link-me

terça-feira, 19 de maio de 2015

Resenha Para Sir Phillip, com amor.




Para Sir Phillip, com amor
Bridgerton’s #5
Julia Quinn
Arqueiro, 2015


Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências.
Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar?
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços.
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.



Eloise já tinha dado por finais os planos de se casar, aos 28 anos já era considerada por todos uma solteirona, mas o titulo não lhe importa nem um pouco, afinal ela teria a amiga Penelope para lhe fazer companhia, juntas as duas amigas desbravariam o mundo, cada uma seria o alicerce que a outra precisasse, mas não é que Penelope se casou... e justamente com o Colin Bridgerton!

“Eloise pensou em todos os pedidos de casamento que recusara ao longo dos anos. Quantos tinham sido? No mínimo seis. E ela já nem se lembrava direito por que dissera não a alguns deles. Na verdade, não havia nenhuma razão em particular, exceto pelo fato de não terem sido...
Perfeitos
Será que era esperar muito?” p.23

Agora ela esta sozinha! Solteirona, sem amiga. Não que ela não esteja feliz, mas digamos que esse casamento iminente foi um verdadeiro balde de água fria!
No mesmo período em que Colin e Penelope se casam, Eloise começa a se corresponder com Phillip, que era casado com uma prima distante dos Bridgertons para oferecer condolências, eis ai que a trama ganha embalo.

“Mas tudo começou com uma carta, não é mesmo?” p. 274

Amante das palavras, Eloise encontrou nas cartas secretas trocadas com Phillip um verdadeiro alento, ele não era como os nobres da sociedade aos quais ela estava acostumada, mas quando ele lhe pede em casamento também por cartas, o que pensar?
Phillip viveu uma vida triste ao lado de Marina, sua falecida esposa, e se vê completamente incapaz de criar seus gêmeos de oito anos sem a ajuda de uma mulher que os assumam como filhos, o que não promete ser uma tarefa fácil, já que os pequenos são endiabrados!
Mas se vocês acham que os irmãos e toda a família Bridgerton não irá por o bedelho na situação é ai que se engana! Um casamento por imposição e muita confusão à vista! Isso é o que você pode esperar de Para Sir Phillip, com amor.

“Ela suspeitava – não, na verdade sabia – que se casaria com Sir Phillip, mas quem poderia prever que tipo de relação teriam?” p. 159

Essa família esta cada vez mais especial! Cada vez mais apaixonante! Eloise tem um gênio forte, que ao contrário das mulheres da época, gosta de expressar sua opinião, ainda sonha com o amor idealizado como o que vê nos relacionamentos de seus irmãos. Phillip carrega muita dor em si, para mim a tristeza de Marina deixou nele um sentimento triste também, é como se todos os seus dias fossem cinza, mesmo que o sol bata no horizonte, claro que ele precisava de Eloise em sua vida para agitar as coisas, como se os dois gêmeos pestinhas não bastassem!
Senti que Julia foi mais seca nessa história, o humor clássico esta presente, de um jeito mais sarcástico, entretanto menos pontual se comparado com livros anteriores da família, não que isso pese ou dificulte a leitura, mas foi algo que senti falta e que procurei no livro, como se eu estivesse em expectativa constante.
Se não tem tanto humor, o que posso dizer de positivo de Para Sir Phillip, como amor: Julia mais uma vez arrasou na narração, leve, caprichada e rica em detalhes, eu me senti no século XIX com a magia dos vestidos com espartilhos (AMO) e toda a pompa, além disso, a trama conta com diálogos incríveis, que ajudam a dar uma mágica especial ao enredo! Nunca poderia não recomendar! Eu adoro o capricho da Arqueiro e mais ainda o cuidado da Julia em escrever histórias intensas e firme para conduzir o leitor a um único propósito: sonhar com um amor de época!
Ao final do livro tem uma prévia do que esperar do próximo livro, O conde enfeitiçado, que conta a história de Francesca, só digo, se preparem! Não sei por que, mas me passou a impressão de ser um livro com uma veia mais profunda, um enredo mais sofrido, mais tudo. Entendem? Só sei que to ansiosa!

15 comentários:

  1. Oi! O humor nos romances é mesmo uma característica marcante da autora, toda resenha vejo comentários. Uma pena estar menos presente neste livro, mas ainda assim a estória parece valer a pena. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso que não li a sua resenha. Mas já sei que esses livros da autora são muito bons. Não li nenhum da série. Mas já esta na lista de desejados.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila!
    Eu estou achando impossível escolher a melhor história dessa história \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  4. Claro que entendo!!!!

    Adorei a resenha ♥ Você já me convenceu a voltar a ler estes livros! Pode acreditar!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gosto taaanto dessa série da Julia <3 Meus preferidos são o 3º e 4º livros. Ótimos!
    Eloise já me chamou bastante atenção nos livros anteriores, e eu estou bem curiosa para conferir a história dela (ainda que o humor - que tanto gosto - seja menos constante).
    Aaahh, e eu entendo perfeitamente! Já estou ansiosa também HAHA

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila
    Que bom que a série continua boa. Acho que sou uma das poucas que ainda não leu nada dos livros.
    Que bom que gostou.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Thailinha, acho essas capas dessa série tão lindas... ultimamente tenho me interessado por romances de época, pelo romantismo do olhar e das poucas palavras...
    Tenho pena dessa candidata a madrasta, hahaha, pq a idade dos pestinhas nã é fácil.Mas com amor tudo deve se resolver, não é?
    Adorei.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. <3 Quinn!
    Só quero ver tentar autografar todos os livros dessa mulher, hahaha. Estou bem ansiosa por O Conde Enfeitiçado. Será que teremos tanto drama assim?

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  9. Thaila, estes livros da Julia Quinn nos aquecem o coração, não é mesmo?
    Também estou ansiosa pelo próximo.
    Linda resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Para tudo!!
    Preciso ler urgente. Como não amar esta família e ainda mais a autora?! <3
    Espero ansiosamente por O Conde Enfeitiçado, Francesca parece um mistério.
    Bjuus,
    http://orocardovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Thaila!
    Aaaah você me deixou com vontade de voltar a ler essa série!!! Parei no volume 3, mas lendo sua resenha fiquei morrendo de vontade de voltar à família Bridgerton!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi, linda =D

    Nossa, preciso ler esta série URGENTE!
    É tanta coisa para ler que acabo deixando ela sempre pra depois, mas é muito amor, viu!? <3 Só ouço elogios, quero ler logo!

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  13. Ai, Thaila, eu preciso MESMO ler essa série. Nem parece que tenho os livros originais há anos..... Desse ano não pode passar!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  14. Olá Thaila,

    Li várias resenhas positivas desse livro e da série, gosto de romances históricos e espero ler futuramente esses livros, ótima dica...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Thaila!
    Também acho a família Bridgerton apaixonante, esse livro tem menos humor mas compensa na ternura, Phillip era uma pessoa muito machucada afetivamente e a Eloise conseguiu trazer o encanto de volta pra vida dele e de seus filhos.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!