Link-me

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Resenha: Uma dama fora dos padrões



Uma Dama Fora dos Padrões
Os Rokesbys # 1
Julia Quinn
Arqueiro, 2018

Sinopse: Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados...
Esta não é uma dessas vezes.
Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia.
Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria...
Ou não.
Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente.
Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso...
Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.


Primeiramente, que capa linda! Não tem como não falar dessa capa maravilhosa, cheia de romantismo e charme. Em segundo lugar, é um livro de Julia Quinn (o que por si só já é uma coisa boa), em terceiro lugar: que história linda!!! A minha veia romântica quase explodiu de tanta alegria, a história narra a história da independente e afiada Sybilla Bridgerton, ou apenas Billie, ela é a irmã de Edward que posteriormente vem a ser o pai do clã mais amado e conhecido de todos s tempos. 

Voltando a Billie, ela é uma mocinha a frente de seu tempo, usa calças, adora ajudar o pai nos negócios e bailes e danças são um verdadeiro tormento. Independente e corajosa ela mantém uma amizade saudável com Edward e Andrew Rokesby, mas se citar o nome de George Rokesby eu posso apostar que ela ficaria rubra de raiva!

George é o herdeiro da família Rokesby e confesso que na primeira impressão o achei esnobe, mas se tem algo que ele adora fazer, quase como um passatempo é alfinetar Billie. Os dois são como cão e gato! Já deu pra perceber que tem aquela química boa no ar, né?

Eu gostei muito do enredo da trama, gosto de histórias nas quais os personagens vão do ódio ao amor de forma gradativa, aquele joguinho bom de ficar pensando no outro, aliás é ótimo que Billie e George sejam tão afiados, pois assim a gente sempre encontra um motivo pra rir, os dois juntos só falta soltar fagulhas e incendiar tudo! 

A história é boa na medida certa, te faz rir e também emociona em alguns pontos, principalmente quando puxa os ganchos para o próximo romance da série. Lembram quando eu disse que à primeira vista achei George esnobe? Então é bom ir conhecendo mais sobre ele, aprender assim como Billie a olhá-lo com outros olhos. Acho que conforme Billie se apaixona por George eu também me apaixonei aos pouquinhos por ele.

A história de Julia tem todos os elementos que estamos acostumados e amamos: humor, romance, sagacidade de uma mocinha irresistível, um mocinho que esbanja charme e uma família bem maluquinha que sempre te fará dar risadas. É uma trama para se deliciar!

8 comentários:

  1. Oi Thaila! Com a chegada do segundo livro da série, eu já coloquei esse na frente para ler os dois na sequencia. Pelo visto mais um livro da Julinha para amar. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Thaila! Estou ansiosa para ler Uma Dama Fora dos Padrões! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila. Antes de qualquer coisa, a Editora mais do que arrasou nessa capa, é linda demais, arrisco dizer que uma das mais lindas dos últimos tempos. Quero muito começar a ler essa série, apesar de já ter lido algumas resenhas que salientaram alguns pontos negativos, é Julia Quinn e ela escreve divinamente bem!
    Adorei a resenha que me deixou ainda mais com vontade de largar tudo e me jogar nessa história.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  4. Menina, finalmente estou lendo os Bridgertons! Tô no livro 8, e é CLARO que quero ler essa nova série tb, né?! ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  5. Oie Thaila =)

    Confesso que me decepcionei um pouco com os últimos livros da Julia que li, mas essa nova série que a Arqueiro está lançando, vem me chamando bastante a atenção.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Oi Tha,
    Estou louquinha pra ler esse livro, eu já comprei e deve estar chegando \o/
    Com certeza vou devorar esse livro no mesmo dia :D
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  7. Com certeza quero ler esse livro!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: Como funciona o Gol Bet?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!