[Aleatórios] Livros Infantis



Oi gente, como estão? O post de hoje pode ser um pouco diferente do que estão acostumados, aqui no Felicidade em Livros vocês sempre encontraram dicas de lançamentos e resenhas, algumas promos e tal, mas hoje eu gostaria de abrir espaço para um segmento da literatura que eu amo! Literatura Infantil!
Sou professora de educação infantil recém formada e atualmente faço um curso de aperfeiçoamento sobre alfabetização e letramento pela contação de histórias e tenho recebido ótimas dicas e fiquei com uma super vontade de dividir com vocês, espero que gostem:

Muito quente para abraçar: Sinopse: Quando Ricardo encontra um ovo dourado, ele o leva para casa e o mostra para seus pais. Quando de repente, (Tum! Tum! Greck!) um bebê dragão sai lá de dentro! A partir de então, Torrada, o dragão torna-se o melhor amigo de Ricardo. Mas logo Torrada começa a crescer. E conforme ele cresce, vai ficando cada vez mais...quente!
A história do bebê dragão Torrada e seu melhor amigo Ricardo irá encantar pela ludicidade. Contei essa história para uma turma de 3º ano e eles simplesmente amaram a ideia de ter um bebê dragão em casa e como no dia da contação estava bem frio deu pra brincar bastante sobre o título.


VOLTA AO MUNDO EM 80 HISTÓRIAS: Sinopse: Este magnífico livro conduz o leitor a uma viagem encantadora pelo mundo através de histórias de 80 culturas diferentes. Com cenários exóticos, enredos fantásticos e personagens incríveis, essas histórias divertem e emocionam ao mesmo tempo, estimulando as crianças a aprender sobre as diferentes culturas e a vastidão do mundo.
Este me deixou babando louca, alucinada, quando a professora do curso mostrou eu não queria devolver mais. A diagramação interna é linda, os desenhos coloridos ricamente, pra encantar os adultos e os pequenos!



A princesa que não tinha reino: Sinopse: Era uma vez uma princesa que não tinha reino. Tudo o que ela possuía era um pônei, uma carruagem e um guarda-chuva vermelho para protegê-la da chuva. O que ela não tinha em bens materiais, no entanto, possuía em educação, inteligência e beleza ? qualidades que a tornavam muito mais atraente do que várias princesas com um belo reino. Vários reis se encantaram por ela e até a pediram em casamento.
Às vezes você pensa que um reino é um pedaço de chão, mas pode se surpreender ao descobrir que todos já nascemos com o nosso próprio reino encantado.



A vassoura da Bruxa: Sinopse: A vassoura da Bruxa - Toda bruxa que se preza usa uma vassoura mágica. A vassoura da bruxa Bruxelda tinha até nome: Grizelda. Só que um dia, a vassoura Grizelda encrencou. E agora? Como voar até o Morro da Caveira e participar do Baile das Bruxas? Só se ela pedisse ajuda à sua vizinha, a Fadinha Cor-de-rosa. Mas desde quando bruxa pede ajuda a fada?
Este tem um apelo significativo pra mim, foi o primeiro livro que li sozinha! Quando eu era bem pequena eu tinha um terror de medo de bruxas, sonhava e acordava chorando quase todo o dia, minha mãe trabalhava de babá em uma casa de gente rica e tinha vários livros e num limpão a patroa deu alguns pra ela ler pra mim e antes de dormir ela sempre me contava um pedacinho, na tentativa de me fazer parar de sentir medo e não é que uma vassoura defeituosa, um ogro atrapalhado e uma bruxa grosseirona conseguiram me conquistar? E conquistam os pequenos! Vocês podem pensar que eles terão medo, mas as confusões de Bruxelda geram mais risos que qualquer outra coisa, digo por experiência, pois já fiz uma contação dessa história numa escolinha pra um trabalho na época da facul e as crianças amam, os maiores aqui da minha escola sempre pedem história de bruxa.

Se curtirem o post posso fazer mais vezes, às vezes você não tem criança em casa, mas sempre vai ter um sobrinho pequeno, um filho de um colega ou uma festinha infantil te cercando e nada melhor que propiciar que a criança crie afinidade com as palavras desde pequena!

9 comentários:

  1. Oi querida,
    Muito legal o post não sabia que era professora. Desses livros não conhecia nenhum afinal ainda não tenho filhos e os da minha época são bem diferentes, mas estes pareceram super fofos.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi =D

    Que delícia de post. Adoro livros infantis e os acho importantíssimos para a formação dos pequenos. Fiquei curiosa com este "A Princesa que não tinha reino".

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  3. Ah!!! Esses livros são muito fofos :) Acho lindo as histórias e eles sempre nos mostra uma mens legal no final. Muito lindo o post.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaila,
    Gostei das dicas e do post. Fiquei curiosa pelo livro “ Volta ao mundo em 80 histórias”.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaila!
    Que livrinhos mais lindos!!!
    Minha mãe também trabalha com educação infantil, então acabo aprendendo um pouco sobre esse "mundo". Ela também sempre procurar livrinhos novos para trabalhar com os alunos, tem cada livro lindo!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Você sabe que eu amo esses livros né?!
    Pirei com tanta fofura!!!!

    Tenho sim, vários, adoro!!!!

    Amei o post!!

    Bjkss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei das dicas Thaila. É sempre bom inovar, ainda quando serve para trazer algo do nosso cotidiano ao público. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas, Thaila! Eu trabalho muito com crianças, mas confesso que adoro ler livros infantis. Não é só pelo trabalho, é por prazer mesmo, hehe!!!
    E siiiim, que venham mais posts como esse! #SuperApoiado

    =)

    Suelen Mattos
    ___________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  9. Muito bacana essa postagem! Sempre senti falta desse tipo de indicação para os pequenos, não tenho conhecimento de livros assim e tampouco leio, então é difícil eu indicar. Adorei a tua iniciativa!
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa