Resenha À Espera de um Milagre




À Espera de um Milagre
Brenda K. Jernigan
Nova Cultural, 2005

Sinopse: Durante a longa viagem que provavelmente seria a última de sua vida, Claire descobriu que estava perdidamente apaixonada pelo charmoso guia que a acompanhava. No entanto, o segredo que carregava impedia Claire de dar vazão a um sentimento tão forte. Como poderia se permitir amar e ser amada, sabendo que, antes do outono chegar, já não estaria mais ali?
Billy sabia que Claire era sofisticada demais para se interessar por um homem como ele. Mas como explicar isso para o seu coração, que teimava em bater acelerado todas as vezes que aquela linda jovem se aproximava? De alguma maneira, ele precisava convencer Claire de que valia a pena entregar-se ao sentimento e mostrar a ela que o amor era capaz de realizar verdadeiros milagres.

Sabe aquele livro que você lê um trechinho de divulgação e depois fica com ele um tempão na sua cabeça? Você não consegue esquecer a história, mas não encontra o livro em canto nenhum? Este é um resumo de minha história com este livro, fiquei mais de um ano em buscas à sebos, trocas e tudo mais e só recentemente encontrei na banquinha que costumo frequentar, lá no cantinho escondidinho! Quando comprei quase fiz a dancinha da alegria no meio do centro da cidade...
Delírios à parte, a trama escrita por Brenda consegui me prender de maneira inigualável, fazia tempo que não encontrava um romance de banca que me fizesse suspirar e vocês vão entender o porque agora.
Claire esta muito doente, a tuberculoso que a acomete era desconhecida e, portanto, não havia tratamento dessa forma a morte seria seu destino. Entretanto, nossa heroína se mostra forte e decidida a viver intensamente todos os minutos que lhe restam e para tanto decide se aventurar em uma viagem ao temido oeste do século XVIII com índios e ataques à diligencias. O que a mesma não esperava era que em seu caminho Billy West arrebataria seu coração...
Billy não tem dinheiro ou passado, seu presente se resume em sua coragem e apoio de seus irmãos de criação, após ser incumbido de cuidar da segurança da jovem Claire ele esperava tudo, menos se apaixonar.
“Claro que ele era diferente de todos os outros rapazes que conhecera. Parecia mais forte e resistente que todo o batalhão de soldados e embora não possuísse uma cultura formal, Claire tinha certeza que Billy era bastante inteligente e esperto, o que a fazia se sentir segura em sua companhia” p. 83
Dividida entre a verdade o amor Claire terá que decidir se irá se negar à paixão ou vivê-la sem pensar no amanhã e nas perdas.
“Naquele momento, Claire Holladay e Billy West eram como um enorme caldeirão de água prestes a atingir o ponto de fervura... e só Deus poderia ajudá-los quando tudo que estava fervendo em seu interior viesse à tona.” p. 138
Isso foi o que mais me atraiu na trama, não só a possibilidade de perda, mas a possibilidade de vida na qual Claire se agarrou para simplesmente deixar seus medos de lado e deixar de abrir mão de sonhos e amores. A família Hollyday é bem doidinha e isso contribuiu para dar leveza à história.
Sem mais delongas eu recomendo demais, quero dizer à todos se joguem e sejam felizes, conheçam o Oeste selvagem e embarquem em uma história em que o amor supera tudo, incluindo a descrença na vida! Brenda k. Jernigan, você me surpreendeu amiga! Trouxe um enredo novo e completamente bem elaborado, que conquista página à página!
Sinceramente pessoal, deu dó terminar esta história, em cada página um suspiro e uma surpresa e no final toda a minha busca por este livro valeu à pena! Por um mundo com livros mais surpreendentemente bons!

9 comentários:

  1. Me identifiquei totalmente com a tua história. Isso já aconteceu tanto comigo \o/ É muito bom reencontrar uma história que se havia perdido! kkk #SóLeitorEntende

    Uaua!!! Isso foi uma resenha entusiasmada. Fiquei com água na boca, amo um bom romance com reviravoltas e surpresas... Acho que vou me pegar em uma cruzada atrás desse livro e claro também estou com você nessa vibe: "Por um mundo com livros mais surpreendentemente bons!"

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila!
    aaahhh agora eu quero ler esse livro <3

    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  3. Ai que drama gente!!! Não tô preparada pra isso, rs.

    Gostei da resenha!! Muito mesmo!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Thaila,

    História triste e linda...
    Ah, o amor é esse misto.

    Obrigada pela dica de leitura flor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não conhecia o livro, mas achei a premissa interessante, se eu encontrar na biblioteca que eu frequento, certeza que pego emprestado!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Hey Thaila!
    Olha eu não sou assim uma curtidora de livros românticos e blá blá. Às vezes dou uma chance e me surpreendo positivamente.

    Todo mundo já falou das capas dos livros de banca, alguns eu acho estranhas e um pouco vergonhosas para se andar na rua carregando na mão, mas outras são tão atraentes e atrativas que dão mais vontade de ler. Essa aí foi meio tempo. E a mistura do romance histórico e poder conhecer o Oeste selvagem (é o velho Oeste também?) me deixou empolgadinha para ler.

    Bjos
    Blog|Twitter|Instagram|Sorteios

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaila!
    Que luta encontrar esse livro, hein?
    Não conhecia a autora mas adorei sua resenha, acho que eu também iria gostar dessa história!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Achei a capa uma gracinha e a sinopse me atraiu bastante! Parece ser um romance muito fofo, mas também divertido! Ótima resenha!

    Beijos!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  9. Entendo porque você ficou com ela na sua cabeça, parece ser uma estória muito boa. Por ser um livro antigo, acho que não vou conseguir encontrar, mas me interessei. =)

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa