Link-me

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Resenha Um Marido de Faz de Conta



Um Marido de Faz de Conta
Os Rokesbys # 2
Julia Quinn
Arqueiro, 2019

Enquanto você dormia…
Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha nas colônias, Cecilia Harcourt tem duas opções igualmente terríveis: se mudar para a casa de uma tia solteira ou se casar com um primo vigarista. Então ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar de seu irmão pelo tempo que for necessário. Só que, após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela acaba encontrando seu melhor amigo, o lindo oficial Edward Rokesby. Ele está inconsciente, precisando desesperadamente de cuidados, e Cecilia promete salvar a vida desse soldado, mesmo que para permanecer ao lado dele precise contar uma pequena mentira...
Eu disse a todos que era sua esposa
Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia Harcourt é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade.
Quem dera fosse verdade…
Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar completamente ao homem que ama. Mas quando a verdade vem à tona, Edward talvez também tenha algumas surpresas para a nova Sra. Rokesby.


Eu estava apaixonada por esse livro mesmo antes de ler! Eu adorei a capa, adorei a proposta da história e confesso que já estava apaixonada por Edward mesmo antes de saber mais obre ele.
Como capitão Rokesby, Edward foi mandado para a guerra civil nos EUA, uma época de muitos conflitos e muitos medos, seus únicos alentos eram o amigo Thomas e as cartas da irmã de Thomas, Cecilia.

Cecília é uma jovem determinada que encontrou nas cartas uma forma de estar ao lado do irmão, mesmo com um oceano de distância e quando pequenos trechos começaram a chegar nas cartas respostas numa letra diferente ela soube que só poderia se tratar de Edward Rokesby amigo e oficial chefe de seu irmão. Em poucas palavras trocadas uma intimidade foi criada e um carinho recíproco também.

Tudo se complica quando de uma vez, Cecilia perde o pai repentinamente, recebe uma carta do exercito avisando que seu irmão esta ferido e de quebra tem o primo avarento querendo casar-se com ela, por isso, contra tudo e todos Cecilia parte para a América para reencontrar o irmão. Mas obviamente as situações colocam-na cada vez mais longe de Thomas e perto de Edward, que esta ferido e desacordado e para protegê-lo ela assume a identidade de esposa.

Como da pra ter noção as coisas vão se complicando cada vez mais e Cecilia se vê enredada por mentiras e que se tornam grandes problemas quando Edward desperta e o casamento de fachada se torna mais uma fachada para esconder sentimentos.

Apesar de amar todos os livros de Julia fazia tempo que um romance dela não me dava borboletas no estômago como “Marido de faz de conta”, eu me encantei pela força de Cecilia e pela bravura de Edward, a forma como a autora criou química entre eles é tão mágica que é impossível não suspirar de emoção.

Julia não escreve, ela nos faz viver suas histórias, com todos os altos e baixos de seus personagens. Eu senti a angustia de Cecilia, o medo de Edward de não se lembrar, senti raiva, medo e também vi e senti como o amor dos dois foi nascendo e crescendo.

É clichê, mas tem aquele ar de novo. É uma história simples se parar pra analisar, mas que consegue extrair aquele sorriso bobo. É incrível como histórias simples conseguem se tornar grandiosas com uma boa escrita, fato que Julia dá aula. Se eu gostei? Não, não mesmo! Eu AMEI cada minuto em companhia de Cecilia e Edward e fica um desafio para ver se o próximo irmão Rokesby consegue me arrebatar assim.

20 comentários:

  1. Oie Thaila =)

    A cada resenha que leio dos livros dessa série, mais curiosa para ler ela eu fico. Aparece que aqui eu vou reencontrar com a escrita pela qual eu me apaixonei em Os Bridgertons.

    Beijos ;**

    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila! Eu gostei dos dois livros da série, mas o primeiro foi meu favorito. Este aqui eu demorei um pouco para aceitar as atitudes da mocinha. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Com certeza eu quero esse livro e o anterior "Um dama fora dos padrões" adoro a autora então tudo que ela publica já fico curiosa para ler.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    Não conhecia esse livro, e já estou procurando, achei a história bem interessante!

    Beijos
    PS: Como sempre a resenha está perfeita!

    ResponderExcluir
  5. Menina, eu fiquei louca de vontade de ler esse livro desde que a autora divulgou a sinopse dele, antes do lançamento. ADORO tramas assim!!!! ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  6. Amei essa sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Rorai Cap

    ResponderExcluir
  7. Oi! Não sou fã desses romances de época (na verdade, não sou fã de histórias de amor em geral, haha), mas deu uma pontinha de curiosidade em saber como termina a história...
    ótima resenha, abraços!

    meninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Thaila.
    Eu gostei deste livro, mas não tanto quanto o primeiro. As atitudes da mocinha me incomodaram muito! E também achei que teve pouca coisa deles como casal. A história é praticamente toda com eles envolvidos nas mentiras e sofrimento.
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Levei um susto quando você escreveu: "Se eu gostei. Não. Não mesmo". Meu coração acelerou nessa parte só então fui ler que você amou hahahahahah
    Fico feliz em saber que também amou a história.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Du kan kolla in de fullständiga villkoren för den kommande tävlingen här. Om fake tag heuer du vill veta mer om StockX, besök stockx.com. Om du är intresserad av att lära dig mer fake cartier om StockX kan du ta reda på allt som finns att fake IWC veta på stockx.com.

    Sponsrade inlägg är en form av reklam som gör det möjligt för sponsorer att fake panerai dela användbara nyheter, meddelanden och erbjudanden till fake audemars piguet aBlogtoWatch-läsare på ett sätt som traditionell visningsreklam fake patek philippe inte ofta passar bäst. Alla sponsrade inlägg omfattas av redaktionella riktlinjer med avsikt att de erbjuder läsarna användbara fake klockor lador nyheter, kampanjer eller berättelser. Synpunkter och åsikter som uttrycks i sponsrade inlägg är annonsörens åsikter och inte nödvändigtvis av aBlogtoWatch eller dess författare.

    High-end fashion classic replica watches, worth collecting.www.vipwatches.co

    ResponderExcluir
  11. Essa uma daquelas postagens que mexem com o nosso interior, geram vontade de ir além para conhecer melhor sobre.

    Parabéns pelo post.

    horoscopo diario

    ResponderExcluir
  12. Es por eso que, cuando comenzamos a completar esta lista de relojes de mujer OMEGA para la actualización de la tienda de hoy,replicas relojes pensamos que solo tenía sentido que las mujeres de nuestra oficina tomaran la iniciativa y debatieran qué les gusta y qué no les gusta de cada modelo. Le pedimos a seis mujeres de HODINKEE y de HODINKEE Shop que seleccionaran la OMEGA que mejor se adaptara a su filosofía de coleccionismo y que les contara un poco sobre ellas y por qué el reloj resonó con ellas. Y no solo cada uno de ellos escribió sobre su reloj favorito,replicas de relojes sino que también diseñó las imágenes con sus artículos personales y ropa.

    ResponderExcluir
  13. Estou amando ler seus posts... vou até salvar em favoritos!


    Meu Blog: Mega Loterias

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui.

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Melhores Dicas Online

    ResponderExcluir
  15. Tô adorando visitar e ler seus conteúdos, são sempre os melhores!


    Meu Blog: Mayara Queiroz

    ResponderExcluir
  16. Curto muito seus posts, são muito bem criativos e interessantes.. Sempre estou aqui lendo e compartilhando com minhas amigas...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Davi Luiz

    ResponderExcluir
  17. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: Sorteio Amazonas da Sorte Ao Vivo Hoje

    ResponderExcluir
  18. Rotating bezel: It measures time accurately along graduated markers every five minutes, up to 60 minutes of air to keep divers up to date — while maintaining the perfect watertight seal you’ve come to expect from replica watches

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!