Resenha Tensão





   Tensão
    Tensão - Livro 01
Gail McHugh
Arqueiro, 2015

Sinopse: Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos.
Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela.
Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?


"Era como se, toda vez que eles se encontravam, ocorresse um paradoxo distorcido: por mais que sentisse necessidade de fugir, Emily também sentia-se inegavelmente atraída por ele." - Página 137

A morte da mãe de Emily e sua fragilidade emocional a jogaram nos braços do namorado Dillon e na grande Nova York, uma mudança enorme para uma menina da Carolina do Norte, mas ela precisa de um recomeço e seu amado e confiável namorado oferecia isso, esta também seria a chance de Emily viver próxima a sua melhor amiga Olivia e ingressar em sua carreira como professora.
Como toda a garota que precisa de um trabalho após a faculdade, ela trabalha em um restaurante como garçonete e um verdadeiro acaso a leva para junto de Gavin Blake, um homem sedutor, que esta acostumado a ter as mais belas mulheres ao seu lado e em sua cama, mas não se fixar permanentemente em nenhuma delas até que seus olhos se conectam aos de Emily.

“Ela esta em algum lugar por ai, meu filho, e quando você a encontrar, saberá no instante em que a vir. Ela atrairá todos os seus instintos. Sem o menor respeito pela ordem natural das coisas, ela simplesmente... vai parecer” p. 52

Quando Gavin se revela na verdade como um sócio e amigo de Dillon tudo se complica, afinal a atração entre eles é quase palpável e com cada vez mais acasos os aproximando a história fica com toda certeza tensa!

“Acho que estou me apaixonando por ela.”
[...]
“Você tem consciência que Dillon é nosso amigo, não tem?”
[...]
“Como você foi se apaixonar pela namorada de um amigo nosso.” P. 171

Prepare-se para uma trama que tem muitas semelhanças com a realidade como o alcoolismo, machismo, intolerância, manipulação e ao mesmo tempo trabalha a fragilidade perante a dor e também prepare-se: tem triângulo amoroso!
Emily é uma personagem irritante, pois apesar dela viver um drama que muitas mulheres também vivem a autora não conseguiu trabalhá-la da forma que esperava, tornando-a muito irreal, sou curta e grossa, sua dependência de um relacionamento visivelmente destrutivo e ao mesmo tempo sua indecisão por qual caminho seguir me fizeram querer entrar na história só pra poder dar uns sopapos nela, ela perdoa tudo, é uma completa cega, surda e muda para as ações de Dillon, mas não consegue realmente amá-lo, em contramão Gavin lhe oferece tudo: céus e terra, física e emocionalmente e ela simplesmente ainda fica indecisa, agarrando-se a um passado doloroso e um porto seguro instável.
Mas um nome muda toda essa história que prometia ser enfadonha e salvou a história: Gavin Blake! Gavin, Gavin, Gavin! Me escolhe, larga mão dessa chorona!
Imagine a situação, seu livro de parceria chega, você é solteira e como não vai sair no final de semana decide ler e esquecer aquele crush que te deixou na bad e eis que você pega Tensão, de Gail MCHugh e ai meu Deus que tensão! Alguém ai ainda lembra do crush maldito depois de conhecer Gavin Blake?
O que dizer de Gavin? Gente ele me quebrou as duas pernas, cai de amores por ele, além de ser o senhor Bonitão, musculoso e o delírio de qualquer mulher a devoção dele por Emily coloca qualquer um no chinelo. O homem é um romântico nato, tem o dom de encantar pelas palavras e ações, tipo ele é aquele personagem que te faz babar, mas que te faz pensar que precisa dar um tempo nesse tipo de leitura e parar de sonhar com um desse pra mim, porque gente cobiçar é pecado, mesmo que seja uma cobiça literária.
Outra personagem simplesmente I-N-C-R-I-V-E-L é Olivia, ela é a melhor amiga de Emily e assim como eu não gostou nenhum pouco de Dillon e não tem papas na língua e rasga o verbo pra cima do sujeito, então prepare-se para rir de seu jeito desbocado e maluco de ser, ela é o alto astral da história!
Gavin Blake me mostrou uma coisa: não quero me contentar com um amor que seja menos daquele que ele sente por Emily, mas antes que digam “oh doida, isso é ficção”, quero dizer que quero a mesma dedicação, o mesmo brilho no olhar, o mesmo poder de que com apenas um gesto este cara seja capaz de virar o meu mundo de cabeça pra baixo e saber que eu exerço esse mesmo poder por alguém é uma das sensações mais poderosas do mundo. Tensão é o nome que mais vem a calhar para o livro, não só pela clara tensão sexual que o livro propõe, mas o leitor fica tenso, torcendo, brigando, lutando com sentimentos e personagens, é claro que fica o aviso: prepararem-se para o mimimi, mas Gavin é bom demais e dá pra superar.

6 comentários:

  1. Oi Thaila, adorei sua sinceridade! Tenho esse livro em casa, mas ainda não deu vontade de pegar para ler. Espero não ter problemas como você. rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. No geral, eu gostei do livro mas esperava mais. Emily é insuportável demais. Ainda bem que tem o Gavin. Ele já vale o livro!

    bjs

    Thaís:)
    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha, a primeira vez que vi o livro me interessei por ele. Mas aí fui lendo uns comentários e cheguei a conclusão de que eu não gostaria não. Começando pelo triângulo, rsrs.... Esse aí achei melhor deixar passar.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Thaila, mas acredito que não leria o livro. Protagonistas chatas e com frescurite aguda me irritam. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Thaila =)

    Protagonistas mimimizentas não funcionam comigo t.t
    Sério não aguento essas frescuras rs... A premissa da história parece boa, mas já não me animei ao saber que a protagonista é chata.
    Ótima resenha, mas esse eu pulo.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Eu ri com o desfecho da resenha e com sua paixão pelo Gavin, mas foi o riso da cumplicidade. Sei exatamente como você se sente, esse desejo de querer mais do que nos está sendo oferecido de as vezes nos ocorrer que antes um amor literário que um real insosso...

    Adorei a resenha, "Tensão" foi para minha lista.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa