Resenha O Desafio




O Desafio
Rachel Van Dyken
Livro 2/3
Suma das Letras, 2015

Sinopse: Como vai? Quer dizer, faz tanto tempo!”
Na verdade, fazia onze meses, uma semana e cinco dias. Mas quem é que estava contando? Não ela.
Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida — e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável... Se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los.
Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro?
Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis — só precisa fazer Char acreditar nisso.
O desafio é a continuação de A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken.

Uma ovelha nem negra em redenção?
Foi a primeira impressão que este livro me passou, uma vez que Jake Titus esta longe de ser um santo, o bilionário sem coração gasta dinheiro sem pena e cada noite tem uma mulher diferente em sua companhia e quem o conheceu em “A Aposta” já sabe a antipatia que tive por ele graças ao seu egoísmo.
Mas ele tem um carma em sua vida: Vovó Nadine e Char Lynn, ambas querendo arrancar seu couro...
Char foi mais uma das breves conquistas de Jake, mas ela esta decidida a não se deixar abalar, mesmo que no mundo ainda ame mais do que gostaria de admitir este homem.
Já vovó Nadine parece estar sempre com alguma armação para fazer o neto se regenerar e encontra em Char a parceira ideal, só que o casal esta longe de saber quantas peripécias esta vovó nada convencional fará para uni-los.
Tudo isso com o cenário base o casamento de Travis e Kacey...
Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, para tudo que eu preciso dar um abraço de urso na autora! Como fazia tempo que eu não me divertia tanto com um livro, tudo bem, tive ressalvas em relação a Jake e estava com medo de não conseguir gostar dele, mas Van Dyken foi tão magistral que além de limpar a barra do galã ainda fez dele um herói,  pois vamos combinar passar pelo furacão Nadine não é lá muito fácil... principalmente quando ela esta disposta a ter dois casamentos na família em pouco tempo.

“Talvez fosse bom levar alguns amendoins, só para o caso de precisar de uma saída de emergência... Ou de uma forma de encontrar o Criador, já que parecia que Deus o estava mantendo na Terra unicamente para torturá-lo até o fim de seus dias.” p. 45

Mais uma vez a autora merece uma salva de palmas por caracterizar tão bem vovó Nadine, modernizando-a totalmente no papel de avó, essa senhorinha é do balacobaco! Quanto mais a conheço pelas páginas da trama, mais vou me tornando sua fã!

“Vovó praticava ioga. Jake teve a oportunidade de descobrir em primeira mão quando ela colocou o DVD de videoaulas em um volume ensurdecedor. O que não teria sido tão ruim se antes ela tivesse avisado que érea um tipo de ioga sensual voltada para idosas, ou melhor, lobas.” p. 44

Vó Nadine não só quer casar o neto mais velho e fazer dele um homem decente, mas também quer poder cantar no casamento de Travis e Kacey, por isso o titulo desafio vem a calhar, já que ela lançou a disputa...
E de repente Char se vê no meio dessa confusão, amando o Jake que vai descobrindo dia a dia e odiando aquele Jake que a fez sofrer tanto nos tempos de colégio e também na vida adulta, partindo seu coração incontáveis vezes.

“Ela queria um homem como os que via nos filmes e na TV. Um herói de verdade, que a salvasse[...] Era aquilo que ela queria: um homem tão apaixonado que a seguisse até o outro lado do mundo.” p. 11

E Jake se vê descobrindo uma outra face de si mesmo, mais humano e ao mesmo tempo em que Char consegue irritá-lo é com ela que ele quer passar cada vez mais tempo.

“Só que Jake queria que Char tivesse vontade de passar tempo com ele. gostava que ela fosse briguenta. Ficava mais feliz quando estavam discutindo do que quando ela ficava quieta.” p. 82

É uma daquelas histórias que você não pode ler em publico, pois a vontade de rir é inerente, aliás, as situações vividas por Char, Jake e toda a sua turma são as mais divertidas possíveis, é uma leitura leve, descontraída e super cativante, ter começado essa trilogia foi uma das minhas mais sábias escolhas, Van Dyken já entrou na lista de autoras favoritas!

9 comentários:

  1. Eu li resenhas de A Aposta e esse livro tem spoiler dele. Que pena! haha
    Mas achei legal as estórias que a autora criou.
    Eu estava pensando em ler A Aposta, até descobrir com quem a menina vai ficar.. hahahahah

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa trilogia, mas parece ser muito bom
    pra ganhar um abraço de urso rsrsrs

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Vovó é a melhor personagem que eu já conheci ♥ Quero para ontem um livro só das aventuras dela! Gostei muuito mais desse livro do que do primeiro, e espero que a autora me surpreenda ainda mais no terceiro. Ri tanto com esse livro ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Thaila! Já li A Aposta e O Desafio e curti bastante. Estou ansiosa para ler O Risco! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaila,
    Ainda não li 'A Aposta', mas ambos parecem ser NAs interessantes.
    E essa vovó deve ser demais haha

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Oieee.
    Já li algumas resenhas desse livro, mas te confesso que ainda não me impressionou tanto assim :(

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Nunca tive a oportunidade de ler nada dela, mas vou pesquisar mais sobre, quem sabe consigo até ler esse! Ótima resenha!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Aiii, ela é demais né? Sabe que terminei O Risco agora que é o último e achei o melhor de todos!!!! A Vovó Nadine, que é a avó da autora na vida real é uma piada e tão divertida. Eu dou muita risada com ela. Que bom que você gostou porque eu amei essa trilogia!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Thaila, preciso urgentemente desse livro, eu já queria antes mas agora com a sua resenha, fiquei com mais vontade de ler essse livro. Livros engraçados sempre me chamam a atenção e com romance então... A vovó Nadine rouba a cena né?kkk. Preciso conferir as peripécias da vovó! Vou começar a série assim que puder, beijos!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa