Resenha Desejo Proibido




Desejo Proibido
- O que acontece quando o amor está no limite entre prazer e sofrimento?-
Sophie Jackson
Arqueiro, 2015
Sinopse: Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas. 

O que podem ter em comum um homem marginalizado, preso por tráfico de drogas e a professora do presídio? Uma mulher rica, bem nascida e criada em meio a tudo que há de bom?
Aparentemente nada, mas a vida é uma caixinha de surpresas, que dirá então a de Carter e Kat.
Carter tem tudo para ser um anti-herói, vivendo desde pequeno em abrigos e instituições para menores infratores, atualmente esta preso há espera de sua condicional, mas ele além de não ser réu primário faz questão de não ter um bom comportamento. Quando seu mentor sugere que ele faça aulas para melhorar suas chances e mudar a opinião de oficiais ele não esperaria encontrar uma mulher que mexe com ele de mil formas diferentes.
Kat viveu um drama pessoal ainda na infância, com a morte trágica de seu pai, assassinado por jovens drogados, ela prometeu que faria da morte de seu pai sua luta, fazendo o possível para que ninguém mais tivesse que passar pela dor de perder alguém de forma tão bruta, por isso optou lecionar no presídio, e só assim pode conhecer Carter.
Claro que nem tudo são flores, afinal Carter é bem mais do que aparenta e a família e amigos de Kat se veem loucos para separar esse iminente casal, o que seria mais forte?
É inacreditável, quanto menos se espera de um livro mais ele te surpreende de infinitas formas. Essa pode ser a melhor definição para o livro, ultimamente tenho me surpreendido pelos lançamentos da Arqueiro, principalmente por aqueles que eu menos me interessaria em situações normais, ainda bem que eu tenho um sexto sentido que não tem falhado.
Achei linda a construção dos personagens, apesar de jovens Carter e Kat são firmes em suas decisões e discussões, mas confesso que Kat me surpreendeu, ela é admirável, transformou sua dor em luta e teve muita força, fiquei bem convencida com ela.

“Kat, você é a única pessoa que pode. Você o coloca em seu devido lugar, não abaixa a cabeça para as grosserias dele. Tocou-o de uma maneira que ninguém mais conseguiu.” p. 168

Outro ponto é que a autora explora com poder impressionante a construção de uma história nova apostando em um anti-herói e em temas que geralmente estariam no lado oposto de outras histórias: drogas, cadeias, condicionais, o que além de inovar faz com que o leitor enxergue que nem tudo que reluz é ouro, aparência engana e uma história sempre tem uma página a mais pra ser contada. No fim são duas almas em redenção, ou melhor, em busca dessa para expulsar demônios que assombram-nas por tempo demais, entretanto, só uma fonte pode ser mais poderosa: amor.

“Pela primeira vez em muito tempo –murmurou ele – eu não me sinto como se estivesse perdendo algo [...] Sinto como se eu estivesse no lugar certo.” p. 335

A trama não é só agradável, ela é crescente e, portanto muito boa. Eu me vi bem interligada a trama, tanto que não conseguia largar o livro. Eu precisava, eu queria saber o que aconteceria a todo o custo, as pitadas que a autora vai dando página a página prendem muita a atenção e se torna quase impossível não torcer por Carter e Kat.
Mas devo ressaltar que só uma coisa me incomodou: o vocabulário usado pela autora. Não sou pudica, mas não achei que ficou tão coeso e coerente com a imagem que fiz de cada personagem, acho que a autora quis usar esse recurso para dar mais ênfase o Carter marginalizado, boca suja e autoritário, mas pra mim, de verdade não colou. Não que isso tenha prejudicado minha leitura, aliás nada prejudicou, mas é uma ressalva que quis fazer para que quem ainda não leu já possa ir se preparando para encontrar esse tipo de vocabulário.
O titulo vem super a calhar, é um desejo proibido não só pelas questões que ambos atravessam e pelas diferenças que eles tem, mas é proibido por se tratar de uma professora e de seu aluno, mas ao mesmo tempo é um desejo certo pois trata-se de amor, causando um conflito interessante!
Sintetizo afirmando que a trama de Sophie não só é uma ótima leitura, mas que com certeza os outros dois livros que espero que a Arqueiro lance em breve serão a concretização e o lacre de mais uma autora de sucesso!

10 comentários:

  1. Oi Thaila, tudo bem? Faz tempo que já namoro esse livro. Já gosto de histórias que envolvem superação e redenção. Gostei do fato de que a autora usa o recurso do anti-herói, e cria um cenário mais duro da realidade. Parece que é um livro que fala sobre temas fortes e tabus da sociedade, mas no final o amor vence né? Fiquei ainda mais curiosa com o livro e amei sua resenha, você escreve super bem! Beijos

    Resenha Os bons segredos/ Sarah Dessen/ http://www.construindoestante.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Thaila. Apesar dos elogios tecidos à obra, este foi um livro que não conseguiu despertar a minha atenção. E o fato de constatar que o vocabulário é um pouco chulo só me deixou ainda mais desanimada a lê-lo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito, muito mesmo da resenha, mas não sei se leria, pelo menos não agora.
    Não tô nada romântica esses dias, rsrs. Tô tentando ler um outro que eu tenho certeza que você iria amar, mas eu não estou conseguindo. Pior é que o livro é muito bom, mas meu cérebro não está aceitando o amor, hahaha.
    Mas adorei a resenha!!!
    Essa capa também é bem bonita ♥

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
  4. Eu não fazia ideia sobre a trama desse livro. Normalmente eu passaria longe de enredos assim, com esse mocinho totalmente fora de perfil. Mas sua resenha me deixou muito curiosa. Perguntinha: cada livro é um casal diferente, ou são os 3 livros focados no mesmo casal? Se for casal diferente, acho que vou encarar a leitura!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaila
    Estava na dúvida se iria ler esta trilogia, apesar de gostar do estilo, são tantas lançadas que fiquei receosa, esperei para ver as resenhas primeiro. Esta foi a primeira que li, e pelo que pude ver é positiva e acredito que vai me agradar.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila, tudo bem?
    O livro chegou há poucos dias aqui em casa e por isso ainda está na fila de leitura, mas desde que li a sinopse super me interessei em conferir, sua resenha só me deu mais certeza de que vou gostar da leitura.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa trilogia ainda, mas depois de ler sua resenha fiquei bem curiosa em relação ao livro, com certeza mais um título para minha lista de leitura.
    Beijos

    http://luadefevereiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tô super curiosa para ler o livros Inclusive já tenho ele aqui na minha estante, só falta ter um tempinho para ler!
    Espero conseguir fazer isso antes do final do mês.

    Beijos,Lu
    Blog: Apaixonada por Romances Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.

    ResponderExcluir
  9. Oi Thaila,
    Que pena esse quesito na linguagem...mas se mesmo assim aposta no sucesso dos livros, vou ter de conferir.

    Beijos elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. De fato eu nunca me interessei muito por livros com essa temática, mas esse está sendo um dos únicos que eu sinto realmente vontade de ler, que realmente me interessa. Acho que a minha lista de livros vai aumentar esse ano drasticamente. Adorei o seu blog, já está nos meus favoritos.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa