Resenha Fique forte





Fique forte
Nick Vujicic
Autoajuda
Novo Conceito, 2015
Sinopse: Nick suportou o bullying de várias maneiras por ser “diferente”. Entretanto, ele aprendeu que não se deve entrar no jogo de um bully — e nem você deve ser um. Em Fique Forte, Nick mostra algumas estratégias para criar “um sistema de defesa”, que permitirá enfrentar os bullies e o motivará a desenvolver sua
autoconfiança. AFINAL, NENHUM BULLY PODE DEFINIR QUEM VOCÊ É.

Livros do Nick são um verdadeiro presente, nenhum deles chegou as minhas mãos até hoje pelo acaso, parece que eles chegam a mim no momento que preciso, como uma intervenção.
Não é segredo que sou fã do homem, afinal sua história de inspiração e fé deixa o queixo caído e uma pontinha de vergonha por conta de tudo que reclamamos de barriga cheia, por assim dizer. Nick viu sua adversidade como forma de levar a palavra de Deus ao mundo e faz de seu corpo um retrato vivo de sua crença em que tudo tem um momento, um que e um pra que.
Neste livro, Nick debate sobre o bullying em todas as suas vertentes, trazendo testemunhos e relatos pessoais de como uma calunia e uma perseguição podem ser destrutivas a uma pessoa.
Ninguém gosta de ter seus defeitos expostos, principalmente se estes são físicos e muitas vezes algumas pessoas se aproveitam dessa fragilidade para humilhar, provocar e rebaixar-nos, isso não é brincadeira, é algo sério que precisa ser contido. Eu sei, não é fácil deixar para lá, mas Nick dá dicas de como se proteger disso e encontrar formas de superar esse momento ruim.
Mais do que falar de bullying, ele fala de como devemos nos aceitar, imperfeitos do jeito que somos aos olhos terrestres e perfeitos aos olhos de Deus, é um verdadeiro reencontro com a religião, não com uma única forma de crer, mas sim de reencontro com a nossa fé, independentemente de qual ela seja.
Mais uma vez uma leitura reflexiva, de aproveitar do começo ao fim, que dá paz, que estimula, que revive o que há de bom, quem ainda não conhece a forma brilhante do autor conquistar não só pelas palavras, mas também pela sua fé, não sabe o que esta perdendo e só me resta convencê-los com estes trechos encantadores e sábios que encontrei ao longo da leitura:

“Você é filho de Deus, criado à imagem Dele. Você é lindo. Você é um ser único.”
“Isso não significa que você não tenha falhas, mas é ai que está a beleza da coisa. Somos todos perfeitos e imperfeitos ao mesmo tempo. Deus nos criou assim porque há beleza e propósito nas duas coisas.” p. 17



“Todo mundo tem uma insegurança ou é sensível a determinado tema. Isso não nos torna fracos. Isso nos torna humanos, mas também um pouco vulneráveis, o que não é nada incomum . a vulnerabilidade nos faz mais fraternos e conscientes das nossas relações com os outros. Você pode ser vulnerável e ainda assim ser forte.” p. 28



“Quero que você seja capaz de se olhar no espelho todos os dias e de sentir que está fazendo seu melhor para honrar seus dons e bênçãos. Não espero que você seja perfeito. Todos temos dias bons e ruins. Às vezes nos desviamos do caminho. Não há nada de mal nisso, desde que você reserve um tempo para se olhar no espelho e admitir que pode fazer e ser melhor.” p. 55



“[...] numa amizade não é preciso combinar em tudo, desde que se combine numa única paixão importante.” p. 102




6 comentários:

  1. Olá.
    Lembro que vi uma reportagem sobre esse homem na record faz uns meses e eu não contive as lágrimas, a história dele me emocionou muito!!! Se tornou uma inspiração, sabe? Quero muito ler esse livro, parabéns pela resenha.

    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com < visita?

    ResponderExcluir
  2. Realmente a história dele é incrível. Confesso que ainda não li nenhum dos seus livros mas já me apaixonei só pela sua resenha, Vale sim da uma chance e ler.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila!
    Nossa, esse livro precisava ser divulgado nas escolas! Eu sofri muito na época da adolescência, acho que esse livro teria me ajudado a passar por ela.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaila!
    Os livros do Nick são ótimos!!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Thaila, tudo bem?

    Não li nada d autor ainda, tenho um aqui na lista de espero, espero gostar tanto quanto você, ótima resenha....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Também gostei muito desse livro do Nick, aliá achei o melhor dele.
    Sofri bullying por muito tempo e perseguição na internet por 3 anos :( Tudo que ele falou nesse livro é um grande aprendizado para todos.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa