Resenha Uma Curva no Tempo




Uma Curva no Tempo
Dani Atkins
Arqueiro, 2015

Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Rachel, Jimmy, Matt, Sarah, Cathy, Phill e Trevor são amigos no auge da adolescência, a aproximação da vida adulta e das escolhas de carreira e afins se mostram cada vez mais frequentes nas conversas e nos anseios de cada um, entretanto, uma noite muda tudo!
Algumas pessoas partem cedo demais, como é o caso de Jimmy, aos 18 anos em um ato heróico ele salvou a vida de sua melhor amiga Rachel de um acidente terrível envolvendo um automóvel desgovernado, mas a sua própria vida foi ceifada. O grupo de amigos antes unidos, agora se vê em franca decadência.
5 anos depois, Rachel é a que mais sofre com a perda de Jimmy. Não é só pelo fato de terem sido grandes amigos, mas também pela culpa que a assola pela morte de seu companheiro de vida toda, atrelado a isso ela é uma jovem triste, marcada física e emocionalmente por aquela noite trágica, seus sonhos foram esquecidos...
Por conta do casamento de Sarah ela teve que voltara a sua cidade natal e enfrentar as lembranças que ela buscou enterrar bem fundo em sua vida em Londres.

“Para muitos, eu sei, isso pode soar estranho, mas eu passara a gostar de verdade de viver em um lugar onde “ninguém sabe o seu nome” p. 25

Em linhas gerais, encarar seu passado promete ser a mais dolorosa de suas missões, uma verdadeira pá de cal em sua vida já bastante conturbada.
Por isso acordar num hospital sabendo que ela esta noiva, tem uma casa perfeita, usa roupas de marca, tem o emprego dos sonhos e o acidente não passou de um pequeno infortúnio, tudo parece uma vida de conto de fadas, ainda mais que nessa nova vida Jimmy está vivo! É como se cinco anos de sua vida tivessem sido milagrosamente substituídos.

“Eu não importava se todo mundo estivesse contente em aceitar a teoria da amnésia. Eu sabia que não era verdade. Minha antiga e verdadeira vida se achava em algum lugar lá fora [...]” p.96

O mundo estaria louco, ou seria ela a insana? O que é real? O que é sonho?
Alguns livros nos conquistam à primeira vista, Uma curva no tempo teve esse poder sobre mim, eu não consegui largar o livro até ler a última página, eu o li em apenas um dia para terem noção! A narrativa rápida e dinâmica me deu muito prazer ao ler, porque as cenas eram nítidas, como se um filme passasse na minha cabeça com os diálogos, os momentos e os sentimentos que cada um sentia.
 Fiquei aficionada pela história de Rachel! Um enredo por muitas vezes clichê, mas que consegue ser inovador em outros tantos que só faz da trama uma leitura ainda mais mágica. E sem querer ser chata e falar demais, o final é de arrasar! Alegre e triste ao mesmo tempo, mas que mostra que o amor se encontra quando menos se espera.

11 comentários:

  1. Esse livro me interessa muito, e está na minha lista! ele me lembrou um pouco o filme "Um Homem de família" pela mudança de destino.
    Com certeza vou comprá-lo!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Eu queroler esse livro em breve e obrigada por compartilhar suas impressões, acaba que adoro histórias assim, mas fico com medo de ser "clichê", o que não parecce ser o caso
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Estou louca com esse livro !
    Quando vejo uma resenha de "Uma curva no tempo " quase me descabelo kkkkk
    Parabéns , a sua resenha ficou nota 10 !

    Tá rolando uma mega promoção no meu blog . Participe !
    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. poxa, confesso que não dava nada pelo livro, mas fiquei intrigada em saber como a história termina, e o motivo de Rachel se encontrar nessa nova situação... :d
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi miga!
    Terminei essa leitura hoje e a resenha sai amanhã.
    Amei a capa, uma graça!
    Gostei da trama, apesar do final não ter me agrado de todo.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Thaila. Quero muito ler este livro. Parece ser uma história bem emocionante e intensa. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Quero muito este livro, a capa e a sinopse já haviam me encantado, agora com sua resenha falando que ele não deixa a desejar entrou de vez para minha listinha!
    beijos

    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  8. Thaila
    No inicio da resenha fiquei desanimada, mas depois que li a reviravolta, fiquei muito curiosa para saber o que realmente aconteceu com a Rachel e principalmente como a autora conduz a história. Ótima resenha.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  9. Acho que todo mundo, em uma ou várias vezes na vida já quis ter uma segunda chance, né? Talvez seria legal, talvez desastroso...
    Tô curiosa pra ler esse livro!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  10. Oi, Thaila! Tudo bem?

    Puxa, estava encantado com a sinopse e capa perfeita deste livro... agora, após ler sua resenha, preciso ler sem falta "Uma Curva no Tempo"!

    Visite-nos e caso queira, siga-nos:
    Irmãos Livreiros

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu estou bem interessada em ler o livro, agora com sua resenha com certeza vou arrumar um tempo pra ler!

    http://leitoracomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa