Resenha Desejo à meia noite




Desejo à meia noite

Mine Till Midnight - Os Hathaways - Livro 01

Os Hathaways # 01





Amelia é a mais velha de um total de cinco Hathaways, com a morte prematura dos pais ela teve que tomar as rédeas da família e junto com seu irmão Leo e cuidar, assim, das irmãs menores Win, Poppy e Bea.
Muitos perrengues essa família sofreu: a perda dos pais, uma doença terrível que levou a jovialidade de Leo, deixando no lugar um farrapo humano leviano e acabando com a saúde de Win, fazendo dela uma jovem débil e logo em seguida uma herança que não estavam preparados para receber nem ascender na sociedade.
Trocada por outra mulher graças à ambição de seu pretendente ela compreende que o amor não é para ela, mas tudo muda quando conhece o misterioso e atraente Cam Rohan em mais uma de suas excursões noturnas atrás de Leo pelas ruas londrinas.
Cam tem uma origem cigana, mesmo sabendo muito pouco de sua história ele sabe que a liberdade pulsa como o sangue em suas veias e ao mesmo tempo em que busca viver uma vida como “rom” (cigano) a vida de gadje (branco) também esta presente e intrínseca à sua existência.



Lisa trabalho muito bem em sua trama a questão de intolerância, Cam foi desprezado e memorizado por ser cigano, sua ascensão é apenas tolerada em uma sociedade aristocrática e conservadora, seus valores enquanto homem foram deixados de lado em detrimento de sua origem.
Voltando a trama de amor, nenhum dos dois desejava um romance, mas o destino tem meios próprios de selar a vida de duas almas gêmeas, seja na cidade ou na propriedade rural da família de Amelia a atração que existe entre o casal é inegável e tudo promete ficar ainda mais divertido com o ex pretendente dela ressurgindo.
Gostei de ver como Amelia foi caracterizada, ela assumiu o papel de matriarca da família e se fechou, mas ao mesmo tempo precisava ressurgir algo em sua vida que seria essa paixão, algo para aquecer o corpo e a alma e eis que Cam com seu jeito desbocado e meio mandão consegue fazê-la se sentir mulher.
Ah os Hathaways, família peculiar e divertida, que promete agradar... são faladeiros, um pouco doidos e ao mesmo tempo extremamente fofos, uma típica grande família. Trama leve e divertida, Lisa consegue deixar a história de Cam e Amelia encantadora, com pitadas de humor e sensualidade na medida certa, como livro introdutório à série cumpre seu papel: informar quem é quem, contextualizar a história e contar uma trama de amor que supera a sociedade londrina arcaica e seus preconceitos.

10 comentários:

  1. Oi Flor!

    Eu confesso que não tinha muito interesse em ler esse livro porque é série e eu tô com muitas coisas para ler.
    Mas acho esse enredo muuuito bom e o fato de ser um livro para cada personagem é ótimo pois acredito que há um aprofundamento maior do personagem.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Thaila =)

    Sabe que eu não consegui gostar desse livro... achei a personagem principal um porre e a história não me cativou. Quero ler os outros livros da série por que me disseram que a história melhora, e assim espero rs...
    Fico feliz que você tenha gostado do livro e aproveitado a leitura ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Obaaaaaa! Mais uma resenha deliciosa dos " Hathaways", amei muito! :)
    Beijos Thaila !

    Lu Blog:
    Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaila! :)
    Estou louca para ler essa série. <3 Sou apaixonada por romances históricos e só vejo elogios a respeito desses livros da Lisa.
    Que bom que vc gostou, Thaila. Se são meio doidos eu já adorei, personagens muito certinhos e "normais" não costumam me cativar tanto. rsrs
    Espero ler em breve.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaila!
    Eu preciso ler essa série... Ainda não li nenhum dos livros dos Hathaways, mas como adoro romances assim já sei que vou gostar!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila!
    Esse livro é muito fofo!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  7. Ah, essa série é muito amor! Adorei o Rohan!

    bjs!

    Thaís

    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Só li um livro da Lisa Kleypas até agora, que foi um que a NC publicou no natal.
    Não tenho vontade de ler esse não.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha Thaila! Já li Desejo à Meia-Noite, Sedução ao Amanhecer e Tentação ao Pôr do Sol e amei! Estou ansiosa para ler Manhã de Núpcias! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Eu amei esta série, que melhora a cada livro lançado, sendo o último meu preferido.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa