Resenha Quando o amor acontece




Quando o amor acontece
Thaís Santos Lurco
Editora Charme, 2015
Sinopse: Quando o Amor Acontece - Ser adolescente é complicado, mas para Alex é ainda pior. Crescer sem o pai por perto, uma mãe que vive bêbada e à sombra da irmã mais velha perfeita são apenas alguns dos motivos que a levaram a odiar aniversários. Mas é exatamente no dia em que completa 17 anos que a sorte começa a sorrir para ela. Ou não. Quando Jake aparece na pequena cidade de Chestertown, ela vê um novo motivo para acreditar no mundo em meio ao caos. Mas se entregar a sentimentos tão conflitantes não é tão fácil quanto parece... Como confiar em alguém que você nem conhece quando não é capaz de confiar em si mesma?”

Trama jovem, dinâmica e divertida. São três adjetivos que podem resumir este livro. Em linhas gerais o enredo é bem fiel a sinopse: Alex é uma menina fechada em si mesma que encontra nos livros alento para fugir de sua caótica vida. E bota caótica nisso: ela já não aguenta mais as loucuras de sua mãe, a presença de seu pai é tão inconstante que ela nem consegue chamá-lo de pai e sua irmã mais velha parece ser a personificação da serenidade.
A chegada de Jake promete abalar o mundinho fechado de Alex, não só porque ele é um cara maravilhoso, mas por mostrar que a vida pode ser mais leve, mais benquista...

“Nesse momento começo a perceber o quão louca a minha vida se tornou em poucas semanas. Tenho uma nova melhor amiga, um romance mal resolvido e vou passar os próximos meses cuidando de um projeto idiota para pagar um quase-beijo que nunca aconteceu.” p. 44

O livro era o que eu precisava no momento certo, seu lado jovial é contagiante e causa empatia, o que é de grande mérito em uma história, apesar de Thaís tratar de alguns assuntos sérios em seu livro isto não torna a trama pesada, pois tudo é tratado com muito zelo para passar as sensações que os personagens sentem com a situação descrita. Como a trama é curtinha dá pra ler em “uma sentada só”.
Como primeira experiência minha com a autora e sua escrita, devo deixar claro que gostei muito pelos pontos que apontei, mas espero maior amadurecimento nos próximos livros que com certeza lerei dela.
Minhas ressalvas: da autora eu gostaria de ter tido uma maior exploração dos pontos cernes da trama, é importante para mim saber como terminam as histórias individuais de cada personagem relevante, afinal se eu sei do começo e do meio quero saber qual o ponto final, certo? Da editora, eu elenco a boa revisão e o apoio a literatura nacional, mas gostaria de frisar que apesar de bonito visualmente as páginas muito trabalhadas e escurecidas tornam a leitura cansativa.
Se você já leu, vamos papiar sobre o livro e se não leu, espero que se sinta ao menos curioso para embarcar por esta história de amor!

7 comentários:

  1. Adorei a capa do livro.
    Muita gente discrimina livro jovem/juvenil por terem uma trama mais leva, mas esquecem que já tiveram idade para ler eles.
    Certamente é um livro que iria ler, gosto de tramas mais jovens que acabam abordando assuntos mais sérios de uma forma leve é fundamental.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá, Thaila!
    Eu confesso que estou com vontade de ler este livro desde que vi sua capa pela primeira vez. Mas agora conhecendo um pouco mais da obra, a vontade persiste. E não sabia que o livro era curtinho, que bom! Vai para a listinha dos livros para ler em um dia ;)
    Beijos
    Blog Leitura Assidua ♥

    ResponderExcluir
  3. Que capa mais fofinha!!
    Gosto de livros juvenis assim as vezes para desestressar e fazer uma leitura mais leve.

    Beijos
    http://blog-planetpink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Thaila. Parece ser um romance fofo, mas ainda não conseguiu me conquistar ao ponto de lê-lo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    amei o blog, a resenha e estou curiosa pelo livro, apesar de eu preferir aventuras e romances mais dramáticos kkk
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila, sua linda, tudo bem
    Eu adoro essa capa, ela é um amor e reflete bem o clima desse livro que é muito fofo e lindo!!!!! Eu já li e fiquei totalmente encantada!!!!!! Sua resenha ficou ótima, me deu saudades do livro.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaila! Esse livro é muito fofinho!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa