Resenha Qual seu número?




Qual seu número?
Karyn Bosnak
Novo Conceito, 2011
Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível achar a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Delilah é uma jovem que está chegando aos trinta anos, mas já conta com uma longa lista de romances infrutíferos, depois de ler que a média das mulheres tem cerca de 10,5 parceiros sexuais ao longo da vida e bem nossa doidinha protagonista está quase dobrando essa média!
Desesperada, mas decidida a fechar a cota ela decide que seu número 20 será o último, seu par perfeito, seu príncipe de cavalo branco e tudo mais. Entretanto, depois de desperdiçar sua última chance em uma noite deprimente e de bebedeira com mais um traste, além de arrasada nossa mocinha esta sem perspectivas, ser celibatária só vai causar ainda mais especulações sobre sua opção sexual em sua mãe, mas idaí? Ela sempre foi a ovelha negra mesmo! Isso que a mãe nem sonha que ela foi mandada embora da empresa em que trabalha! Ou melhor trabalhava!
Disposta a encontrar um homem perfeito, Delilah não irá em busca de um novo amor, mas sim procurar em seus antigos amores o cara. Afinal, algum de seus ex devem ter mudado a ponto de valer à pena uma nova oportunidade... Nada que uma selecionada não ajude também, pois vamos combinar tem uns elementos que é melhor realmente esquecer!

“Tenho 3,988 dólares e 42 dias para encontrar 16 rapazes. Eu posso fazer isso. Eu posso! Levanto, corro para o meu quarto e começo a fazer as malas. Vou botar o pé na estrada.” p. 91

 Para ajudá-la nessa missão, seu sexy e charmoso vizinho de origem irlandesa Colin Brody (leia tudo de bom entre o nome e o sobrenome). Colin é ator, mas também faz umas pontas como investigador particular e meio que caiu de gaiato nessa loucura armada por Delilah
Em uma louca jornada por todos os estados americanos possíveis e muitas loucuras na bagagem, embarcamos com Delilah e suas loucuras em uma divertida trama, não me espantar ter sido adaptado às telonas, o enredo é incrível! Divertido, dinâmico e com aquele ar de comédia romântica que tanto me atrai. Em vários momentos me peguei, rindo, suspirando, querendo bater em Delilah, amando Colin... são reações naturais! A mãe de Delilah é completamente insana e acaba agregando ainda mais diversão à trama.
Uma coisa que me desagradou é que Delilah se acha fácil, eu não a vejo assim, penso nela como uma mulher independente que está em busca de amor e que deu alguns tropeços nessa busca, além do que ela se preocupa demais com as pessoas, com o que pensarão, como a tratarão e se esquece dela mesma, como ela pensa, como ela se trata, como se respeita. Sem falar que ela faz tempestade em copo de água, ela se parece comigo em alguns pontos: desesperada e atribulada!
Em suma, “Qual seu número?” é leve, divertido, muito bem escrito, uma comédia romântica moderna que arranca risos por sua originalidade e deixa uma mensagem interessante com a qual gostaria de finalizar essa resenha:

“Um homem muito sábio me disse, certa vez, que se você vai pensar sobre o seu passado, em vez de pensar nas razões pelas quais você não deveria ter feito o que fez, é melhor pensar nas razões pelas quais você fez o que fez. Acho que, desde que você tenha aprendido qualquer lição que precise ser aprendida e saiu da situação como uma pessoa melhor, então não faz sentido se arrepender” p. 398

18 comentários:

  1. Amiga olha eu li sua resenha e achei simplesmente maravilhosa.
    Eu estou encantada com a história. Eu ainda não li acredita?
    Mas só de saber que é divertido e ainda se trata de um romance, putz, eu tenho que ler logo. Eu comprei até o filme para vc ter uma ideia, mas ainda não assisti, porque queria ler o livro antes, mas acho que acabarei fazendo o contrário hahahaaha

    Mas mesmo assim adorei. Sério!
    Espero ter a chance de ler assim que minha lista de leitura de parceria de editoras diminuir, porque quero ler alguns dos meus novos adquiridos e esse tá na lista agora, porque tu me despertou um interesse enorme que eu não tinha ainda por ele. Adorei a maneira como tu desenvolveu a resenha. PARABÉNS =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-cova-312_11.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila!
    Taí um livro que só me interessei em assistir ao filme. Não sei porque, mas acho que o filme parece ser mais interessante.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  3. Oie!!!! Eu adoro este livro. Mil vezes melhor que o filme!!!

    Li quando lançou, e nunca me esqueci dele.

    Adorei a resenha flor. Desculpe minha ausência. Eu fiquei fora (internada) e ainda vou levar um tempinho até tudo voltar pra normalidade.

    Bjksssss

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu tenho o livro, mas ainda não li. O filme eu já vi e achei bem legal :D
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  5. Esse livro tem um filme, né? Eu nunca tive vontade de ver o filme, mas fiquei feliz em saber que tem livro, vou conferir!

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila!
    Esse livro é muito divertido! Confesso que ri em vários momentos \o/
    Mas, ainda prefiro o filme só pelo Chris Evans kkkk
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Sou louca para ler esse livro! Já vi o filme algumas vezes e amei a história e os personagens! E como você também gostou da obra e achou-a leve e divertida, fiquei ainda mais animada para tê-la em mãos! Ótima resenha, parabéns!

    Beijos!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Thaila! O filme eu vi muitas vezes, é uma gracinha, mas o livro ainda não li, acredito que seja até mais encantador. Linda resenha.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi,lindinha!
    Você que eu tenho esse livros já alguns anos e nunca consegui ler. Sabe como é, surge um lançamento atrás do outro e a fila cresce vertiginosamente..rs
    Mas o filme eu adoro. Já o assisti pelo menos umas seis vezes que eu me lembre. É uma vergonha, eu sei, mas quero me redimir. Vou tentar colocá-lo na fila até porque acredito que deva ser ainda mais fofo que o filme. Adorei!

    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha Thaila! Já li Qual Seu Número? e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Thaila!
    Eu já li esse livro e também gostei!
    Você já viu o filme? Mudaram algumas coisas mas eu gostei também, dei várias risadas.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi, Thalia! Essa comédia romântica parece ser bem legal, mas não fiquei tão curiosa sobre a história a ponto de ter vontade de ler o livro. Talvez eu confira a sua adaptação cinematográfica algum dia. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Thaila!

    Adoro esse livro e o filme também! Mudaram algumas coisas pra ficar mais "comercial" mais é divertido e com o morto de lindo do Chris Evans. HAHAHAHA.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Thaila, sua linda, tudo bem?
    Eu já vi esse filme e achei super divertido. Esse vizinho é um sem noção, mas quem consegue resistir a ele??? O engraçado é que o amor sempre está do nosso lado, bem pertinho e a gente nunca enxerga. Mas eu enxerguei muito bem, risos... Pelo visto o livro é tão bom quanto o filme. Sua resenha ficou ótima!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Thaila! Eu AINDA não li o livro, haha, mas assisti o filme num momento super inesquecível, enquanto voltava de uma viagem com algumas amigas. Ele já é divertido por si só, imagine associado aquele clima de viagem? <3 Na hora, nem sabia que o filme era uma adaptação, mas depois fiquei super curiosa pra ler, porque, normalmente, acaba sendo tão legal quanto o filme ou ainda mais. Pela sua resenha, acho que não vou me arrepender de investir. Estava atrás de uns livros assim, meio chick-lit. :)
    Beijos,
    Lis
    umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
  16. Acredita que só tive interesse em assistir o filme? E olha que uma amiga queria me dar o livro de presente...


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  17. Eu assisti esse filme mas nem sabia que tinha o livro hahaha
    O filme é uma delícia! Muito divertido e fofinho!
    Acredito que o livro seja ainda melhor (principalmente por conseguirmos imaginar as cenas com os atores e tal)

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  18. Oi Thaila, eu dei muitas risadas com o livro, adorei. O filme eu já não achei tão engraçado assim, apesar de não ser ruim.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa