Resenha O florescer do amor



O Florescer do Amor
- Garden of Dreams-
- Valerie King-
Clássicos Históricos nº 334
Nova Cultural

Sinopse: Transformar um jardim negligenciado num paraíso de flores é o tipo de desafio que Lucinda Stiles adora! Algumas pessoas poderiam dizer que podar brotos e cavar a terra não são tarefas muito apropriadas para uma jovem dama, mas Lucy não se importa. O grande problema é que esse jardim pertence a sir Robert Sandifort, que tem uma opinião bem diferente de Lucy...
A transformação que Lucy trouxe ao jardim deixou sir Robert exasperado. A srta. Stiles não entenderia o significado do que é uma propriedade particular? Ou ela estaria tomando-o por um grande tolo? Devia ser isso, ou então ela já teria desistido há muito tempo. Mas a garota era uma força da natureza! E mais adorável de que uma flor! Se ele não se cuidar, poderá se apaixonar!

Lucy não imaginava que sua chegada à propriedade da família Sandifort fosse causar tanto reboliço! Como seu pai era grande amigo da referida família deixou aos cuidados do filho de seu falecido melhor amigo, no caso Robert, como tutor legal da jovem até sua maior idade. Isso não poderia ser mais desagradável para ambos, já que sempre foram feito cão e gato, brigando quase que diariamente na juventude.
Robert está esgotado com o peso que carrega em suas costas desde a morte do pai e a lida constante com sua tenebrosa madrasta que além de uma criatura mimada e desprezível está disposta a fazer da vida de todos um inferno, principalmente das gêmeas Alice e Anne que estão sob sua guarda.
Ele realmente não precisava de uma criaturinha como Lucy para bagunçar tudo. Geniosa, Lucy decide tomar as rédeas da situação e amenizar os problemas dessa família que são muitos e quem sabe assim tirar a carranca de Robert e dar lugar a um sorriso ou quem sabe a um beijo como ela bem gosta...
Sabe aquele livro que você ganha, olha e não da nada? E vai deixando na estante? E quando pega pra ler tem vontade de se dar um tapa por ter protelado tanto a leitura? Esse é um exemplo, eu realmente não dava nada pela história e me surpreendi! Além das clássicas brigas de amor entre Lucy e Robert, a história paralela de como Lucy vai reerguendo essa família, devolvendo a confiança a cada familiar e ainda conseguindo dobrar a odiosa Celeste Sandifort, uma verdadeira madrasta malvada!
Gostei também que a autora mesmo em uma família numerosa não esqueceu ninguém e olha que deve ter dado trabalho, já que na mesma casa moram três agregados, uma madrasta, três irmãos crescidos, as gêmeas e três crianças pequenas e mais a Lucy (Ufa, acho que não esqueci ninguém) isso dinamiza o livro, torna ele mais bem fechadinho, mas espero que os outros dois irmãos de Robert, Henry e Hetty, tenham seus próprios livros e encontrem o amor que tanto merecem!
Fechando, Florescer do amor é uma leitura incrivelmente fluida, gostosa de ler onde estiver, é impossível não se apaixonar pelo jeitinho moleca e divertido de Lucy, ou por Robert que além de um homem honrado é o sonho de consumo de qualquer mulher!

13 comentários:

  1. Oi Thaila
    O que dizer... eu adoro esses romances lindos e doces *-* Leio vários deles por mês, as vezes leio tantos que nem dá tempo de resenhar rsrsrs
    Adorei a sua resenha e com certeza vou procurar esse livro pra ler ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila,
    Esses livros com enredo clichê às vezes são uma delícia, né? Muitas vezes é uma opção necessária para aliviar outras leituras mais pesadas e a gente fica com o coração tão leve. rsrs
    Gostei do enredo e da sua opinião e, pela capa, também não daria nada pela história.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    achei bem clichê, mas mesmo assim parece ser uma ótima leitura

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie Thaila =)

    Nada melhor do que uma narrativa clichê para aquecer o coração não é?
    Não conhecia o livro, mas adorei a premissa *-*

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  5. Oi Thaila!
    Tinha uma pérola na estante e nem sabia!!!
    Adoro esses romances de época, com família numerosa então, melhor ainda, tomara que você consiga ler os demais livros se houverem :)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila!
    Se tem mocinha geniosa eu já adoro! Como não amar essas mocinhas que são jogo duro e batem de frente com os mocinhos? <3 Tem que ter atitude!
    Adorei sua resenha (concordo com Elis, vc tinha uma pérola na estante e não sabia), próxima vez que for na sebo vou procurar ele.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  7. Eu não curto romance de banca. Então esse livro não me chamou atenção mesmo sendo uma leitura leve como você mesma disse. Mas a história parece ser bem bacana.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Thaila,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, mas confesso que não faz meu gênero, mas gostei muito da resenha parabéns...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Thaila,
    Parece um romance cheio de clichês, mas mesmo assim bem interessante. Que bom que a leitura fluiu com facilidade e com certeza se tiver uma oportunidade vou querer conhecer Lucy e Robert.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Entendo exatamente como é isso, já deixei um livro na estante e quando li, nossa, nem imaginei que fosse tão bom! Gostei de saber que O Florescer do Amor é tão bom, mais uma ótima dica de leitura. :D

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Thaila,
    Amo ler este tipo de livros, me distrai a cabeça, deixa minha vida mais leve, sempre que tenho tempo para este tipo de leitura me deixo levar. Adorei sua resenha e fiquei com vontade de ler o livro.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha Thaila. Parece ser um romance doce e sereno. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  13. Faz tempo que não lei livros de banca, mas interessante esse, quem sabe um dia. Bjos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa