Resenha A Força de Um Olhar




A Força de Um Olhar
Maureen Child
2°livro da trilogia O verão dos Segredos
Desejo, Edição 44
Harlequin, 2006

Sinopse: Cansada de não ser notada pelo chefe que amava há anos, Karen Sloan decide fazer as malas e pedir demissão. Mas Cooper Lonergan a surpreende com uma noite de sedução. O plano de Cooper era fazer qualquer coisa para manter Karen em sua vida - incluindo levá-la para cama. Mas essa mudança repentina não poderia deixar de ter consequências.

Eu dou conta de fazer umas artes! Se tem livros da Maureen na banquinha eu nem leio a sinopse, já cato e pronto! Eu adoro os livros dela, mas só que não me atentei que esse fazia parte de uma trilogia familiar e agora quero o resto e não acho! Mas sabem por que estou tão aficionada? Porque a história é boa, minha gente!
Ela não queria pensar.
Não mais.
Agora tudo o que queria era sentir.
Kara e Cooper são amigos e mantêm uma relação estreita de trabalho, em cinco anos juntos os sentimentos dela por ele foram mudando de empatia a amor, só que Cooper mais cego que nunca vê em Kara apenas a boa amiga e funcionária exemplar que o mantêm alimentado e sua vida de escritor organizada.
Nem sempre Cooper foi um cara cético e alheio as pessoas, quando jovem uma tragédia marcou sua adolescência e a sua forma de lutar contra a dor foi afastar-se da família, do lugar em que cresceu e principalmente não se entregar ao amor.
Só que seu avô decide que esta na hora de terminar esse voto de silêncio que impera em sua família, mesmo que ele se mostre o mais ardiloso possível para trazer todos os netos para seu teto, para as origens.
O que fazer quando fantasmas perseguem?
Esta é uma pergunta interessante, pois além das lembranças que atormentam Cooper por mais de quinze anos, a casa em que ele está hospedado junto com Kara também tem suas próprias memórias...
Kara cansou de ser trouxa e decide por fim à sua relação com Cooper, mas nem tudo será tão fácil, pois ele já tem um plano!
 “Ela o queria, ele podia ver nos olhos dela. Ele a queria também. Então, o que poderia ser mais simples do que possuírem um ao outro? E depois que transassem, ela desistiria de pedir demissão e as coisas poderiam voltar ao normal.” p. 73
Pensamento de homem mesmo, aff! Só que é claro que nem tudo será as maravilhas que Cooper planeja e é uma diversão acompanhar o desenrolar dessa trama! Eu me vi muito na Kara, essa dedicação, esse amor que magoa e ao mesmo tempo cura e principalmente gostei da verossimilhança que a autora trabalha ao retratar os sentimentos. O lado “sobrenatural” nem é uma Brastemp por assim dizer, então se você não curte muito o gênero não se negue a ler o livro, pois vale a pena, ademais é Maureen Child meu povo, não tem como ser ruim!

P.S: Tia Thaila não ta louca não, a sinopse está com o nome da personagem errado mesmo, não é Karen e sim Kara, ok, produção?

6 comentários:

  1. Não havia reparado o erro :O

    Li esse livro e amei. Adorei a forma que fizeste a resenha.
    Belo quote.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Thay,
    Eu costumava gostar de romances de banca. Dei uma enjoada deles. =/
    Sei lá, toda a previsibilidade começou a me irritar. Mas espero poder voltar a ler logo.
    Que bom que o livro te conquistou e poxa, é tão ruim quando a gente gosta do livro e não tem a sequência kkkkk procure em outras bancas/sebos. No estante virtual, talvez.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Não me interessei pelo livro não fazer muito meu gênero.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaila,
    Gostei da trama e como já conhecia essa trilogia, fiquei mais curiosa para lê-lo.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aiiiii, eu amo essa autora tb! Esse livro eu não conhecia, mas adoro história entre chefe e funcionária. Já quero!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa