Resenha Os Segredos de Colin Bridgerton



Os Segredos de Colin Bridgerton

Julia Quinn

Arqueiro, 2014

Os Bridgertons - Livro 04


Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.
Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.
 




“Penelope sempre estivera presente em sua vida. Amiga de sua irmã, era aquela que vivia à margem nas festas; por perto, mas nunca realmente fazendo parte das coisas.” P. 96

Mais uma temporada começa em Londres, as mamães casamentereiras só tem um alvo: Colin Bridgerton.
Colin é mais que apenas um Bridgerton, mas que se sente um tanto inseguro e sufocado por uma Londres cada vez mais sufocante quando o assunto é matrimônio, por isso ele prefere o anonimato de longas viagens, mesmo que isso mate sua família de preocupação com seus sumiços. Ele na verdade esta em uma busca de algo que nem mesmo sabe o que é, mas só sente que precisa.


“De vez em quando, sentia a necessidade de star longe. Não havia outra forma de descrever. Longe da alta sociedade, que o via como um moleque encantador e nada mais. Longe de seu país, que encorajava seus filhos mais novos a entrar para o serviço militar ou para o clero, quando nenhuma das duas opções se encaixava sem eu temperamento. Até mesmo longe da família, que o amava de forma incondicional ,as que nem desconfiava de que o que ele mais desejava, no fundo, era ter algo com que se ocupar.” p. 33

Nosso Bridgerton da vez sabe de apenas uma coisa em sua vida: Penelope Featherington nunca seria uma noiva em potencial, mesmo com a longa amizade das famílias ele sempre a viu mais como mais uma irmã do que como mulher.
Penelope, por sua vez, sempre nutriu uma doce paixão por ele, mas com o titulo de “patinho feio” de todas as últimas temporadas londrinas ela sabe que não pode almejar algo tão alto, como o amor de um Bridgerton, que diga a maldosa e mordaz Lady Whistledown que garantiu que caso um matrimônio ocorresse ela mesma aposentadoria a pena....


“Se Penelope achava que tinha se apaixonado por ele antes, isso não era nada comparado ao que passou a sentir depois de realmente conhecê-lo. Colin era espirituoso, bem-humorado, tinha um jeito brincalhão e despreocupado que fazia as mulheres suspirarem, mas, acima de tudo... Colin Bridgerton era simpático.” p. 14

Penelope é uma das personagens por quem mais torci desde os livros anteriores, eu torcia para que aquele “patinho feio” se mostrasse como a bela mulher que existia no fundo dela, não só uma beleza física, mas torcia para que ela se mostrasse com ênfase, sem medos, sem recriminações. Também fiquei muito feliz quando vi que seu par perfeito seria Colin, de um jeito peculiar eles combinam.
Torci muito para que Colin enxergasse quem realmente era Penelope e Julia vai criando situações em que me peguei suspirando como a romântica que sou, torci pelo primeiro olhar apaixonado, pelo primeiro beijo, pelo primeiro toque!


“No entanto, o mundo parecia estar diferente. Só tinha voltado à Inglaterra havia duas semanas, mas já podia perceber que Penelope mudara. Ou talvez ele tivesse mudado. Ou talvez ela não tivesse, mas a forma como ele a olhava, sim.”  p. 96

Paralelamente ao romance que irá se desabrochar, este parece ser o livro derradeiro para, enfim, descobrirmos a identidade da maior fofoqueira de Londres, nossa amada Lady Whistledown, eu tinha algumas apostas em quem seria essa misteriosa mulher, mas que se provaram meio infundadas. Vocês já tem um palpite?
Mais uma vez Julia consegue dosar com maestria uma boa trama, para mim foi uma jogada de mestre ela terminar um mistério que não conseguiria se sustentar até o final da saga, mas conseguir prender seu leitor até o fim e mais ainda criar novas situações que aticem a curiosidade para as histórias posteriores.
Este era o livro que mais aguardava, até porque me afeiçoei a Colin nos livros anteriores, mesmo todos os Bridgertons terem um espaço especial no meu coração, o 3° na linhagem dessa família tinha algo especial em seu jeito faceiro que já dava sinais de que arrebatar esta leitora. E que venha Eloise!
 

12 comentários:

  1. Olá Thaila, sou apaixonada pelos Bridgerton. Já li a história de Colin, mas Benedict é o meu favorito.

    Amei a resenha, e seu blog está lindo.
    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Thaila, eu também amei este livro. Aliás eu amo esta família e esta é uma das melhores séries de época que já li.
    Gosto dos personagens e do jeito como Julia Quinn vai nos enredando em suas histórias.
    Ótima resenha amiga.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila,
    Esse livro também era o mais esperado para mim e posso dizer que ele alcançou todas as minhas expectativas!!!
    O nascimento do romance, assim como o contraste entre o charmoso Colin e a tímida Penelope deixou um belo encantamento na obra. Mais uma vez a Julia Quinn está de parabéns. :)
    Já li Para Sir Philips Com Amor e a leitura foi ótima, como sempre *---*
    Beijos!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deeeus, eu comecei a ler essa série agora e tô simplesmente a-pai-xo-na-daaaaaa! Socorro JAKSLJAKLSJ Pulei quando entrei aqui e vi o primeiro post sobre :) adorei! beijos,
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaila, sua linda, tudo bem?
    Nossa, consegui imaginar o que ele sentia. Já pensou, a mãe, a família e toda a sociedade atrás dele querendo que ele case? Deve ser sufocante. Que lindo que a autora encontrou um belo par para ele. Só de você falar que ela era o patinho feio, já foi suficiente para eu ficar do lado dela e torcer. Uma história linda, apaixonante, que não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Thaila =)

    Confesso que pelo fato do Collin ser meu personagem favorito eu esperava mais desse livro. Claro que assim como os outros a história é uma graça, mas fiquei com aquela sensação que faltou alguma coisa sabe?
    O livro da Eloise é super fofo *-* tenho certeza que você vai adorar!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Adoro romances, mas não curto muito os de época, sei lá, acho um texto arcaico. Enfim, sua resenha ficou excelente!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii!

    Li tantos comentários sobre os livros da autora que tive que colocar na minha lista do skoob hehe. Parecem mesmo ser ótimas leituras, como gosto de romances antigos, é uma boa pedida.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  9. Puxa, Thaila, eu preciso MESMO ler essa série.... E esse livro em especial me deixa muito curiosa, pq uma vez fiz um teste pra saber quem eu seria nessa série e saiu justamente a Penelope. Daí já viu, né?! Preciso conhecê-la, hehe!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  10. Oi querida,
    Estou com esse livro aqui em casa e louca para ler ele. Sou totalmente apaixonada por essa serie e sei que vou amar esse romance além de descobrir finalmente quem é a misteriosa fofoqueira de plantão da série.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Thaila =)
    A cada resenha que leio da série Os Bridgertons aqui no blog fico mais fascinada ainda em continuar lendo a série, só li os 2 primeiros, preciso urgente continuar essa série que é perfeita.
    Adoro histórias em que a personagem principal é o patinho feio e depois se transforma de uma forma que é capaz de arrebatar corações. Estou muito curiosa para conhecer Colin mais profundamente.
    Adorei a resenha e principalmente os quotes que escolheu.

    BeijOs!!!
    @jannagranado
    @lpdiversao
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Thaila
    Sou apaixonada pelos romances históricos da editora Arqueiro e esta série é uma das minhas favoritas, eu já tinha lido todos os livros quando a série foi lançada pelo Arqueiro e você acredita que cada um que é lançado eu o leio novamente? pois não e canso da forma que esta autora escreve suas histórias, todas elas são encantadoras.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa