Resenha Promessa de Amor




Promessa de Amor
Rainhas do Romance # 100
Susan Mallery
Harlequin, 2015
Sinopse: Rachel Harper só queria parecer uma mulher sofisticada e se divertir. Mas o lençol amarrotado era a lembrança marcante de uma noite atípica: levara para casa um homem que conhecera no bar! Semanas depois, descobriu que estava grávida dele… Rachel não sabia como contar a novidade para Carter Brockett.



Rachel é um verdadeiro exemplo de boa moça: roupas comportadas, adora crianças e plantas, de forma nenhuma ela faz o estilo de moça sensual que procura sexo casual, isso está na cara e mais: isso atrai Carter.
Carter teve uma longa lista de namoradas, mas entre as regras esta nunca se apaixonar, entretanto, isso não o impede de se divertir em boa companhia e se ele tem a chance de “salvar” Rachel do perigo iminente de estar em um bar de solteiros, paciência!
Um único encontro, uma única noite, um único fruto!
Depois da noite mais intensa, Carter e Rachel terão que se conhecer melhor, afinal em breves terão um elo em comum e precisam descobrir mais um do outro do que quais são as zonas erógenas!
Como é de praxe da Susan, suas histórias têm as famílias mais loucas do mundo, os parentes de Carter são os mais bisbilhoteiros, doidos e, portanto, os mais amados. Com eles a risada é garantida! Agora, para agradar a essa louca família, os dois, Carter e Rachel, embarcarão em um romance de mentirinha...

“Um bebê mudaria tudo. A pergunta era o que fazer a respeito. Com Carter ou sem Carter. O que ele queria dela? Tão importante quanto isso, era saber o que ela queria dele?” p. 202

Outro ponto que me fez dar risada, mas não spoilers é a relação de Carter com as exs! Divertidíssimo!
Agora, quem merece levar o troféu de trouxa do ano é Rachel, eita menina se te cato na rua te dou uns tapas! Complexada por uma situação triste do passado ela simplesmente afasta as pessoas e como isso se torna cansativo! Fica um jogo de gato e rato difícil de aturar! Acho que estou sem paciência para mocinhas sonsas! Ou só e mau humor, vai saber? O que sei é que Rachel me deixou careca de raiva...
O livro, o segundo de uma trilogia, tem como foco central Rachel e sua história, mas Noelle e Crissy, as melhores amigas de Rachel também tem papel fundamental na trama, pois paralelo a história de amor existe a amizade de três mulheres tão diferentes, mas que se unem pelo carinho e parceria.
Também não gostei muito do final, faltou uma liga especial para amarrar todas as pontas da trama. Se comparado com o livro anterior, Amor Delicado, essa história ganha em humor, mas perde em enredo o que o torna meio cansativo e sonolento, não foi uma leitura ruim, mas conhecendo a autora sei que poderia ser MUITO melhor. Confesso que já deposito expectativas no terceiro livro, contando a história de Crissy, pois quero tirar essa impressão “ruim” e depois, percebi que a sua trama tem uma carga dramática maior!

11 comentários:

  1. Olá Thaila,
    Esse livro parece ser interessante. Mas não é o tipo de leitura que eu faria agora.
    Acho muito ruim quando um livro termina sem ter todos os nós amarrados e estou ansiosa para ler sua resenha a respeito do terceiro livro.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Thaila.
    Apesar da pegada de humor que agrada, acho que dificilmente leria o livro. Achei o enredo, pela resenha, um tanto clichê.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro ainda, mas sua resenha me deixou curiosa...vou procurar pra ler.

    http://www.detudopouco.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostei de seu ponto de vista sobre a obra. Mas por outro lado, acho que viria a achar a história do livro muito batida.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaila
    Não conhecia esse livro. Acho que por ter partes engraçadas eu até leria. Adoro livros que me façam rir e divertir!
    Mas esse probleminha que você teve com as pontas soltas que ficaram no final do livro são coisas que não me agradam tanto assim. Não sei se leria, acho que se tivesse a oportunidade até que sim. Mas não tenho certeza.

    beijos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thaila.
    Adorei a resenha.
    E como sempre apaixonada pela história, mesmo você dizendo que não foi isso tudo.
    É que a Harlequin é muito amor e as histórias me encantam por lembrar minha adolescência.
    Espero que o terceiro livro seja bem melhor.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Thaila!
    Também não estou com muita paciência para movinhas sonsas ultimamente.
    Acho que isso por si só, já me faria desistir da leitura. Talvez o humor me convencesse a lê-lo, mas não sei se concluiria.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Vi esse livro e uma divulgação de lançamento e achei interessante, naquela época já tinha ficado curiosa, gostei da resenha quero saber o desenrolar dessa história.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Thaila,
    Gosto de séries em que cada livro foca em um personagem diferente e tem um final, assim não fica cansativo. Mas não gosto quando as personagens femininas são meio chatinhas, gosto de mulheres decididas, principalmente quando elas dobram um bad boy. Não sei se leria esta série especifica pois estou sem tempo.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    Ainda bem que li sua resenha, vou passar longe desse livro. Bjos Elis!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Thaila,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, mas confesso que não faz meu gênero, mas gostei de saber o quanto gostou...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa