Resenha Marcados pela paixão





Marcados pela paixão
Título Original: Greek Tycoon, Inexperienced Mistress
Paixão 169
Lynne Graham
Harlequin, 2010
Sinopse: A amante certa... porém, a noiva errada!
Lindy ficou surpresa ao saber que despertava o desejo de Atreus Dionides. Logo ela, com sua aparência simples e seu estilo de vida modesto produzindo velas e pot-pourri para vender! Atreus, no entanto, encantara-se com suas curvas desde a primeira vez que a vira... e mais ainda depois da ardente noite de paixão que tiveram.
Mas Lindy logo descobriria que havia ido longe demais em seus sonhos: era apenas uma amante de fim de semana. Obviamente ele se casaria com uma mulher de alta linhagem da sociedade grega. Porém, o que fazer agora que esperava um bebê de Atreus?
Mas Lindy logo descobriria que havia ido longe demais em seus sonhos: era apenas uma amante de fim de semana. Obviamente ele se casaria com uma mulher de alta linhagem da sociedade grega. Porém, o que fazer agora que esperava um bebê de Atreus?

Quando Lindy e Atreus se conheceram a antipatia foi mutua. Para ele, ela não passava de mais uma interesseira querendo atraí-lo para uma teia de sedução com o intuito de tirar-lhe dinheiro e para ela, ele era apenas um homem arrogante e pretensioso que acredita ser o dono do mundo. Quando ocasiões inesperada colocam em xeque esses pré-conceitos, ambos se rendem a uma paixão desenfreada.
Dezoito meses depois, Lindy tem um duro golpe ao perceber que a paixão que Atreus despertou nela não foi recíproca, ele a deseja, mas não a ama, o que faz com que ela o abandone, mas leva consigo uma parte dele, uma parte da qual ele não vai querer abrir mão!
Ta legal, onde é que eu fui parar? Que viagem no tempo me levou a idade média para conhecer Atreus?

“O homem que amava estava lhe dizendo que eles simplesmente se divertiam juntos, quando os sentimentos de Lindy eram muito mais fortes e mais profundos. Ela o tinha entretido porque suas diferenças proporcionavam uma diversão bem-vinda.” p. 78

Meu Deus, que cara é esse? Sério gente, não quero falar demais, mas e vocês lessem o que ele diz pra Lindy, a frieza e ferocidade das palavras são de fazer odiá-lo de todas as formas e pelo amor de Deus cadê o amor próprio da Lindy? O cara a humilha, usa e na primeira oportunidade lá esta ela de novo ao cerco desse infeliz, parecendo um cãozinho adestrado, sério, não posso lidar com isso!
Ta legal, Atreus tem lá seus problemas, mas ele desconta sua frustração e raiva em quem não merece, apesar de procurar entendê-lo em suas múltiplas facetas é o velho ditado, “os fins não justificam os meios”.
Neste livro Lynne parece ter naturalizado situações que não podem ser naturalizadas, que não são românticas! São abusivas, isso sim, fiquei ofendida, irritada e muito p@ta com essa história! Não consegui gostar de nada, nem mesmo do final, fiquei o tempo todo dizendo “trouxa”, “trouxa” e “mais trouxa ainda” para a Lindy, não é nem de longe um favorito!

7 comentários:

  1. Oie Thaila =)

    Nossa é horrível quando um livro faz a gente passar raiva. E parece que com esse livro você passou muita raiva rs...
    A premissa é bem clichê e promete uma daquelas histórias fofas que adoramos, mas pelo visto não é bem o que acontece aqui.
    Uma pena =/

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila!
    Puxa, que decepção! Os livros da Lynne Graham costumam ser bons, pelo jeito ela pisou na bola com esse "mocinho".

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Thaila, mas não leria o livro. Detesto este tipo de protagonista. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Apesar de curtir romances, eu nao curto muito essa editora. As capas dos livros e as sinopses não me cativam, sua resenha foi bem honesta. Eu tbm nao aguentaria uma protagonista assim kkkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. This is great article I have never found in other blogger writer or setting up a blog page on wordpress. Thanks for sharing this good articles to all together. Regard: Brian.

    ResponderExcluir
  6. Eu já ia ficar muito brava por uma personagem aceitar uma condição assim, mas tem gente que aceita tudo e mais um pouco por amor, mas não é o meu caso, eu acho.. rsrsrsr

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  7. Ando passando meio longe de romances assim..sahushua...ficaria louca com uma personagem que não tem amor próprio.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa