Resenha O Último dos Canalhas




O Último dos Canalhas
Título Original: The Last Hellion
Canalhas # 2
Loretta Chase
Sinopse: O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.
Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.
Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.
Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.

“Vere não fora sábio como Lydia. A perda das pessoas amadas o fizera afastar as que permaneciam, que ele poderia ter amado.” p. 277
Vere e Lydia não se suportam, enquanto para ele, ela é uma amargurada destrambelhada, para ela, ele não passa de um boa vida sem maiores compromissos, não que ela esteja errada. Vere é um verdadeiro canalha e nunca disse ser o contrário, aliás é o último homem de sua família, os demais morreram jovens demais, doentes demais, acidentados demais, sendo assim o titulo de duque e o de canalha agora lhe pertencem. Como duque ele não cumpre um terço de suas obrigações, como canalha age bem demais vivendo de brigas, bebedeira e prostitutas.
Lydia teve um passado difícil, com sua cota de amargores que a fizeram crescer e lutar pelas injustiças de uma Londres cada vez mais calamitosa graças a pessoas como Vere Mallory que apesar de poder nada fazem para ajudar os mais pobres e inocentes, inocentes como as moças que caem nas mãos de Coralie Brees, inimiga mortal de Lydia.
Quando Lydia e Vere entram em um embate que termina com o duque de bunda no chão, não é só vergonha pelo papelão que fazem com que o duque queira vingança, mas também ele fica intrigado por aquela mulher ao mesmo tempo fria e apaixonante.
“[...] não arriscaria todas as coisas pelas quais batalhara só porque um príncipe encantado palerma tinha provocado um furor em seu coração turbulento” p. 47
Loretta escreve de forma uma única e diferenciada, suas mocinhas são fortes e decididas, em geral, rompem com estereótipos comuns, Lydia, por exemplo, é alta, tem língua afiada e por muitos é conhecida como um mostruosa, um dragão, mas nada disso abala suas convicções e Vere esta longe de ser o padrão de cavalheiro romântico, no começo seu jeito rude e despretensioso irritam, mas assim como todos ele carrega culpas, medos e anseios na metade do livro já estava caída de amores por ele, afinal ele tanto fez que conquistou meu coração.
“Lydia era escritora e teria encontrado dezenas de metáforas para descrever o que acontecera. Ele não tinha esse talento. Mas era um libertino, com mais experiência do que qualquer outro homem. Experiência suficiente para discernir a diferença. E inteligência suficiente para entender que seu coração estava comprometido, e para conhecer a palavra que descrevia isso.” p. 207
O livro é recheado de boas cenas e engraçadas passagens, ambos são donos de um senso de humor peculiar, que transformam a guerra de sexos em uma divertida troca de ofensas e farpas que claro divertem o leitor. A autora aposta em uma formula divertida de resgatar seus antigos personagens, vale lembrar que Vere e Dain, o eterno Príncipe dos Canalhas, são amigos de longa data e com ele vem sua linda esposa Jess e o atrapalhado cunhado Bertie, já podem imaginar quantas confusões ainda virão com ele em cena, não? Claro que há que se reservar um bom espaço para Susan, a mastin de Lydia tão temperamental quanto a dona.
Valendo-se de uma trama agradável, sensual e ao mesmo tempo romântica Loretta aborda temas sérios como prostituição e corrupção de menores, temas ainda atuais, traz também uma boa ação e suspense que promete conquistar à primeira vista, mais uma vez uma ótima aquisição de direitos da editora arqueiro, fecho o livro com um misto de saudade e ansiedade pela história que termino e pelas próximas surpresas que a editora trará!

10 comentários:

  1. Estou com muita vontade de ler esse livro. Está na minha lista de livros desejados. hahahahaha Pelo que vejo falar por ai, parece ser muito bom!!

    http://exploradoradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Irei iniciar essa série em breve...
    agora que chutei o pau da barraca, quero ler tudo e mais um pouco esse ano e essa série está na minha lista. Amei saber que o enredo é divertido, amo livros de época e ainda mais se a narrativa for descontraída.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Super fascinante ..Amo historias envolventes como esta!!
    Já até imagino como isso termina!!

    ResponderExcluir
  4. Oiii

    Amo livros assim, românticos porém leves e divertidos, com protagonistas que fazem a gente amá-los do principio ao fim.
    Esse livro está na minha lista de desejados faz tempo, mas, por agora tenho livros de autores parceiros e editoras colaboradores, tudo acumulado para ler
    Uff, espero encontrar tempo livro pra conferir essa história porque eu gostei muito do que li até aqui pela sua resenha

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  5. Menina, eu estou lendo esse livro. E estou a-man-do! Adoro ver esses dois juntos, parecem dois fios desencapados. Tô na metade do livro e ele já se tornou um favorito!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  6. Quem leu esse pro blog foi a Julia, e ela gostou bastante. Tanto a sua resenha, quanto a dela ficaram lindas!!!

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Thaila! Estou ansiosa para ler O Príncipe dos Canalhas e O Ultimo dos Canalhas! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Thaila!

    Apesar de o volume anterior ter sido o meu favorito, amei O Último dos Canalhas! O livro é divertido e gostoso de ler e impossível não gostar dos protagonistas, especialmente a Lydia, que é uma protagonista feminina forte e independente, do jeito que gosto!

    Beijos!
    Participe do Sorteio de Carnaval
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Thaila,

    Essa é a terceira resenha que leio desse livro hoje, todas positivas, o livro realmente para muito bom e fiquei bem curioso, quem sabe futuramente...ótima resenha...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sou apaixonada por romances de época e Loretta Chase me conquistou. Amei os dois livros lançados pela Arqueiro e como você estou aguardando a próxima surpresa da editora.
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa