Link-me

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Resenha A redenção de Gabriel




A redenção de Gabriel
Livro 3/3
Sylvain Reynard
Arqueiro, 2014
Sinopse: Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Havard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ela capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? "A Redenção de Gabriel" é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.
Ai que saudade de Gabriel e Julia! Que saudade desse amor romântico! Não me arrependi nenhum pouquinho!

“Todas as noites, antes de dormir com ela nos meus braços, agradeço a Deus por ela ser minha. Todas as manhãs, ao acordar, a primeira coisa que penso é como me sinto grato por ela ter se casado comigo. Jamais serei digno dela. Mas passo todos os meus dias fazendo o melhor que posso por ela [...].” p. 120

Dessa vez Julia e Gabriel estão mais juntos que superbond! Casados e vivendo a eterna lua de mel se desdobram também para cumprir suas exigências acadêmicas, ele como professor e ela como graduanda de doutorado, ambos na poderosa Harvard. Infelizmente, nem tudo são flores na vida desse casal já que existem pessoas que dariam tudo para vê-los separados.
Entretanto o maior problema começa dentro de casa: Gabriel quer ter filhos o mais rápido possível, já Julia se vê retraída diante dessa possibilidade, dando ênfase em seus estudos. Como conciliar estes dois sonhos? Mesmo com o amor sendo a base para este relacionamento, ele por si só daria a segurança que ambos precisam?

“Nunca amaria você apesar de nada, Gabriel. Simplesmente amo você.” p. 143

O que posso dizer se não que amei a história e que quando estava nas últimas 15 páginas ficava naquele chove-não-molha de querer ler, mas não querer terminar a leitura? Sim, é contraditório, mas me afeiçoei tanto à família Emerson que não queria que suas histórias acabassem com um ponto final, eu leria mais livros tranquilamente sem enjoar!
Um ponto chave que Reynard sabe explorar é dar ganchos em sua trama para que o leitor que já leu os anteriores se relembre de fatos que desencadearão em ações futuras e ao mesmo tempo garante que o leitor que leia apenas o terceiro livro compreenda perfeitamente, apesar de eu recomendar que leiam os anteriores, afinal é muito amor!
Outra questão, como não se apaixonar por nosso anjo caído Gabriel? Que neste livro, aliás, tem que ir em busca não só da sua redenção final, mas também garantir que aqueles que fizeram parte de seu passado também tenham o direito à essa libertação. Sem falar em sua dedicação com Julia, que é invejável! Seu amor e compreensão são daqueles que nos fazem dar suspiros altos e sonhar com um verdadeiro amor à moda antiga, com flores, elogios e idolatração da pessoa amada!
Leitura fluida, associada a uma história emocionante e ao mesmo tempo atual, moderna e que faz viajar por entre as páginas, esta é a receita que Reynard usa com maestria e fecha sua trilogia com chave de ouro, garantindo ao leitor uma experiência única de conhecer o Inferno de Dante, a misericórdia de São Francisco dando uma verdadeira aula de literatura e ao mesmo tempo ensinar que a redenção está presente em todos os nossos dias.

13 comentários:

  1. Oi! Tudo bem contigo, guria?

    Ah, que resenha show! Gostei muito e por incrível que pareça, é a primeira que leio a respeito desse livro. Quase comprei a trilogia no ano passado, mas acabei desistindo por questões monetárias. Desse ano, espero não passar, porque de acordo com tudo que disse com certeza vou gostar de conhecer esse anjo caído!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros - docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila, tudo bem?
    Eu amei esta trilogia. A química do casal é perfeita e a escrita de Sylvain é maravilhosa.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila,
    Confesso que demorei a terminar o livro mas foi porque achei arrastado, sem novidades que me prendessem a história, meio desnecessário. Mas o balanço geral de série foi positiva para mim. Mas fico feliz que tenha gostado tanto.
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de Fevereiro 2016 do Ler para Divertir, serão 3 ganhadores e você pode ganhar um livro a sua escolha

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Acredita que não gostei muito desse volume? para mim, o melhor até agora foi o primeiro livro. Os outros dois eu não gostei tanto.
    Bjks!

    ResponderExcluir
  5. Oie Thaila =)

    Confesso que apesar das resenhas positivas que li dos livros dessa série, nunca senti aquela curiosidade de conhece-la.

    Fico feliz em saber que dessa vez você curtiu bastante a leitura =D


    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Thaila. Ganhei o primeiro volume desta trilogia em uma promoção e confesso que fiquei bem animada em ler a saga depois de seus elogios. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Adooooro essa trilogia *-*
    Comprei pela internet e devorei rapidinho. Li também O Príncipe das Sombras e A Transformação de Raven, onde o casal Gabriel e Julia aparecem também *-*
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da trilogia, mas confesso que não me chama tanto a atenção. Ao menos, nesse volume, a escrita é bem fluida, o que deixa a leitura rápida. Contudo, não sei se iria gostar de Gabriel. Isso de talvez não estar pronto para aceitar que a mulher caminhe pelas próprias pernas e querer um filho em um momento que ela tem outro foco me parece meio machista.
    Ótima resenha.


    Devido ao ataque hacker sofrido pelo blog, voltamos com novo nome e layout. Venha conhecer! Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  9. Oi Thaila,
    Confesso que li o primeiro volume e não curti muito a escrita e o desenvolvimento da obra, tanto que desanimei em ler os próximos. Mas que bom que você gostou. Boas leituras.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu não sou muito chegada nesse estilo e essa série em particular não me atraiu não. Acho que passaria raiva com alguns detalhes que acabei descobrindo pelos spoilers que li. Mas que bom que vc gostou. É o mais importante, hehe!
    Arrasou na resenha, como sempre!

    =)

    Suelen Mattos
    ___________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  11. Seu lay é fofo demais! <3
    O que dizer desse livro que mal conheço e já quero colocar na wishlist? Hahahaha, fiquei louca pra ler depois dessa renha, gostei muitão do enredo!
    Um beijão!
    Mile, vishamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiiii, tudo bem????
    Curti a resenha e fico feliz que tenha gostado tanto do livro, mas confesso que não é o meu estilo :P
    Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Eu tenho vontade de ler os livros dessa história e até tenho eles na estante, mas cadê o tempo de ler? Mais vou tentar começar a ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!