Link-me

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Resenha O Coração do Leão




O Coração do Leão
Série Signos do Amor #2
Mia Sheridan
Arqueiro, 2015
Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.
Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

Evie é uma moça batalhadora que desde pequena aprendeu que o mundo não era cor-de-rosa, sua infância foi passada em lares provisórios, já que sua própria mãe nunca foi lá um exemplo de boa conduta e os abusos eram constantes psicológicos acabariam tornando-se irreversíveis caso a menina não fosse tirada daquele lar promiscuo e deteriorado, mas ser uma criança rejeitada e desprotegida pela família não era um fardo fácil de carregar enquanto crescia, alvo de piadinhas e comentários maldosos, Evie acabou encontrando nas histórias que inventava um alivio para seu sofrimento, até que ele apareceu...
Leo também tinha sua carga de problemas em casa quando chegou ao lar temporário, o menino taciturno e mal humorado acabou cedendo e desabrochando ao lado de Evie, juntos conheceram o sabor do primeiro amor. O casal foi separado quando Leo foi adotado na adolescência e apesar das promessas de não se separarem jamais, mesmo com a distância, ele desapareceu por oito anos.
“Vou lhe provar que “para sempre” não é apenas uma expressão, não apenas uma medida de tempo que não termina, mas é também um lugar, o lugar onde guardarei seu coração” p. 201
Ler sobre as dificuldades de Evie e ver a pessoa que ela se tornou foi motivador, ela é uma personagem forte e carismática, apesar de todo o seu drama pessoal ela superou essa adversidade e se fez mais forte. Confesso que tive muita raiva de Leo por ter quebrado a promessa e abandonando Evie por uma segunda vez, mas como Mia Sheridan é uma caixinha de surpresas ela colocou no caminho de nossa querida mocinha alguém a altura: Jake Madsen.
Jake chegou a vida de Evie com uma missão: descobrir como ela estava e assim sanar uma promessa feita a algum tempo à Leo. Apesar dos mistérios que rodeiam a vida desse homem é impossível não se apaixonar pro ele, fato que também aconteceu com Evie, depois de tantos anos aprendendo a duras penas a se virar sozinha ter alguém para ampará-la, protegê-la e cuidar dela, além de demonstrar um afeto genuíno seria a maior realização de Evie, mas quem de verdade seria Jake Madsen? Que segredos ele esconde?
O livro é narrado por Evie, mesclando fatos presentes como também flash do passado com Leo, ir recontando sua história é uma forma de habituar o leitor à sua história, mas também ir construindo gradativamente a relação entre ela e Leo, confesso que me apaixonei pelos dois logo de cara, tão sofridos, judiados e ao mesmo tempo tão crentes de que o amor de adolescência seria suficientemente forte para aplacar toda a dor pela qual já tinham passado.
“Já ouvi pessoas dizerem que se perderam em um beijo, mas nós dois nos encontramos no instante em que nossos lábios se tocaram.” p. 43
Como disse fiquei muito chateada com o sumiço de Leo, mas também curiosa pelo que teria acontecido para que o amor até então indestrutível perdesse significado, a chegada de Jake trouxe respostas e novas dúvidas, mas ao mesmo tempo um novo amor, tanto para Evie, quanto para mim como leitora.
 “Nesse momento percebo que cair, seja de cara no chão ou de amores por alguém, é sempre um pouco assustador, mesmo que aconteça lentamente.” p. 122
Mia tem o dom de escrever, isso é um fato. No primeiro livro tive receios e comecei a lê-lo com um pé atrás, nesse segundo volume da série já comecei a leitura empolgada, sabendo que nas páginas encontraria uma história linda. Não foi frustrante em nenhum sentido, a dramaticidade da história atrelada a magia do amor foi uma combinação única, que trouxe lágrimas e sorrisos, virei a noite lendo, simplesmente não conseguia ou queria parar! É uma história da qual você lê, relê e não enjoa, aliás já estou na ansiedade esperando o próximo livro!
Espero que leiam e já tenham de antemão na cabeça a certeza que irão se apaixonar!

14 comentários:

  1. OI Thaila, tudo bem? Terminei a leitura deste livro ontem e realmente a história de Leo e Evie é linda demais, mas fico saturada com as cenas eróticas que tem o livro e é isso que me indigna. Porque não fazem um livro de romance só com romance. Tinha muita cena de sexo explícito mesmo.. hahahahahahah E isso não me fez curtir mais o livro.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thaila, tudo bem?

    Eu estou com muitas expectativas em relação a esse livro. Li A Voz do Arqueiro e morri de amores, o livro é lindo demais e eu me apaixonei profundamente por Archer.
    Algumas pessoas falaram pra mim que a qualidade da escrita da Mia caiu e que esse livro é inferior ao primeiro, mas eu não dou bola, quero ler mesmo assim! E você falou que é bom...prefiro acreditar em você! hahahaha
    Sua resenha ficou ótima, parabéns!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  3. eu terminei de ler esse livro nessa madrugada e diferente de vc não gostei da história não. até agora só o primeiro lançado que foi bom (na minha opinião). esse segundo livro foi bem ruinzinho viu.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thaila! Tudo bem? Adorei sua resenha, mas infelizmente não tenho interesse em ler esse livro. O gênero não é dos meus favoritos, sabe? :/

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A resenha é boa, porém esse é um dos gêneros que não me atraí. Gosto dos livros da arqueiro num todo.

    exploradoradelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sim, me apaixonei pelo livro <3 Confesso que achei previsível mas não tirou a beleza da história que AMEI.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaila!
    Adorei sua resenha, parece um livro legal, só que não sou muito fã desses signos. :/

    Beijocas!
    www.modaeeu.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Thaila!
    Eu ainda não li nenhum livro da série, mas fiquei feliz de saber que você está gostando. Parece ser muito bom!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Thaila! Eu amei o primeiro e estou doida para saber se a Mia vai conseguir fazer este novo mocinho me encantar tanto quanto o Archer.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Que layout lindo *-* Parabéns. Li o livro não faz muito tempo, e apesar de ter achado um pouco previsível, ainda assim é de deixar aquele quentinho no coração.
    Beijos.
    Instante Efêmero

    ResponderExcluir
  11. Oie Thaila =)

    Estou me coçando de curiosidade para começar a ler essa serie, mas o fato dela ser muito longa me desanima um pouco. Porém como me conheço sei que a curiosidade vai falar mais alto XD

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha Thaila. Só ouço excelentes comentários a respeito dos livros da Mia Sheridan e mal posso esperar para conferir o talento da autora. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Thaila,

    COmo vc já deve saber eu gostei muito desse livro e não vejo a hora de poder ler o livro na visão de Leo!!!! Adorei sua resenha!!! Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Thaila, tudo bem?
    Quando li "A Voz do Arqueiro" achei o livro bonitinho, mas por algum motivo (que não identifiquei) a história não chegou a me arrebatar, por isso não me interessei por "O Coração do Leão", mas fico feliz em saber que o enredo te agradou, é muito bom quando conhecemos mais um(a) autor(a) para se apaixonar.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!