Resenha Ilha da Paixão




Ilha da Paixão
Título Original: The Greeks Acquisition
Chantelle Shaw
Harlequin Paixão, ed. 414
Harlequin, 2014
Sinopse: Um pacto com o diabo
Demorou anos para Louise Frobisher conseguir superar o desastroso caso de amor com Dimitri Kalakos. O belo magnata grego havia partido o seu coração, mas ela conseguiu dar a volta por cima. Só que agora ela precisa de ajuda! A mãe de Louise está muito doente, e ela não tem dinheiro para pagar o tratamento. Por isso, oferece à Dimitri o que ele mais desejava a ilha grega que pertencia à família Kalakos. O reencontro reacende a chama de um amor que parecia ter sido apagada para sempre.
Será que Dimitri e Louise estão dispostos a brincar com fogo outra vez?

Sete anos separaram Dimitri de Louise, na época ela era apenas uma jovem apaixonada e ele um homem em busca de um pouco de conforto. A mãe de Louise foi amante do pai de Dimitri, caso que culminou em morte e mágoa. Ele jamais perdoaria, ele se vingaria!
Como vingança é um prato que se come frio, Dimitri tem a possibilidade de se vingar ao propor o mais diabólico acordo: ele compraria a ira Eirenne em um acordo comercial se Lousie fizesse um acordo bem mais sedutor para ele com seu corpo!
Os motivos de nossa mocinha são nobres, mas ela os esconde desse grego machão também por motivos nobres, creio que eu mesma teria tomado a decisão de omitir fatos dele para garantir que tudo ocorresse bem, caso estivesse na situação de Louise.
Apesar de inúmeros clichês que já li em outras histórias e também encontrei nessa trama de Shaw, há paixão entre esse casal, ao contrário de algumas histórias, eles compartilha uma história que se reascende com esse reencontro. Volto a dizer que apesar de clichê a trama não é cansativa ou arrastada, a autora trabalho bem personagens e situações para sempre sua história ter aquele gás!

“Não tinha medo ou dúvidas, sentia apenas alegria quando olhava para ele e via o rosto do jovem que conhecera em Eirenne e do homem que se tornara. Os dois eram o mesmo Dimitri por quem ela se apaixonara e que, se não tomasse cuidado, poderia facilmente se apossar novamente de seu coração.” p. 81

Outro ponto positivo é que o título caiu como uma luva, a ilha de Eirenne tem tudo de paixão, uma vez que foi lá que o romance entre o casal começou e foi o estopim para que se reaproximassem, ainda sobre a capa, a Torre Eiffel como fundo já mostra a ambientação da trama, fugindo de cenários como Londres, a autora aposta em fazer sua mocinha viver na capital mais charmosa do mundo, trabalhar no Louvre e ainda dar  aquele tour pela cidade-luz foi maravilhoso, além do que como todo o romance com mocinho grego, não pode faltar a ode a beleza de Grécia!
Gostei também de como pequenos segredos foram sendo introduzidos na trama, deixando aquele suspense de qual seria a próxima surpresa. Foi uma leitura agradável e apesar de não ter tido a oportunidade de ler muitos livros a autora vou me comprometer a procurar e ler mais livros de sua autoria, pois gostei muito da forma como conduz seus personagens, além do que, se todos os desfechos forem tão emocionantes terei que virar sócia para comprar lencinhos com desconto, pois até lágrimas derramei!

4 comentários:

  1. Otima resenha !
    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  2. Fofinho demais!!
    Adorei a resenha!! Não é o tipo de livro que eu corro pra ler, mas é fofo, rs.

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
  3. Trabalhar no Louvre, que chique! rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Thaila. Parece ser um romance bem elaborado, além de ter um pano de fundo encantador. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa