Resenha Destinado





Destinado
Série Perdida, Livro 03
Literatura Nacional
Carina Rissi
Verus Editora, 2015
Sinopse: Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.

Destinado é contado pelo maravilhoso e apaixonante Ian Clarke, o mesmo Ian que se viu arrebatado pela chegada de Sofia, a garota do século XXI que modificou totalmente sua vida, com ela é casado e tem uma linda filha, claro que o casal já passou por muita coisa, verdadeiros maus bocados, mas enfim parece que tudo se acertou... apenas parece!
Afinal como nem tudo são flores, a vida da família Clarke é um reboliço total, após um desentendimento entre irmãos, Elisa desaparece sem deixar vestígios e cabe à Ian e Sofia encontrá-la, mas sem saber colocam em risco tudo o que construíram.
Fui breve em meu comentário sobre a trama, porque não quero de forma alguma falar demais e acabar com as surpresas da história, mas não vou ser breve em nenhum momento ao descrever minhas emoções e comentários a trama de Carina. Primeiro de tudo tem que ser comentado o poder de reinventar da autora, Perdida, o livro inicial tem um final super fechadinho e organizado, desafio que foi superado com Encontrada e Carina mais uma vez surpreende em dar vez e voz ao homem mais charmoso que já cruzou a literatura nacional: Ian Clarke! Em uma trama nova, recheada de surpresas Carina nos permite conhecer mais de seu mocinho, indo mais à fundo e finalmente, podemos conhecer o outro lado da moeda, apesar de ser um livro que só pode ser lido na sequência para pleno entendimento e claro, prazer a trama tem esse “que” de novo, de único.
Concomitantemente é essencial falar do cuidado da autora em escrever com um “eu” masculino, afinal todo o livro é narrado por Ian, nele são expressos seus sentimentos, medo e angustias então tinha que ficar bem próximo de um homem de verdade e olha posso dizer que ela já conhece o universo feminino e conseguiu dominar o masculino, eu comprei a história não só porque é boa, mas pelos elementos que a tornam boa, não há apelação, nem situações forçosas que empaquem a leitura.
Também vale a pena comentar do capricho da autora em trazer a cultura do século XVIII para seu livro, vestes, modo de falar e compreender, questões relacionadas a moral, ética e bons costumes, mostrando também que se considerava aceitável (nem sempre correto, diga-se de passagem) e também relacionado ao próprio modo de viver dos Clarke: sua relação com os cavalos, que se faz como a profissão de Ian também.
Mesmo o livro sendo do Ian e basicamente sobre o Ian, Sofia não podia deixar de dar a sua graça e luz, afinal se falo de Ian tenho que falar dela, sua destinada, sua companheira maluca, por quem ele se mostra cada dia mais apaixonado, como eu disse é um livro no qual se conhece o outro lado da situação, já que se para Sofia era difícil a vida do século XVIII para Ian conhecer alguém do século XXI e amá-la também teve seus altos e baixos, pois o desconhecido assusta e muito!

“Eu me perdi nos lábios da mulher que criara todo o tipo de confusão e problema em minha vida. Que riscara as palavras “paz” e “sossego” de meu vocabulário. Que me mostrara que a vida perfeita é construída de momentos imperfeitos, como todos os que nos levaram até aquele instante, em que nossa história continuava. E continuaria. Sofia era tudo o que eu queria, tudo de que eu precisava e sempre precisaria.” p. 456

Outro ponto que gostei, mas que serei mais sigilosa no comentário é o fato de Carina finalmente ter dado algo que eu esperava desde que comecei a ler a série, eu já achava perdido esse desejo, mas de uma forma única e bem trabalhada Carina trabalhou perfeitamente uma ideia que só acrescentou ao seu livro e ao seu currículo como escritora. Apesar de várias partes cômicas, há momentos em que a emoção fala mais alto e fiquei de coração apertadinho, preparem-se porque emoções dominarão a sua leitura! Eis ai um trecho só pra exemplificar:

“[...] Naquele momento, eu entendi por que parecia que eu estivera prendendo o fôlego desde sempre. Eu esperava por você, Sofia. Eu a amei no primeiro olhar. Eu a amei no primeiro sorriso. E no segundo, e no terceiro, e em todos os que vieram depois. Todo o dia eu acordo e penso que é impossível amá-la mais do que já amo. E todo o dia eu descubro que me enganei. Eu a amo cada dia mais, a cada dia de uma maneira diferente [...] E será assim por toda a vida, pois eu nasci para amar você.” p. 405

Por último, mas não menos importante, o que falar do casal Elisa e Lucas que como diz o meme “nem conheço e já considero pacas”? Tudo bem que o dois são figurinhas carimbadas na trama de Carina, mas nesse livro senti um apelo especial por Elisa e pelo jovem doutor Lucas que mesmo tão apaixonados encontram tantas dificuldades? Não consigo esperar e já queria pra ontem o próximo livro da série que inclusive será contado pela própria senhorita Clarke.
Finalizando, Destinado se prova mais uma vez como um trunfo de Carina, não só como escritora, mas como encantadora por meio das palavras contando um verdadeiro conto de fadas, com um amor de fazer a gente virar a noite lendo, apreciando, amando cada linha. As surpresas e emoções dão a trama um ar totalmente repaginado, como se fossem mais um doce capitulo na história de Ian e Sofia, para mim Carina compreende a dificuldade do leitor em se desapegar dos personagens e dá aquilo que queremos: MAIS, mais história, mais romance, mais alegria! E que 2016 traga mais da série!

35 comentários:

  1. Oi Thaila!
    Pelo jeito você gostou bastante do livro!!! Eu ainda não li nada da Carina, mas morro de vontade de ler Perdida.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila! Eu tenho os três livros desta série e ainda não consegui ler, mas a empolgação em sua resenha me deixou tentada a começar imediatamente. Parecem ótimos. Eu li outros dela e amei.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila!
    Eu ainda não li Perdida (sério, acredite! hahah)
    Embora tenha o primeiro livro, tô esperando comprar os outros para ler junto, sabe? Sinto que será melhor pra meu coração assim. kkk Mas já conheço a escrita da Carina e sou apaixonada por ela. Ela realmente te encanta com palavras. Li Procura-se um marido e me apaixonei por ela ali. Fora que já a conheci e ela é um amor de pessoa!

    Beijos, flor!
    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  4. Oie,

    Só ouço maravilhas a respeito da autora, quero muito iniciar essa trilogia. Carina Rissi já tem tudo pra ser uma das minhas autoras favoritas. Eu amei quando soube que Destinado era sobre o ponto de vista do Ian, mesmo não tendo lido os anteriores.

    Bjs
    Mayla
    http://lendocomamay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaila!
    Sempre vejo muita gente elogiando a autora, tenho muita vontade de ler esta série. Gostei de conferir sua resenha, e fico feliz que tenha gostado de mais este volume. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. :O

    Toda vez que vejo uma resenha desse nível me pergunto pq ainda não li ainda.
    Como sempre, perfeita Thaila.
    Beijos
    www.modaeeu.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu só tenho o perdida.... e acredita que ainda não li?! Na época que eu o adquiri, pensei ser livro único. Mas aí virou série.... e parece que ficará maior ainda, né?! Me deu uma desanimada, mas não desisti não. Afinal, só leio coisas boas sobre a saga, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ___________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  8. Muito, muito linda a resenha!
    Fofíssimo esse livro. Gostei muito de Perdida. Vou ler este um dia.

    Amei flor, como sempre!

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
  9. Oie Thaila =)

    Apesar de ter gostado bastante de Perdida, vou dar um tempo para ler as continuações. Tenho medo de acabar de decepcionando sabe?
    Pretendo ler outros livros da Carina antes ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha Thaila! Já Perdida e Encontrada e amei! Estou ansiosa para ler Destinado! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Thalia! Ainda não li nenhum livro da Carina mas morro de vontade, principalmente essa série Perdida ♥
    Nem conheço Ian ainda, mas parece o marido literário que todas nós leitoras amamos amar haha
    Tenho para ler Procura-se Um Marido e No Mundo da Luna, vou conhecer a autora por eles primeiro :)

    Amei o blog e já estou seguindo!
    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Thaila!
    O Ian é um dos meus grandes amores literários, mas acho que é de muitas né? jahahahaah Ele é irresistível!!
    Estou muito curiosa para ler a versão dele da história. Esse segundo quote que você colocou me deixou palpitando e morrendo de vontade de ler o livro agora <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Também não li livro, o terceiro da série. Tenho lido vários comentários e resenhas sobre ele e até o momento só vi elogios. Carina Rissi realmente cativa os leitores.

    ResponderExcluir
  14. Thaila!
    Que genial ver que a autora escreveu o livro dando voz ao personagem masculino, assim podemos conhecer um pouco mais sobre seus sentimentos e sua vida anterior a Sophia.
    Deve ser um exemplar genial.
    “Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  15. Em DESTINADO o casal ainda nao conseguem um descanso para seus problemas. Agora narrado poe Ian, eu acho maravilhsos quando uma autora ou autor usa o liveo para que o personagem principal faça uma narração; sao pouquissimas obras que li.
    Nesta obra Carina da uma vida espetacular ao personagem ja que ele narra toda a obra. Enfimmmmmmmmmmmm EU QUERO GANHAR plis. Quweo muito ler. curiosissima. ameiiiiii kilometros.
    bjsminha linda THAILA

    ResponderExcluir
  16. Oi! É muito bom ter um livro dedicado ao mocinho. E pela resenha já gosto de Ian. Bjos ❤

    ResponderExcluir
  17. Doida para saber a versão do Ian Clarke, o homem ideal para todas nós. Confesso que não comprei porque achei o preço muito alto, mas está na minha lista. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  18. Adorei a capa, tudo certo na diagramação. Apesar de ter achado que esse livro teve muito mais páginas do que deveria ter tido, não me arrependo da leitura pois é muito bom continuar acompanhando a vida desses personagens.

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não li esse livros, mas já ouvi falar coisas lindas sobre ele, gostaria muito de ler!!! tenho certeza que irei amar!!!

    ResponderExcluir
  20. Ah, esse livro foi fofo demais!
    o Ian continuou o belo cavalheiro de sempre, e Nina, Rafa e Sofs, aprontaram e sofreram muito!
    E a Eliza!!
    Gente, o que foi aquele final!!
    Perfeito!!
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Já estou apaixonada pelos personagens e enredo!
    As resenhas estão fantásticas e muito motivadoras.
    Obrigada pela dica, anotadíssima.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Amo esse livro, principalmente por mostra mais o ponto do Ian, mas esse é o livro que menos gosto da série.

    ResponderExcluir
  23. Tem como você chorar em um livro do ínicio ao fim?
    Eu estava tão empolgada com esse livro e que li ele em uma noite!
    Como sempre Carina Rissi diva no povo! Que livro foi esse?
    Ian é meu amor eterno da vida!

    ResponderExcluir
  24. Adoro quando os autores dão voz ao personagem masculino, muita vezes incompreendidos nas atitudes, e que só percebemos os motivos quando conhecemos o outro lado da história. Adorei o fato de os personagens acabarem indo para o futuro, pois eu fiquei muito curiosa para ver o desenrolar desta história. Deve ser muito divertido ver esse casal em um novo cenário.
    Abços!!

    ResponderExcluir
  25. Gosto quando os autores conseguem retratar os costumes com perfeição. Além disso, o fato de ter um choque cultural bem trabalhado é interessante. A história através do ponto de vista do Ian faz ver as características diferentes do da Sofia, e fico contente em saber como foi maravilhoso como a história continuou engraçada mesmo com outro protagonista. Adorei!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  26. Essa mudança de ponto de vista nos dá a chance de conhecer mais a fundo os dois lados da história e eu acho isso super importante, envolve e aproxima ainda mais o leitor dos personagens. O Ian deve ser realmente o homem do sonhos, acho que muitos suspiros aguardam as leitoras nesse livro! Hahá!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  27. Oi, Thaila!
    Se eu já havia gostado do primeiro e ficado ainda mais curiosa por ler o segundo, o terceiro então, particularmente, é o que mais me atrai na série! Fato é que sou reticente com enredos que são contados por outro ponto de vista, devido aquela moda de vários new adults em narrar a mesma história sobre dois pontos de vistas diferentes em livros separados e tal, mas bom saber que a narração de Ian já vai seguir em continuidade a história após Encontrada mesmo. Confesso, inclusive, que peguei um spoiler inicial sobre a então viagem no tempo que o casal acaba passando em busca da Eliza em Destinado, o que só aumentou mais minha ansiedade, pois deve ser realmente incrível conferir a opinião e sentimentos do Ian sobre o século de sua amada, bem como todas as outras questões em si que você levantou. De longe o volume que mais quero ler na série até agora, haha! <3
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  28. Mais uma vez, comecei a ler a resenha e parei! hahahaha
    Ainda não li os livros anteriores e não sou muito chegada em spoilers....doida para chegar a este livro e poder vir comentar aqui com propriedade!

    ResponderExcluir
  29. A história continua super envolvente. Adorei ler a sinopse e a resenha e comprovar que a trama ainda continua envolvente. Adorando mais ainda esse personagem. Não vejo a hora de conferir tudo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Oi Thaila,
    Não li a resenha toda, porque ainda não li esse livro e como é uma série, fiquei com receio de ter algum spoiler.
    Preciso ler logo essa série :D
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  31. Interessante a família tradicional ruir, temos que pensar além do que os outros pensam, nem toda a família é perfeita! Nem todos querem se casar e viver uma vida de família de comercial de doriana!

    ResponderExcluir
  32. Que lindos!E a minha vontade de ler essa história só aumenta!Maravilhoso!

    ResponderExcluir
  33. Legal ela ter deixado um livro reservado para o Ian para podermos conhecer um pouco mais sobre ele, com Carina dando um show na descrição dos sentimentos e nas ações do mundo masculino, com equilíbrio que ela dá nas partes cômicas e mais emocionantes e nos reservando mais alegria com mais um livro.

    ResponderExcluir
  34. Que maravilha conhecer um pouco mais sobrei Ian, sobre sua profissão, sua vida em geral e seus temores, o qual não sabemos de fato qual seja!! O medo de perder Sofia é um dos seus medos, mas quais são os outros? Sem contar que neste livro conhecemos um pouco mais sobre o jovem casal Elisa e Lucas!! Já sou fã da Carina Rissi!!

    ResponderExcluir
  35. Olá, tudo bem? Essa série da Carina Rissi tem dado o que falar... Quero muito ler. Adorei sua resenha e minha curiosidade só aumentou!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa