Resenha No mundo da Luna +Clube do Livro mês de Outubro





Primeiro desculpem, essa resenha é para o Clube do livro e o tema do mês de outubro foi Chick-lit mas eu não consegui postá-la no mês correspondente por motivos pessoais, mas antes tarde do que nunca e a dica é boa demais!

No mundo da Luna
Carina Rissi
Editora Versus- Grupo Record, 2015
Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.
A vida de Luna é uma confusão só, parece que os problemas vêm em efeito dominó e ela se vê cada vez mais no fundo do poço, sem sorte no amor e muito menos na carreira, ela vê seus dias passando na recepção da revista Fatos & Furos quando na verdade ela é doida por poder finalmente assinar uma matéria com seu nome, ingressando assim definitivamente na carreira de jornalista.
Apesar de seus problemas só tem uma pessoa que consegue realmente tirá-la do sério: Dante Montini, seu chefe nerd, de óculos fora de moda e gravatas esquisitas. Ele não só é um babaca para ela, mas um babaca mandão. E que faz questão de chamá-la pelo nome errado! Argh!

“Se um meteoro atingisse a Terra, me peguei pensando, será que haveria alguma possibilidade de cair, digamos, bem na cabeça do meu chefe?” p. 10

Dante tem a missão quase impossível de tirar a revista do buraco, mas com as constantes baixas para a concorrente e o caixa negativo isso se torna cada vez mais difícil, além dos problemas profissionais ele ainda tem que lidar com a inconstante namorada.
Parece que ambos vivem o chamado inferno astral!
Mas a sorte de Luna começa a mudar quando lhe oferecem uma coluna na revista, seria sua grande chance, ela finalmente poderia escrever sobre... horóscopos! Que balde de água fria! Tendo em suas veias o sangue cigano isso poderia ser um ponto a favor dela, isso se ela não negasse as origens e se visse cada vez mais desanimada em escrever sobre algo que ninguém dá importância, por isso ela decide jogar no bicho e escrever o que vem na telha, mas não é que a menina acerta em suas previsões.

“− Não leva a sério as coisas que escrevi, ta? Você sabe que eu não sou astróloga de verdade, nem taróloga. Eu sou uma fraude.”
“−Uma fraude muito boa [...]” p. 48

Ao mesmo tempo, parece que sua vida amorosa está mais confusa que nunca: quando o gatinho perfeito aparece eis que ela não para de pensar em Dante, o chefe mandão que ela vai conhecendo aos pouco e vendo que ele não é um babaca irrevogável.

“Mas como eu poderia dormir do lado de Dante? Dormir com alguém envolve um bocado de coisas, confiança, intimidade, companheirismo. Dormir com alguém é intimo demais. Mas até do que sexo, que se pode fazer com um desconhecido. Para poder relaxar, se desligar do mundo e cair na inconsciência, é preciso algo muito mais profundo que química. É preciso mais, e eu sabia que esse mais não existia com Dante.” p. 234

Só que Luna aprenderá da maneira mais difícil que mexer com magia e não sair transformada, o mundo é ação e consequência.
Mais um livro da Carina que li e amei, os livros dela chegam na hora certa! Se eu to na bad pego um livro dela e é instantâneo, dou risada e mudo geral meu astral! Luna é confusão e simpatia, ela é atrapalhada e ao mesmo tempo sonha com um amor de cinema, ela esta longe de ter uma vida glamour, com calcinhas feias e um carro detonado, ela tem problemas, tem TPM e sofre com o cabelo com frizz, ela é real. Ri de sair lágrimas dos olhos, afinal pimenta no olho do outro é refresco sempre, certo?
E Dante gente? Como não amar apesar do característico chefe mau humorado? Cai de amores por ele de cara!
A capa está uma graça, super condizente com os elementos da história, revisão dedicada e o texto bem coeso e coerente, não há o que criticar no trabalho da Versus. Agora quero contar uma coisa engraçada que aconteceu: conforme eu ia lendo os horóscopos da Cigana Clara (pseudônimo de Luna) não é que a comadre tava acertando a minha fase no signo! Eita magia poderosa!
Carina usa uma formula de sucesso: romance e comédia pra criar um enredo diferente, cheinho de situações inusitadas e ao mesmo tempo tão cotidianas, mostrando que o amor não é bom pelas pessoas serem iguais, com mesmos gostos e pensamentos, mas sim por se completarem pelas diferenças. Eu simplesmente amei, não tem como não recomendar, isso é impossível! Tieto pra caramba os livros da Carina e espero que você, depois de ler esta resenha vá comprar o livro e depois de lê-lo também vire fã de carteirinha!


13 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Thaila! Estou ansiosa para ler No Mundo da Luna! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Thaila =)

    Estou lendo Perdida da autora, e até o momento estou curtindo bastante. Uma amiga minha falou maravilhas desse livro, No Mundo da Luna e me disse que vou gostar dele. Espero ter a oportunidade de ler ele em breve, pois estou bem curiosa.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila!
    Ainda não li nenhum livro da Carina mas vontade não falta.
    No mundo da Luna parece ser um livro super divertido, ainda mais que a protagonista é bem real.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Parece ser daqueles livros clichês mas bem legais! rs
    Ainda não li nenhum livro da autora mas esse está entre os meus desejados. É bom ver mais uma resenha positiva dele, acho que vou gostar :)

    Tami
    www.gavetaabandonada.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaila, tudo bem?
    Menina a cada nova resenha que leio deste livro, vou ficando mais ansiosa pra finalmente poder comprar e ler.
    Eu ainda não li nada da autora. A minha filha tem a série Perdida, e adora! Estou vendo se consigo tirar férias para poder colocar minhas leituras em dia.
    Este livro já está na lista de desejados faz tempo.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila!
    Não li nada dessa autora ainda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi minha flor! Antes de tudo quero parabenizá-la pelo cantinho maravilhoso, não conhecia seu blog e já estou seguindo tudo por aqui com o maior prazer! *-*

    Sobre o post: que post maravilhoso e inspirador, hehehe. Resenha muito bem escrita e de um livro, que ao que parece, é esplêndido de tão bom! Só leio elogios da escrita da Carina mesmo! Infelizmente nunca li nada dela, creio que começar com este livro não me fará mal, hahaha. Obrigado por tamanha recomendação e post tão maravilhoso, já está na lista de leitura, grande beijo, muita luz, paz e sucesso.

    Ewerton Lenildo - Viajante das Letras.
    viajantedasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Aii que resenha mega empolgante. Eu nunca li nada dela, mas quero muito. No mundo da Luna parece ser um bom livro, quero muito conhecer essa obra. Poxa... kkk tá vendo como a comadre estava acertando bem sua sorte? kkk Aii eu ri . Adorei!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  9. Oi Thaila! Eu amo este livro e assim como você cai de amores pelo Dante. Que história fofa e divertida, só de ler a resenha deu vontade de reler.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Thaila,
    Então também gosto muito dos livros da Carina eles também me fazem rir. Ainda não li esse, mas esta na minha lista de desejados e espero conseguir ler em breve.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Thaila, este é um gênero que pouco leio e vou confessar outra coisa, ainda não li nada da autora! Mas fique tranquila, pois tenho interesse em mudar isso.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Thaila
    Amo a Carina mais não me interessei pelo livro (capa e título), mas não tinha lido a sinopse e nem visto uma resenha. Agora... bem agora já quero muitooooooo o livro para ontem. Nossa amei a resenha, é minha cara. Lição aprendida: Não julgue livros pela capa e nomes.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa