Resenha O Plano Perfeito





O Clube do Livro de novembro lançou um desafio: ler um livro policial! Bora mostrar um dos meus autores favoritos no ramo, um dos poucos, mas que pouca gente sabe, então hoje quis trazer um livro que li há algum tempo e reli recentemente e que se mostra perfeito do titulo à última página.

 
O Plano Perfeito
Sidney Sheldon
Record, 1998
Sinopse: Para Oliver Russell, não existe prazer que se compare à sensação de poder. Mas quando chegar à Presidência dos Estados Unidos, saberá que poucas coisas podem ser mais devastadoras para as suas ambições políticas que o desejo de vingança de uma mulher traída. O plano perfeito narra a história de paixão, poder, traição e desforra envolvendo a publicitária Leslie Stewart e Russell, que a abandonara para se casar às escondidas com a filha de um senador influente do Kentucky, estado pelo qual se candidatou ao governo.
ARRASOU!
Não tem como descrever de outra forma reler este livro! Surpreendente de muitas formas “O Plano Perfeito” conta a história de Leslie, uma jovem publicitária de muitos sonhos, entre eles se casar com Oliver o seu grande amor, mas toda a sua ingenuidade vai por água abaixo quando o noivo a troca pela filha de um importante senador que oferece aquilo que Oliver mais quer: poder!
Oliver, ambicioso como só troca amor por ambição e embarca em um importante e imponente jogo: a carreira presidencial. Só que uma mulher traída sempre é um perigo, ela o fará comer o pão que o diabo amassou, arruinando dia por dia daquele que foi seu grande amor, quando chega em suas mãos um verdadeiro escândalo ela começa a ter nas mãos e na mente a vingança perfeita: fazer o ex amargurar o dia em que nasceu.
“Foi um lindo casamento. A esposa de Oliver é muito bonita. Usava um lindo vestido de noiva branco, em renda e cetim, com uma blusa frente única e um bolero. Oliver parecia mais bonito do nunca. E dava a impressão de estar muito feliz. Eu me sinto satisfeita.”
“Porque antes de acabar com ele, vou fazê-lo desejar nunca ter nascido.” p. 31

No meio do caminho a jornalista da Dana se envolve em todo esse mar de lama e amargor, para mostrar a verdade, seja ela qual for.
Eu tenho um lado meio sádico que aprova a vingança de Leslie, afinal o cara pisou na bola com ela e bem feio, ele a trocou pela filhinha do senador quando já estava tudo pronto pro casamento dos dois, ele a abandonou no altar, principalmente depois de tanta ilusão, de palavras bonitas de fazer com que eu também me apaixonasse por ele. PQP! Eu fico mesmo do lado da mulher traída, a dor de ser corna é pesada, minha gente! Pena que ela se cegou e acabou deixando a passionalidade interferir no que poderia ser seu plano perfeito, agora tanto ela quanto Oliver se vêem uma corda bamba, só a espera do próximo deslize, pois quem deslizar sairá perdendo... e muito!
Antes companheiros no amor, agora de lados opostos! Eletrizante...
Tem um pouco de tudo na trama: a corrida pelo poder, por informações que possam destruir uma pessoa e ao mesmo tempo o poder das palavras, o universo perverso da política e da imprensa milimetricamente elaborado, a busca por vingança de uma mulher extremamente inteligente movida por um sentimento destruidor como a raiva, os segredos de um homem importante, o jogo de aparências e muito mistério no ar faz com que você fique presa página a página, sem querer largar. Eu sou a primeira a dizer que não curto, mimimi pra lá, mimimi pra cá, mas não tem como não gostar! Sidney te faz viajar pelo mundo das palavras, das ações e mais ainda das conjecturas, porque é impossível ler e não ir elaborando hipóteses, mas é um daqueles livros que você só decifra no fim e é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom! Foi ótimo voltar a ler Sidney Sheldon porque ele é um autor que sabe escrever e sabe te fazer viver pela história dele

9 comentários:

  1. Oi Thaila,
    Amei a dica eu curto policiais e realmente, preciso ler algo do autor..tipo assim, urgente!
    Gostei bastante da capa.

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Oie Thaila =)

    Vou confessar que já tentei muitas vezes ler algo do Sheldon, mas assim como os livros do King eles não me descem rs... Tenho vários amigos que amam os dois, mas eu não consigo curtir. Uma pena mesmo.
    Fico feliz em saber que você aproveito a leitura ^^
    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila!
    Eu amo os livros do Sidney Sheldon!! Mas faz tanto tempo que li os livros dele que nem me lembro mais... Já li esse livro e esqueci tudo, acredita? Vou precisar ler de novo!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. A capa logo me chamou atenção e fiquei aqui curiosa pelo final muuuuuuuuuitoooo bom RSRrs Ainda não li nada do autor, mas tenho que mudar isso pela quantidade de elogios que leio nas resenhas de alguma obra dele.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Thaila. Ainda não li nada do Sidney Sheldon, mas só ouço ótimos elogios a respeito dos seus livros. Excelente dica! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Thalita
    Li muitos livros deste autor mas este ainda não. Acho que toda a trama vai ser complicado dúvida para torcermos pela Leslie, afinal o cara parece ser mesmo um grande cafajeste. Sei como Sidney é um mestre em nós envolver, e gostaria de ler este livro.
    Abraços
    Gisela
    Www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  7. OI Thaila
    Sou fã de Sidney Sheldon desde de muito jovem. Já li quase todas as suas obras e cheguei a lançar no inicio da Saleta de Leitura em especial e estou devendo começar a postar as resenhas de suas obras.
    Ler sua resenha de O Plano Perfeito só meu deu vontade de reler. Maravilhoso !!!!
    A Ira dos Anjos também foi uma leitura que me conquistou e como sempre Sidney arrasa em suas histórias. Ele sabia escrever, mas ele dizia: "Eu acho que a criatividade é um dom. Nós devemos trabalhar muito para desenvolvê-la."
    Parabéns pela escolha e Parabéns ao Clube do Livro IN the Sky. Quem sabe para o ano eu consiga participar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Thaila, tudo bem?
    Menina lendo sua resenha me deu uma baita saudade dos romances de Sheldon. Eu adoro a maneira como ele desenvolve seus personagens, a forma como trabalha seu enredo. Sempre impecável e perfeito. Quando estava na adolescência, e isso já fazem muitos anos, eu li todos os livros dele que encontrei publicado por aqui. Lia e relia sempre que tinha tempo. Mas já fazem muitos anos que não li mais nada. Preciso rever isto. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sidney Sheldon é muito foda!
    Preciso ler esse livro ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa