Resenha O caminho para Casa





O caminho para Casa
Kristin Hannah
Arqueiro, 2012


Sinopse: Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude. Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos
temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quandoZach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis.
Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar.
Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam.
Então a vida dá uma guinada, levando os personagens a viver sentimentos intensos – amor e ódio, culpa e perdão – que qualquer um de nós poderia experimentar. Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências – e encontrar um jeito de esquecer ou a coragem para perdoar.
O caminho para casa aborda questões profundas sobre maternidade, identidade, amor e perdão. Comovente, transmite com perfeição e delicadeza tanto a dor da perda quanto o poder da esperança.

A-R-R-A-S-A-D-O-R
Como ler Kristin Hannah sem chorar? Quem souber decifrar esse mistério me ensina. Simplesmente não to bem depois desse livro!
Lexi tem 14 anos e ja sofreu o pão que o diabo amassou na vida, uma mãe problemática, lares temporários e muita desconfiança de um mundo que só quer lhe oferecer o que ha de ruim. Ela é uma boa garota, está tentando com todas as suas forças recomeçar em uma nova cidade, ao lado de uma tia bondosa.
“Uma sensação curiosa tomou conta de Lexi. Era como o leve bater de asas de passarinho, uma emoção tão estranha que ela não a reconheceu de imediato.
Esperança.” p. 15
Mia é a clássica adolescente da classe rica, um pouco mimada e superprotegida, mas no fundo uma alma solitária, vivendo as inseguranças de conviver com o irmão gêmeo e bem sucedido no auge da adolescência que por si só já é um período assustador.
Jude é a mamãe coruja um pouco sufocante, foi difícil ir com a cara dela, confesso, a achei pegajosa e intransigente em alguns pontos, ela sufocou os filhos e eu mesma me senti um pouco asfixiada em momentos conforme ia lendo. Ela fez da maternidade sua profissão, vive sempre preocupada em fazer dos filhos exemplos de filhos felizes, mas ela acaba se perdendo um pouco nesse conceito de felicidade e parte para um lado mais controlador.
Quando Mia e Lexi se encontram na escola a amizade entre elas é instantânea, assim como a química que rola entre Zach e Lexi, em pouco tempo os três se tornam os melhores amigos do mundo e toda essa ligação trará benefícios e malefícios.
Três mulheres, uma consequência, três destinos mudados drasticamente.
O livro é dividido em duas partes q podem ser classificados como causa e consequência, ao longo das páginas me afeiçoei muito com Lexi ela viveu situações muito difíceis e que me fizeram derramar litros de lágrimas, ao mesmo tempo tive que dar o braço a torcer e enfim compreendi um pouco mais sobre esse mar de incertezas chamado maternidade com Jude.
Não é uma daquelas leituras que você fecha o livro e desapega, eu fiquei muito marcada pela dor, pelo amadurecimento e pelo sofrimento dos personagens, chorei demais, demais, demais, porque esse é o dom da Kristin: emocionar e fazer vivenciar pelas palavras, te deixar com uma avalanche de sentimentos no coração, é um drama pra não esquecer, pra marcar e ficou gravado como um dos favoritos!

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ei Thaila!
    Amo ler livros marcantes!
    Que mexem com nossos sentimento e que mesmo ao fechar o livro não é fácil de esquecer!
    Ótima dica!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila!
    Eu ainda não li nenhum livro da Kristin Hannah, mas acompanho as suas resenhas e elas me deixam muito curiosa. Só tenho medo de também me acabar de chorar com esse livro!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaila!
    Esse livro é lindo! Eu já tive a oportunidade de ler, e é maravilhoso! um dos melhores que já li.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Thaila, nunca li nada da autora, mas sua resenha está tão boa que me deu realmente vontade ler. Beijinhos.

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Essa autora esmaga corações, né? Só vejo comentários assim dos livros dela.
    São histórias bem intensas :s
    Eu tenho Jardim de Inverno, mas ainda não li.
    Acho que na verdade tá faltando coragem, porque já sei que lágrimas vão rolar rs

    Beijinhos flor :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  7. Oie Thaila =)

    Não conheço ninguém que já tenha lido esse livro e não se derreta em elogios por ele. Tenho ele em e-book, mas ainda não consegui encontrar uma brecha na minha lista de leitura para encaixa-lo. A autora é bastante elogiada e espero gostar da escrita dela como vejo outros leitores gostando.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  8. Thaila!
    Tenho a mesma sensação que você ao ler os livros da autora... fico totalmente devastada emocionalmente porque ela sabe como mexer com nossas mais profundas emoções e ainda traz grande aprendizado, porque as histórias que conta são tão plausíveis que poderia acontecer conosco ou bem próximo a nós...

    Obrigada pela visita feita ao blog.

    “Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo.”(Oscar Wilde)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores

    ResponderExcluir
  9. Essa sinopse me deixou curiosa. Afinal a premissa é extremamente misteriosa. E ao ler sua opinião sobre o livro, eu fiquei muito ansiosa para saber um pouco mais sobre esses personagens e acontecimentos!

    http://saletadeleitura.blogspot.com.br/
    http://eujovemdemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa flor!!!!
    Agora eu quero ler!!!!
    Linda resenha!!

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
  11. Oi Thai,
    To doida para ler esse livro e me emocionar tanto quanto você.

    Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Thaila, eu sou fã da autora, já li este livro também e chorei horrores, aliás, em todos os livros dela acabo chorando. Uma linda e triste história, que fica em nossa cabeça mesmo depois de terminarmos.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Como tu mesma disse, não é uma leitura que tu desapega.. Quando li esse livro me destruiu por completo. COMPLETO. Fiquei uns 2 dias chorando..

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa