Resenha Uma Noite Como Esta





Uma Noite Como Esta
Quarteto Smythe-Smith # 2
Julia Quinn
Arqueiro, 2017
Sinopse: Anne Wynter pode não ser quem diz que é…
Mas está se saindo muito bem como governanta de três jovenzinhas bem-nascidas. Seu trabalho é bastante desafiador: em uma única semana ela precisa se esconder em um depósito de instrumentos musicais, interpretar uma rainha má em uma peça que pode ser uma tragédia ou, talvez, uma comédia – ninguém sabe ao certo – e cuidar dos ferimentos do irresistível conde de Winstead. Após anos se esquivando de avanços masculinos indesejados, ele é o primeiro homem que a deixa verdadeiramente tentada, e está cada vez mais difícil para ela lembrar que uma governanta não tem o direito de flertar com um nobre.
Daniel Smythe-Smith pode estar em perigo…
Mas isso não impede o jovem conde de se apaixonar. Quando ele vê uma misteriosa mulher no concerto anual na casa de sua família, promete fazer de tudo para conhecê-la melhor, mesmo que isso signifique passar os dias na companhia de uma menina de 10 anos que pensa que é um unicórnio.
O problema é que Daniel tem um inimigo que prometeu matá-lo. Mesmo assim, no momento em que vê Anne ser ameaçada, ele não mede esforços para salvá-la e garantir seu final feliz com ela.

A sequência do quarteto esta mais encantadora que nunca, é hora de ter um pouquinho de conto de fadas na história!!!


“Agora era diferente. Não queria uma mulher. Queria aquela mulher.” p. 129


Daniel é diferente de todos os personagens heróicos dos romances, em uma noite de bebedeira e inconsequência ele colocou sua vida e honra em jogo. Isso aconteceu três anos antes, três anos em que ele passou longe dos entes queridos, exilado, lutando e desconfiando em prol de sua vida. Quando ele finalmente consegue voltar sem segurança para casa retorna bem no dia do concerto anual das Smythe-Smith que de certa forma é uma tortura, mas para ele a bela morena de olhos azuis no piano não é nada torturante, mas sim tentadora.

Anne também não é o que usualmente encontramos em um romance de época, ela não tem título de nobreza ou um temperamento forte, ao contrário, ela tem a fragilidade daqueles que já sofreram muito e ela sabe que não esta segura em lugar nenhum, nem mesmo nos braços de Daniel...

Pensa num romance cut, mas pensa com carinho naqueles que te encanta logo de cara, que te faz suspirar enquanto lê, assim é “Uma noite como esta”, os toques de conto de fadas apenas acrescentaram a uma trama que por si só com a assinatura de Julia já seria perfeita. O humor continua presente, afinal o que a família Smythe-Smith tem de desafinada tem de unida e divertida.


“O tempo parou. Simplesmente parou. Era o modo mais piegas e clichê de descrever, mas aqueles poucos segundos em que o rosto dela se ergueu na direção dele... pareceram se esticar e se estender, dissolvendo-se na eternidade.” p. 24


Como todo bom romance tem aqueles momentos de agonia e tensão, diferente do anterior nesse temos um vilão que promete agitar o romance e como ambos protagonistas têm suas desavenças com o passado fica aquela dúvida de quem esta por trás.  Paixão à primeira vista, segredos, diversão, beijos e um romance progressivo, sonhador, com um quê de clichê, mas com o toque especial de uma das melhores romancistas da atualidade, essa pode ser uma definição fácil para “Uma noite como Esta”, leia e encante-se.



Eu confesso que apesar de ter adorado o romance de Daniel e Anne estou mais curiosa para conhecer a história de Hugh e Sarah, protagonistas da próxima história, afinal ambos já se mostraram determinados e não sei porque, mas tenho a impressão que eles vão ser meio como cão e gato no começo e isso me diverte.

6 comentários:

  1. oi ^^
    estou adorando romances de época e pretendo começar essa serie assim que der.
    quem não gosta de um bom vilão né?? Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um romance doce e fofo. Darei uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de março. Serão três livros como prêmio, sendo dois autografados.

    ResponderExcluir
  3. Oie Thaila =)

    Estou com esse livro para ler aqui, mas esse mês resolvi dar uma leve pausa em romances de época rs...

    Uma amiga minha já leu todos os livros em inglês e me disse que as protagonistas dessa série são meio chatinhas, então confesso que vou começar a leitura sem muitas expectativas.

    Espero que tia Julia me surpreenda!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaila! Eu amo esse casal!! É um excelente romance, aliás, como todos da Julia! <3 Tb estou super curiosa para saber sobre a Sarah e o Hugh!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thaila!
    Estou terminando o primeiro livro, adorando a escrita da Julia - que eu ainda não conhecia. Gostei de saber que o segundo livro traz o Daniel, tão citado no primeiro mesmo quando estava ausente.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa