Resenha Um pequeno favor



Um pequeno favor
Stella Bagwell
Harlequin Destinos, Ed. 36
Harlequin, 2008

Sinopse: Sierra Mendonza cuidava de suas feridas amorosas quando o verdadeiro homem de sua vida apareceu: um bebê fora abandonado em sua porta. O Juizado de Menores considerou que Sierra, solteira, não teria condições de cuidar de uma criança. Seu amigo Alex veio ajudá-la, fingindo ser seu noivo. Porém não imaginaram que a paixão poderia surgir como fruto desta ajudinha...

Sierra Mendonza se encontra regularmente com seus amigos de universidade, mas às vezes ela se pergunta porque continua sendo amiga de Alex Calloway, ele é o advogado mais sínico que ela conhece, além do que ele é duro e seco demais e acaba machucando as pessoas com suas rudes palavras. Entretanto, mesmo brigando como cão e gato eles nunca se separaram.

Com o termino de um namoro catastrófico Sierra perde as esperanças de subir ao altar e com suas duas irmãs só falando em casamento e bebês ela se sente cada vez mais solitária. Trabalhando como assistente social ela já viu diversas coisas, algumas horríveis, mas nem isso deixou-a preparada para o choque de ter um bebê recém nascido `a sua porta!

Assustada e ao mesmo tempo apaixonada pela pequena criaturinha. Sierra decide cuidar do pequenino, mas o juizado decide que uma mulher solteira não está apta para cuidar de uma criança, entretanto uma noiva prestes a se casar seria o ideal e é isso que Alex faz com que as autoridades acreditem.

Romance leve que nos faz rir e emocionar com a história de um bebê que consegue unir dois seres tão diferentes, mas com corações tão solitários. Sem grandes artifícios a autora conquista por sua simplicidade, sem floreios demasiados podemos por um momento acreditar na realidade de Sierra e Alex, personagens que facilmente identificamos em nós mesmos.


“Todos esses anos, eu pensava que você era uma coisinha mansa que ficava mergulhada em livros. Menino, acho que a julguei mal”p. 209

2 comentários:

  1. Oi
    pela descrição da resenha parece ser uma história gostosa de se ler e leve, mas a capa é muito feia, mas o que vale é a história.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila! Sou suspeita pra falar porque adoro um romance harlequin rsrsrs e adoro histórias com bebês <3 quer ler com certeza!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa