Resenha Simplesmente o Paraíso






Simplesmente o Paraíso
Quarteto Smythe-Smith
1/4
Julia Quinn
Arqueiro, 2017



Sinopse: Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido.
Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida.
Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado.
Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família.
Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente

Julia Quinn é uma daquelas autoras que se fica sem ter livro novo lançado no mercado editorial nacional já faz falta, então imaginem me contentamento com não um, mas quatro livros, uma série inteira lançada de uma vez só? Ali desmaiada soltando coraçãozinhos de tanto amor.

As Smythe- Smith são velhas conhecidas de quem já se aventurou pelo mundo da família Bridgerton. Anualmente quatro jovens solteiras da família reúnem-se em um concerto pra lá de desafinado, sem a mínima aptidão para a música as primas tentam amenizar a caótica situação com muito bom humor e companheirismo.

Honoria já esta indo para sua terceira temporada a frente do violoncelo, isso quer dizer que ela já esta em busca de um marido a três anos, chegando ao limite do que para época seria considerada uma solteirona. E ela realmente quer se casar, quer ter uma família, seus filhos, começar uma nova etapa de sua vida.
Marcus tem a missão de protegê-la! Por um descordo Daniel, irmão de Honoria, teve que deixar o país e para trás a irmã caçula sem um protetor e na falta dele próprio quem melhor que o seu melhor amigo de uma vida toda? Marcus Holroyd é sinônimo de poder e imponência e não escolheria para a irmã do melhor amigo um pretendente interesseiro ou grosseiro, mas escolher um marido para Honoria pode ser difícil, principalmente quando nenhum dos pretendentes se parece com ele....

A trama começa com um prólogo encantador, mostrando a amizade entre Marcus e Daniel, quando Honoria ainda era chamada de carrapato pelos dois, já nessas páginas iniciais me vi apaixonada pelo jeito tímido de Marcus, vê-lo na infância e adolescência se descobrindo ser parte dos Smythe- Smith pela afinidade da amizade, se encontrando em meio a  loucura divertida deles já aqueceu meu coração. Eu desde o inicio já queria que ele e Honoria se acertassem logo.


“[...] se fosse lançar olhares desejosos para alguém, com certeza não seria para Marcus Holroyd.” p. 95


A trama é diferente de todos os livros que já li de Julia, ela tem um caráter mais sério, ouso dizer, com um romance se delineando mais devagar e eu confesso que gostei disso, a trama tem aquele humor gostoso, irônico, sarcástico que te fará rir do nada. As Smythe-Smith são bem divertidas juntas, cada qual com seu temperamento, mostrando-se a junção perfeita e com direito a risadas.

Marcus e Honoria foram um casal perfeito, eles tem química juntos, as conversas, os olhares, as situações em que ambos estavam sempre ganhavam um caráter especial, pois realmente era tão na cara que eles eram perfeitos um para o outro que eu enquanto leitora torcia para que eles vissem isso logo.


“[...] quando a encarou, seus lábios estavam entreabertos, os olhos com uma expressão atordoada. E Marcus fez o que qualquer cavalheiro instintivamente faria: baixou a cabeça para beijá-la.” p. 62


Como a trama se passa paralelamente com a série Bridgertons prepare-se para encontrar mesmo que brevemente carinhas já conhecidas como Colin Bridgerton , ou a super sincera lady Danbury que prometem agitar as coisas nesse romance.

O livro, assim como o título é simplesmente o paraíso para quem gosta de um bom romance de época, mais uma vez Julia aborda com maestria a importância da família, da amizade e do romance na vida de uma pessoa e como esses três pilares se tornam fundamentais na construção da felicidade. Mais uma vez a autora me fez suspirar alto com seus personagens e enredo.

8 comentários:

  1. Estava aguardando muito esse lançamento e sua resenha me fez querer ainda mais!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila! Que bom que mais uma vez a Julia nos presentou com uma boa história de amor. Fico muito feliz.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Amo Julia Quinn, é uma das autoras que mais amo no mundo.
    Essa série não poderia ficar pra trás, pq só li elogios.
    Comprei o box e estou ansiosa pra começar a ler, adorei a resenha.
    Resenha com quotes sempre me agradam muito, simplesmente adoro!
    Obrigada pela visita no Blog As Meninas Que Lêem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaila! Eu adorei o livro, Honoria é uma protagonista simples, mais pacata, mas tb super persistente. Adorei as cenas dela com o Marcus! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Sua linda, esses livros me enchem os olhos de tanto que você elogia.
    Adorei essa resenha mais que as outras ♥

    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Amei,estava procurando livros de época para ler e essa resenha fez eu querer ler esse ligro agora mesmo.
    http://apenasbooks.blogspot.com.br/?zx=ae16bcf278c7ec73

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Thaila! Estou ansiosa para ler Simplesmente o Paraíso! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Thaila!
    Tenho bastante interesse em ler este e os outros livros da autora, acredito que sejam uma boa aposta para começar no gênero, né?

    Abraço!
    https://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa