Resenha Depois Daquela Montanha



Depois Daquela Montanha
Charles Martin
Arqueiro, 2016

Sinopse: O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo.
Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida.
Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada.
 Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas.
 Publicado em mais de dez países, Depois Daquela Montanha chegará às telas de cinema em 2017, com Kate Winslet (de Titanic) e Idris Elba (de Mandela) escalados para os papéis principais de uma história que vai reafirmar sua crença na vida e no poder do amor.

Gente que livro é esse? Ele é bom demais, daqueles que te passa tudo: adrenalina, amor, tensão, frustração, medo, angustia, alegria.


“Esperar por alguém faz isso. transforma minutos em horas, horas em dias, dias em vidas” p. 88


A história começa quando Ben e Ashley se conhecem no aeroporto que esta caótico por conta do cancelamento de vôos graças a uma tempestade de neve, incluindo a decolagem de ambos personagens, cada um tinha seus compromissos que requeriam suas presenças e ficar presos em um aeroporto não era uma possibilidade. Ben freta um avião e oferece carona a Ashley que desesperada não vê problema em aceitar, mesmo Ben sendo ainda um estranho para ela (situação desesperadora, medidas desesperadas).

De toda forma, o pior acontece: o piloto sofre um ataque cardíaco e morre em pleno voo, o que acontece a seguir é uma luta desenfreada pela vida: Ben, Ashley e o cãozinho do piloto precisam aprender a lidar com as adversidades e confiar uns nos outros para garantir que tenham ao menos uma chance de sobreviver.

O que de desenrola a seguir é uma sucessão angustiante de luta pela vida, ambos humanos estão machucados e precisam enfrentar adversidades como fome, frio, medo, animais selvagens, dores e o cachorro nomeado Napoleão precisa confiar em novos humanos e dar adeus ao seu falecido dono. Como dá pra ver o livro é permeado de momentos em que a mente dá um nó e ansiedade pelo final feliz, se é que vai existir um, chegue.


“Quando se parte o coração... ele não volta simplesmente a crescer. Não é uma cauda de lagartixa. É mais parecido com um enorme vitral que se estilhaça em milhões de pedaços, e não volta a colar. Os corações estilhaçados não se emendam nem saram.” p. 127


Assim como os personagens vão se conhecendo pela adversidade que enfrentam, nós, leitores, também partilharemos esse processo de descoberta. Tanto Ben quanto Ashley tem seus pontos fortes, e fracos, um passado, medos e inseguranças e vamos descobrindo conforme as páginas se passam.

Eu me emocionei muito com a leitura, por vários motivos que não comentarei para não dar spoiler, Ben é meu personagens preferido, um homem ferido, apaixonado, romântico e promissor, daquele tipo que consegue ser o bom moço que te faz rir, mas também te arranca lágrimas pela sua história.

Finalizando, Depois daquela Montanha se mostrou um livro surpreendente do começo ao fim, daqueles que instigam a curiosidade e ao mesmo tempo fazem com que as emoções corram soltas, a leitura é fluida e os personagens conquistam, te fazem ver que todos somos mais fortes do que imaginamos e que o amor é sempre o motor da vida.

8 comentários:

  1. Oi Thaila, tudo bem?
    Eu não pedi este livro e fiquei arrependida. Sua resenha me deixou com mais vontade de ler. Vou colocar na fila de leitura.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie Thaila =)

    Não dava nada por esse livro, mas conforme as resenha dele foram saindo me vi bastante curiosa para conhecer melhor a história.

    Parece ser realmente um livro que nos surpreende.


    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila! Não li, mas já estou apaixonada pelo Ben! Já quero conhecer a história desse casal, que resenha mais tocante! Adorei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!!
    Eu já estava querendo ler, agora eu quero muito ler!!
    Adorei a história desse casal ♥ Perfeita!
    Amei!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha ouvido falar sobre esse livro, e sua resenha me deixou ainda mais curiosa a respeito dele. Parece mesmo ser muito bom. Fiquei intrigada sobre o passado deles... o que será que esse povo trás na bagagem???

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã de romance, mas esse me chama a atenção. A premissa é muito boa.
    E se conseguiu surpreender a você, que lê bastante romance, imagino que também me surpreenderá.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores, dividindo um vale compras e dois livros.

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaila!
    Queria muito ler esse livro mas não sabia se ele era bom, agora que você gostou quero ler ainda mais.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá Thaila,

    Esse livro está na minha lista de desejados também, a arqueiro está lançando muita coisa boa e está complicado escolher....kkk...a capa também é show....ótima resenha.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa