Resenha Escândalos Na Primavera





Escândalos Na Primavera
As Quatro Estações do Amor # 4
Lisa Kleypas
Arqueiro, 2017

Sinopse: Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braçaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.
Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.
Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?
Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.


“Para Daisy, o amor mão era uma emoção com a qual se deveria ter cautela. Queria se entregar totalmente a ele, com confiança pura e honestidade... [...].” p. 183


Daisy era o caso “perdido” da família, sua inabilidade social em meio a nobreza afetada londrina, o prazer pela leitura em vez dos bailes atrelada a sua natural vocação de extinguir a paciência do pai fizeram dela a filha problema. Para tanto foi dado o desafio: ou ela arrumava um marido até o final da temporada ou se casaria com Matthew Swift e nada no mundo poderia ser mais odioso para Daisy que se ver atrelada para sempre com um homem a cópia escrita de seu pai.

O Matthew Swift que aparece na frente de Daisy na Inglaterra em nada se assemelha com o homem sem sal que ela conhecia nos Estados Unidos. Este Matthew além de bonito tem um charme encantador que pouco a pouco derruba cada barreira que Daisy coloca entre eles.


“Já havia passado pelo inferno antes, experimentado dor física, privação, quase inanição e um medo de gelar os ossos. Mas nenhum desses desconfortos chegara perto da agonia de ver Daisy Bowman ser cortejada por lorde Lladrindon.” p. 127


Adorei Daisy do começo ao fim, aliás eu a adoro dos livros anteriores, ela é a romântica assumida do grupo e depois de ver três histórias de amor se desenrolando ela não quer menos para si e ela está muito certa! O mais legal é ver como ela vai amadurecendo ao longo da trama, tomando consciência de sua feminilidade e de seus sentimentos.
Como não pode deixar de faltar Matthew tem seus próprios segredos que podem por tudo a perder com Daisy. Ele foi uma real surpresa, enquanto eu pensei que o futuro da caçula da família Bowman seria atrelado a um nobre qualquer, vem um americano charmoso e vira de cabeça para baixo não só os sentimentos de Daisy, mas também o meu enquanto leitora. Além de bonito, Matthew tem aquele carisma que salta das páginas, a simpatia e assim como Daisy, Lisa Kleypas vai permitindo que o leitor se apaixone por seu mocinho pouco a pouco.


“Ao longo dos anos colecionei mil lembranças suas, cada olhar, cada palavra que nunca me disse. Todas aquelas visitas à casa da sua família, todos aqueles jantares e feriados... Eu mal podia esperar para entrar pela porta e vê-la [...].” p. 138


Quem não é nada apaixonada por Matthew é Lillian Bowman, a irmã mais velha, casada com Marcus e que também já foi uma das flores secas... Lillian desconfiada que só quer o melhor para a irmã e esta disposta a descobrir os mistérios americanos do jovem Swift. É muito bom reencontrá-la nesse livro, assim como é sempre uma grata surpresa reencontrar qualquer uma das personagens dessa série!

Puxando o gancho relacionado aos segredos, foi um prazer ir bolando suspeitas mirabolantes e ficar com aquela curiosidade nata. Ver essa sedução escandalosa foi um prazer imensurável, assim como reconhecer a paixão nos olhos de Matthew.

São vários momentos engraçados que dão leveza a trama e a tornam tão marcante. Fica realmente difícil escolher um livro preferido entre os quatro porque cada um tem um diferencial e algo que o torna especial de forma geral, Lisa Kleypas fez de cada livro dessa série um ingrediente importante para uma receita de sucesso.

A série mostra que a amizade é essencial para a vida, usando de quatro mulheres diferentes entre si, Lisa criou enredos onde a amizade e o companheirismo venceram e não se perderam com as novas conquistas e desafios. No fim o importante é isso, ter amigos com quem compartilhar e um amor que venha para somar! Termino a série contente, mas nostálgica, que realmente nunca estou preparada para terminar uma série da Lisa, são enredos tão bons e marcantes que sempre fica aquele gostinho de quero mais. Já fica aqui explicito meu desejo de que sejam lançados mais livros da autora por aqui.

7 comentários:

  1. Oi Thaila! Estou adiando a leitura com pena de dar adeus para o grupo de amigas loucas e cativantes desta série. O terceiro é meu favorito e espero que este seja ainda melhor.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Thaila! Já li Segredos de Uma Noite de Verão, Era Uma Vez no Outono e Pecados no Inverno e amei! Estou ansiosa para ler Escândalos na Primavera! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. OI, Thaila
    Sou doida para começar essa série. Fico feliz que tenho terminado ela animada. A Lisa parece que encanta a todos. Espero ler logo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai, menina, não tô falando que preciso ler essa série?! Minha esperança é conseguir comprá-la completa na Bienal, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaila,
    Infelizmente, ainda não saí nem do primeiro livro da série hahaha mas espero resolver isso logo logo. Esse parece ser tão adorável quanto os outros.

    tenha uma ótima quarta!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Olá Thaila,

    A arqueiro está arrasando com esses romances de época, gosto muito do gênero mas no momento estou mais para fantasia e romance policial...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oi ^^
    eu gostei muito dessa série. terminei de ler o livro esses dias e gostei demais do final.
    achei o segredo do par da daisy mais óbvio que tudo, mas mesmo assim não tirou o brilho da história. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa