Link-me

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Resenha: Uma Proposta Irrecusável



Uma Proposta Irrecusável
Jill Mansell
Novo Conceito
Sinopse: Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo.
Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie - e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez ...


Lola viveu um doce romance adolescente ao lado de Dougie, seu príncipe encantado, mas no melhor... ou pior estilo dos contos de fadas a bruxa má na personificação da mãe dele meteu o bedelho na história e decidiu que Lola não estava à altura de seu filho. Rica e poderosa, a senhora Tennant decide por fim ao romance de seu filho e nada melhor que chutar a garota oportunista pra escanteio oferecendo dinheiro.
Abismada e decidida apor fim ao império implacável da mãe de Dougie, Lola esta disposta a não ceder as chantagens, mas ao mesmo tempo insegura sobre seu futuro ao lado de Dougie quando seus caminhos trilham rumos diferentes, porém o destino toma a decisão por Lola.
Precisando de dinheiro para salvar quem ama Lola decide ceder e aceitar a proposta da senhora Tennant, afastando-se do único cara que amou.
Dez anos se passaram, Lola agora é uma moça mais madura e trabalha como gerente em uma livraria e com o melhor amigo e vizinho do mundo, Gabe, a vida não podia ser melhor.
Quando tudo parece tão normal o destino novamente intercede, colocando frente á frente Lola e a mulher que a destruiu anos antes, mas quem diria que  dessa vez Lola estaria por cima da carne seca na situação?
Rever a mãe de Dougie reavivou lembranças do passado em Lola. Ela o quer de volta em sua vida e não irá medir esforços para reconquistar Dougie, mesmo que para isso tenha que trazer para perto de si Sally, a irmã desajuizada e bagunceira de Dougie.
Sally chegou para bagunçar a vida de todos, principalmente o metódico e certinho Gabe, isso promete arrancar risadas do leitor.
Dougie se magoou muito com o abandono de Lola e não está disposto à permitir que ela se infiltre em sua vida e depois abandone-o sem explicações, mas Lola é insistente.
Em alguns momento Lola oscila entre a maturidade e a imaturidade em menos de um dia! Dougie diz não, ela insiste tanto que chega a ser chata! Cadê o amor próprio, filhinha?
Confesso, eu esperava mais do livro! Pra mim faltou algo a mais, mais humor, mais leveza, menos lenga-lenga. Tinha algumas situações que poderiam ser melhor exploradas e o final foi um pouco abrupto. Não quero desanimar ninguém, afinal as pessoas têm leituras diferentes, por isso se leu dê sua opinião e se não leu conheça outras opiniões, mas principalmente forme a sua.
Queria terminar com um trechinho do livro, Lola é uma leitora voraz, assim como nós e esse trecho achei tão perfeito que quis dividir:
“Ela procurou por uma livraria decente como um viciado procura uma dose. Não havia nada melhor que o delicioso aroma de um livro novo, tocar as capas e folhear o livro cujas páginas nunca tinham, possivelmente, sido tocadas antes” p. 25

34 comentários:

  1. Já cheguei a quase pegar esse livro em troca no skoob, mas sei lá, de última hora eu desisti, não sei acho que não iria gostar e agora lendo sua resenha, tem toda certeza disso
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho outro livro da autora na estante, quem sabe até a leitura não é melhor?

      Excluir
  2. Mesmo não sendo uma leitura que não te agradou tanto, tenho imensa vontade de ler esse livro *-*
    Espero ter uma opinião diferente da sua.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  3. Oieee, eu lembro de ter lido um livro da Jill e ela tem este jeito leve de escrever, sem muito envolvimento e acredito que seja isto que você sentiu falta e eu também sentiria, apesar de ser um tema legal que ela propôs. Mas quando não se coloca uma pimenta a mais, perde a graça!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Nunca li nada da autora.
    Uma pena a leitura não ter sido o que você esperava.
    A única coisa que me identifiquei foi o fato da protagonista ser viciada em livros, porém não leria o livro, pelo menos não por agora.
    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  5. Acredita que eu não conhecia esse livro :O Gostei da resenha.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um dos livros mais antigos da editora, nada de novo da autora tem sido lançado recentemente

      Excluir
  6. Oii,

    Eu tenho esse livro desde o lançamento. E acredita que nunca tive curiosidade de ler?
    Então... rs
    Eu não sei quando, mas que sabe que dia...

    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  7. Eu comprei esse livro só pela capa. Acho linda. Espero que quando eu ler, aprecie a história. Que a próxima leitura seja melhor.

    Bjus Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu já tive esse livro uma vez, mas acabei não lendo, perdi o interesse. Não pretenso ler e as resenhas giram no mesmo ponto, falta algo. O quote é perfeito mesmo!!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Thaila!
    Eu ainda não li esse livro, mas tenho curiosidade. Li outro livro da autora, Dizem Por Aí, e ele é muto bom! E, apesar de saber que Uma Proposta Irrecusável não é tão bom quanto ele, ainda pretendo ler.
    A maioria das resenhas falavam o mesmo que a sua: esperavam mais humor e menos lenga-lenga.
    Esperar pra ler.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom saber que foi um descontentamento geral! e ótimo saber que dizem por ai é bom, pois também tenho ele na estante

      Excluir
  10. Oieeee! *-* Por mais que você tenha "criticado" o livro, eu fiquei com vontade de ler. Gostei da resenha, parabéns. :D

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que esse tipo de sentimento também é válido, pois de alguma forma te motivou

      Excluir
  11. Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas, pela sua resenha, ele não parece ser o tipo de livro que eu devoraria rapidamente. O enredo é meio surreal, por conta dessa proposta e tal, mesmo assim acho que o leria (mas não o compraria). Parabéns pela resenha!

    http://blogityours.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode aparentar surreal, mas quem garante que no mundo dos ricos não seja assim?

      Excluir
  12. Oi Thá!
    Nossa, esse livro foi uma broxada forte pra mim. Um dos piores que li no tempo que o li. Cheguei até a o resenhar, mas foi bem negativa tbm. Faltou algo nele que não sei identificar muito bem.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena para nós duas, não é? espero que tenhamos leituras melhores dessa mesma autora no futuro

      Excluir
  13. Oiii Thaila. Não conhecia o livros, mas a sinopse me atraiu. Pena vc não ter gostado, mas acho que eu vou procurar mais sobre o livro e tentar ler. Adorei a sogra má. hehhehe. Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa sogra é completamente má. Espero que leia e se divirta mais que eu

      Excluir
  14. Ah, Thaila, que pena! Eu estava curiosa sobre esse livro, principalmente porque eu li "Dizem por aí..." e amei, então esperava que esse fosse parecido! Que pena que ficou faltando algo para você! Mas ainda quero ler um dia! Vai que acontece diferente para mim, né?

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza, leituras diferentes causam reações diferentes!

      Excluir
  15. Oi Thaila,
    Nossa que triste que o livro não te agradou, até estava começando a me interessar até metade da sua resenha, mas depois desanimei. Não gosto de personagens assim sem confiança..rsrs. Uma pena.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/09/divulgacoes-do-vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  16. Thailinha comprei esse livro pq li "Dizem por aí" e curtir.
    Achei divertido e quis conhecer mais da autora, só que ainda não o li.
    Quando o ler não terei muitas expectativas, rs.
    Bj!

    ResponderExcluir
  17. Sempre tive curiosidade de ler Uma Proposta Irrecusável, gosto dos livros da Jill..
    Espero gostar dele ainda.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!