Resenha Vingança Mortal


Vingança Mortal 
Raquel Machado
Clube dos Autores / Amazon,  2014

Sinopse: Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam? Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer. Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.


Aos 15 anos a gaúcha Brenda não podia ser mais feliz com suas amigas Elenor, Nicole e Alice que mesmo com as diferenças de gênios e comportamentos sempre foram unidas. Cada uma acabou encontrando o amor nos braços de um homem parecido de gênio e atitudes condizentes com a amada. Brenda e Alan, Elenor e Ricardo, Alice e Luis e Nicole e Cristian.
20 anos se passaram e as coisas acabaram mudando, os casamentos, as rotinas e a distância acabaram por separar esse quarteto.

“Ela tinha o Cristian e eu tinha o Alan, e tínhamos que dividir nosso tempo com eles. Ficamos cada vez mais distantes e depois que eu me mudei para Caxias do Sul, nos falávamos apenas por telefone. E nos últimos meses, nem isso mais estávamos fazendo.” p. 34

Tudo muda quando Nicole morre em um acidente trágico de carro, mas tudo não parece ser tão acidental... Brenda tem uma intuição de que aquilo não foi um acidente, mas quem e mais ainda teria motivo para matar uma jovem tão alegre e descontraída? O que Nicole poderia saber ou ter feito para atrair tanta raiva?
Disposta a não deixar a morta da amiga sair impune, Brenda se envolve em  uma teia de mentiras e desencontros. Será que ela conhece os que a cercam? Todas as pessoas continuam sendo as mesmas que ela conheceu na adolescência?
Em sua trama Raquel nos mostra o quão doente a mente humana pode se tornar, os capítulos são curtos e ágeis, tornando a trama ainda mais dinâmica e que prende a atenção do leitor. Eu não gosto de livros com essa pegada, mas depois do material de divulgação enviado pela autora decidi dar uma chance a obra e não me arrependi. Eu fui investigando junto com a Brenda, tive a tensão da história e mais ainda curti demais.
Trazendo temas atuais, Raquel vai compondo sua história de maneira bem envolvente e os fãs do gênero gostarão bastante, quem assim como eu é um pouco mais medrosa, irá curtir também, pois apesar de ter um grau de terror e suspense não é nada tão apavorante, até por que seu gênero principal é o suspense. É mais uma daquelas leituras que te surpreende e você curte.
O livro é curtinho, li em poucas horas e minha mãe já te olhão grande nele! Ela amou o título e eu também, achei que veio bem a calhar, pois no fim o único intuito do assassino é se vingar matando de forma cruel e tem um objetivo a conseguir no fim de toda essa sangria e ele não vai parar.
Pra finalizar, a frase “nem tudo que reluz é ouro” nunca coube tão perfeitamente em um livro, ninguém é quem parece, ninguém. Lembre-se disso ao ler!

Se gostou da proposta do livro e é da região Sul do país, fica a agenda de autógrafos da autora para os próximos dias:




30 comentários:

  1. Oie Thaila =)

    A história parece ser bem interessante mesmo, em especial por trazer temas atuais. Ando sentindo falta disso nos livros ultimamente rs...

    Ótima resenha!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bacana a proposta da Raquel, interessante também os suspenses nos prendem

      Excluir
  2. Oi Thaila!
    Não conhecia o livro, mas gostei bastante da tua resenha e dá para perceber que essa é uma leitura para tirar os leitores da mesmice. Gostei e já vou colocar na minha lista de desejados. Espero poder lê-lo logo!

    Beijos
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila :)
    Não conhecia o livro e fiquei muito interessada. Eu adoro um livro com mistério e assassinatos. Sou daquelas que passa horas pensando, fazendo suposições e que só desgruda do livro se não tiver jeito.
    Gostei bastante da resenha. Vou procurar o livro na Amazon para ler o mais rápido possível.
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  4. Olá Thaila!!! Gostei muito da resenha e do blog também, parabéns!!! Já li Vingança Mortal e recomendo, a história tá bem escrita, é surpreendente e digna de infartos... vale muito a pena. 1 baita abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenhamos batido opiniões! livro bom dá vontade de debater

      Excluir
  5. Oi Thaila,
    Fico muito feliz que tenha gostado da minha história e fico mais feliz ainda de ver a resenha dela por aqui, você conseguiu captar direitinho o que eu desejei passar com esse livro, espero agora também a opinião de sua mãe..rsrs.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que demais! Não conhecia esse livro ainda mas o achei super interessante! Adorei sua resenha, ficou ótima! ♥
    Um super beijo <3
    http://docesexpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Thaila! Uau, esse livro tem todas as características que procuro em um livro de suspense (gênero que eu me amarro)! Adorei sua resenha e fiquei com MUITA vontade de lê-lo! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora que conhece procure na Amazon e adquira, ou quem sabe diretamente com a autora

      Excluir
  8. Nunca li, parece ser ótimo! Adorei a resenha, ficou maravilhosa.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Adorei a resenha do livro. História totalmente envolvente, cheia de suspense, investigação...

    Beijinhos
    http://platinarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, é a primeira resenha que leio, e adorei a trama!
    Foi para os desejados! :D
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que a resenha tenha te animado a ler, ficarei contente com seu retorno

      Excluir
  11. Não conhecia o livro mas parece ser bem interessante ;D

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vale a pena dar uma atenção especial a história

      Excluir
  12. Confesso que não me interessei muito por esse livro e também não gostei da capa. Não sei se leria. Mas sua resenha ficou muito boa.
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha Thaila. A premissa do livro é muito interessante e fico muito feliz em ver a literatura nacional cada dia em um patamar mais avançado. Sucesso para a Raquel! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também e me sinto orgulhosa de fazer parte da equipe de divulgação

      Excluir
  14. Shooow, Thaila! Estava curiosa a respeito do livro desde que o vi lá no blog da Raquel. Estava doida pra ler uma resenha sobre ele, e gostei muito do que vi. Acho que vale sim a pena dar uma chance a ele!

    =)

    Suelen Mattos
    ____________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Muito bacana a proposta do livro, achei muito interessante
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  16. Oiii. Muito legal a sua resenha =D
    Que bom que gostou do livro
    Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa