Link-me

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Resenha Dezessete Luas



Dezessete Luas - Beautiful Creatures #2
Kami Garcia, Margaret Stohl
Galera Record, 2013

Sinopse: Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e guardar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.

O segundo livro da série Beautiful creatures segue a linha do primogênito, o romance sobrenatural com muita originalidade. Prometo tentar resenhar sem spoleirs, mas é difícil se policiar com uma história tão envolvente.
No primeiro livro conhecemos a pequena cidade de Gatlin, a cidade tipicamente sulista e conservadora que sufocava Ethan Wade, nosso protagonista tipicamente nerd de vida comum, que junto com seu amigo Link vivia as avessas com as populares da escola. Ethan não está feliz, as lembranças de sua mãe, falecida em um trágico acidente, a ausência de seu pai que se fechou no luto o magoam muito e ele só pode contar com Amma, a governanta da família e para ele uma maluca.
As coisas começam a mudar com a chegada de Lena Duchannes, a sobrinha do recluso e até sinistro Macon Raveenwood. Lena e Ethan dividem lembranças mesmo antes de se conhecerem e não sabem o porque as compartilham, parece que o destino conspira para que o casal fique junto, apesar de suas diferenças digamos... biológicas. Lena é criatura mística, uma Conjuradora, um ser de poder extremo.

Trevas ou Luz?

Todos os membros da família de Lena ao fazerem 16 anos devem se invocar, decidir-se se serão da luz ou das trevas, a palavra certa não é decidir, mas talvez seguir, pois no mundo conjurador você já nasce com uma essência, com um caminho. Só que Lena é diferente, por assim dizer, por ter um poder extremo ela pode decidir não só o seu futuro, mas o de toda a sua família.

“Você não entende. Não é uma escolha. É uma maldição. Se eu for para a Luz, Ridley e metade da minha família vão morrer. Se eu for para as Trevas vovó, tia Del, minha primas, todas vão morrer. Que escolha é essa?” p. 424

Depois da trágica noite de seu aniversario de dezesseis anos a vida de Lena virou de ponta cabeça, ela não conseguiu se invocar e isso pode ser muito perigoso, afinal trevas e luz estão travando uma batalha pela sobrevivência.
As coisas entre Ethan e Lena também não andam boas, a relação entre eles esta ficando abalada. Ethan tenta se aproximar, mas Lena está arredia, andando e agindo de forma inimaginável.

“A garota por quem eu estava loucamente apaixonando ainda era a garota por quem eu estava loucamente apaixonado. Isso não tinha mudado. Só que a garota por quem eu estava loucamente apaixonado escondia coisas de mim e mau falava comigo” p. 126

Gatlin está ficando cada vez mais emocionante. Será que a pacata cidade é mesmo tão pacata? Em cada esquina tem um segredo, em cada página fica a constatação que o mundo conjurador e o mortal estão co-existindo em uma sintonia que pode ser abalada se a ordem natural não for restabelecida.
Confesso que Lena está um enfado, um pouco fora de cena e um pouco melodramática e um tanto fora de cena, para mim esse é o livro do Ethan, no qual esse protagonista ganha mais espaço e consegue se relacionar melhor com seu passado.
Eu quando estava lendo fiz comparação com outro livro que adoro e também é uma saga: lua nova, da série crepúsculo, pensem comigo: Lena poderia ser Edward, que passa por um momento de crise e acaba abandonando seu amor, Ethan poderia muito bem reencarnar a Bella, o mocinho que está tentando se recuperar depois de uma difícil situação, mas que mesmo assim não mede esforços para proteger quem ama e bem... lá vem o bendito triângulo amoroso!
Liv é uma mortal que está treinando com a bibliotecária Marian para ser a Guardiã do mundo Conjurador. A relação entre Liv e Ethan ganha um up com o afastamento de Lena, mas eu sinceramente espero que seja algo só desse livro, pois a história é tão boa e original que não precisa desse clichê.
Com certeza esse livro tem mais ação, mais suspense e mais adrenalina até por que no volume anterior o mundo conjurador e suas criaturas fascinantes ainda estavam sendo delineados, as autoras continuam com um trabalho brilhante e uma escrita sedutora. Sem erros gramaticais e apostando na simplicidade chique a Galera Record arrasou com esse livro e com certeza dezoito luas promete ser ainda mais eletrizante. Não há dúvidas que a série é sucesso de público e de críticas.


27 comentários:

  1. Gosto de ação e suspense e também gosto de bruxas, mas sempre tive um pouco de receio com esse livro. Mas acho que darei uma oportunidade futuramente. Sua resenha me agradou.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. toda a saga tem uma promessa de ser espetacular. Eu curto muito os livros

      Excluir
  2. Eu vi que já tem disponível o dezesseis Luas no Netflix e ainda nem me peguei para assistir, mas não é uma saga que me chama muita atenção.

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila, eu não comecei ainda esta série. Me parece ser interessante e tenho os livros na minha lista de leituras.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu que não sou muito ligada à sobrenaturais estou ansiosa para ler os próximos volumes!

      Excluir
  4. Oi Thaila. Te indiquei a fazer uma tag, ela tá lá no meu blog. beijos =D

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Li o primeiro livro, mas não consegui passar dele. Talvez tenha lido numa época em que não estava no clima para o gênero.
    Gostei da sua resenha, estou pensando em voltar a ler a série.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thaila!

    Eu amei "Dezesseis Luas" e fico feliz em saber que a série continua ótima em sua sequência! Ai, não gostei de saber que a Lena irá ficar meio afastada nesse livro. Poxa, gosto tanto de ver ela e o Ethan juntos! :( Muito legal saber que as autores irão explorar mais ainda o tema "Conjuradores"! Enfim, estou ansioso para ler esse livro!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lena teve seu livro também, se pararmos pra ver toda aquela tensão em saber quem era Lena Duchannes, o que ela era. agora é a vez de conhecer Ethan

      Excluir
  7. Ainda não li o primeiro, por isso fiquei longe da resenha! xD
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Thaila,
    Acredita que esse livro não conseguiu me envolver...aliás o primeiro ne? Tentei pegar ele para ler, mas acabei desistindo no meio da leitura esperava mais ação, mais fantasia mas achei bem enrolado sabe...então acabei desistindo, vi que saiu filme também mas infelizmente não vi também.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa Raquel, isso é uma pena, quem sabe você venha a dar uma outra oportunidade em algum outro momento

      Excluir
  9. Um livro que não tenho vontade de ler, e olha que um monte de pessoas fala que o livro é minha cara.. tipo nem sei onde HASUHASUHAUSA


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li nada da saga, mas sempre ouço falarem dela! Eu não gosto de Lua Nova justamente pela questão do abandono e do triângulo kkkkkk, mas sei que é bom pra apimentar o enredo kkkkkkk

    Beijocas, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Peguei o primeiro livro esses dias pra ler.
    Pelo jeito, mesmo que eu não goste muito do primeiro, o segundo com certeza vou amar!!
    Adorei a resenha deste segundo livro ♥
    Adrenalina é tudo!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Thaila! Te indiquei numa tag :) <3 goo.gl/pteTq1

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    li a série inteira e confesso que o único que achei razoável foi o primeiro rsrsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Thaila, infelizmente não li o primeiro livro e na verdade, nunca me interessei por ele.
    Cheguei até encomendá-lo, mas depois bateu um arrependimento e eu troquei por outro livro.
    Por enquanto, estou passando!

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!