Resenha A Bela e o Ferreiro




A Bela e o Ferreiro
Spindle Cove # 3.5
Tessa Dare
Gutenberg, 2016
Sinopse: Diana Highwood estava destinada a ter um casamento perfeito, digno de flores, seda, ouro e, no mínimo, com um duque ou um marquês. Isso era o que sua mãe, a Sra. Highwood, declarava, planejando toda a vida da filha com base na certeza de que ela conquistaria o coração de um nobre.
Entretanto, o amor encontra Diana no local mais inesperado. Não nos bailes de debute em Londres, ou em carruagens, castelos e vales verdejantes O homem por quem ela se apaixona é forte como ferro, belo como ouro e quente como brasa. E está em uma ferraria.
Envolvida em uma paixão proibida, a doce e frágil Diana está disposta a abandonar todas as suas chances de um casamento aristocrático para viver esse grande amor com Aaron Dawes e, finalmente, ter uma vida livre! Livre para fazer suas próprias escolhas e parar de viver sob a sombra dos desejos de sua mãe. Há, enfim, uma fagulha de esperança para uma vida plena e feliz.
Mas serão um pobre ferreiro e sua forja o felizes para sempre de uma mulher que poderia ter qualquer coisa? Será que ambos estarão dispostos a arriscar tudo pelo amor e o desejo?

Quem não se lembra de Diana? A beldade Diana, a aposta de ouro da senhora Highwood em arrumar um casamento promissor, com um aristocrata imponente, mas tudo o que não se contava é que a beldade sofreria de asma e precisaria de um lugar mais estável, perto do mar para cura-se e Spindle Cove foi o lugar escolhido por ser um reduto feminino de muito prestigio, lá elas viram e viveram muitas emoções, mas a maior de todas ainda estava por vir.

Aaron é o ferreiro da cidade, um homem importante para sua comunidade, mas acima de tudo um homem simples que sabe que não pode sonhar em ter uma lady como Diana em seus braços, mas quando ambos desejam a mesma coisa seria possível vencer obstáculos sociais?

Eu realmente esperava um livro só da Diana, ela foi uma personagem secundária importante para as tramas anteriores, ela merecia conhecer o amor, já Aaron foi uma surpresa para mim, não pela improbabilidade do romance, mas por ele ter passado tanto tempo escondidinho nos livros anteriores que eu meio que tinha me esquecido dele! Mas depois desse livro ele se tornou inesquecível!

O romance é uma gracinha, é um conto, então as coisas evoluem mais rápido, mas não menos encantadoras, o romance de Aaron e Diana promete abalar não só pelo aspecto social da época, uma vez que as classes sociais eram ditames importantes a serem preservados, mas também pelo fato de ter acontecido em segredo em Spindle Cove o lugar em que nada fica em segredo (risos).

Com uma trama já caracterizada pelo excelente nível de escrita de Tessa Dare , “A bela e o ferreiro” faz uma leve alusão ao clássico dos contos infantis em que a bela Diana se apaixona pela fera Aaron, tendo de enfrentar barreiras impostas pela sociedade e por eles mesmos que precisam assumir o que sente e encarar as consequências. Risos já são esperados, afinal Tessa se mostra aquela autora que sempre tem uma situação coringa na manga para cativar ainda mais seu leitor.

Minha única ressalva é que eu não queria que tivesse terminado. Simplesmente encantada, de novo!

8 comentários:

  1. Ai que delicinha!! Adorei!!

    Arrasou mesmo ♥

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Thaila. Me pareceu ser um romance de época estupendo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila! Que legal a série ter agradado tanto você. Eu li um deles e gostei bastante.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaila! Realmente nada fica em segredo em Spindle Cove ehheehhee o romance é tão curtindo, né? Tessa Dare é sempre um arraso!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  5. Menina, esse casal pega fogo. Santa bigorna!!!!
    E o mistério do Ladrão???? Nunca iria imaginar o culpado, kkkkk

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila!
    Ainda não conhecia o livro, mas pela sua resenha eu iria gostar dele.
    Preciso começar a ler os livros dessa autora.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaila,
    Ainda não li nada da autora, mas pela sua resenha a trama deve ser bem interessante e com um casal de protagonistas cativante, quero ler.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bom dia.

    Pela a sua resenha a história parece ser muito boa, não é uma leitura pra o momento mas quem sabe pro futuro....ótima resenha....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa