Link-me

sábado, 21 de janeiro de 2017

Resenha Prometida





Prometida
Uma longa jornada para casa
Perdida # 4
Carina Rissi
Verus, 2016
Sinopse: Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas!
Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim.
Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir.
Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.

Quando comecei a ler Prometida fiquei pasma! Elisa Clarke foi uma personagem importantíssima na trama de “Destinado” e com certeza merecia uma história só sua... Sua juventude marcada pelo tédio dos bailes e da monotonia ganhou uma nova cor com a chegada de Lucas Guimarães, o novo médico local, mas tudo se complicou, de uma hora para a outra o conto de fadas se tornou um pesadelo e é assim que “Prometida” começa... com desavenças e o coração na boca.


“Houve um tempo em que meu coração teve tanta certeza de que Lucas era a pessoa à qual eu estava destinada, aquela que traria cor e alegria a minha vida pálida, que chegava a doer. Sofia também pensava assim, já que tinha vislumbrado meu futuro. Ou o que poderia vir a ser o meu futuro” p. 160


Lucas e Elisa não podiam estar mais distantes tanto física quanto emocionalmente, estão magoados um com o outro, segredos aumentam ainda mais essa distancia e a dor é uma constante companhia. Lucas partiu para a Itália, Elisa esta presa em uma sociedade que adora mexericos usando seu nome, o longo noivado é alvo de especulação e também um constante lembrete da felicidade que poderia ter sido sua.

A volta de Lucas ao Brasil não apenas suscita em uma nova virada nesse relacionamento, mas também em um jogo de mão dupla: conviver um com o outro novamente pode acender os sentimentos e talvez o final feliz venha a ser uma realidade.

Eu não tinha uma real perspectiva da história, em primeiro plano tinha outra ideia para o desenvolvimento da história, mas Carina me pegou com uma trama nova, diferente de tudo que ela já escreveu e simplesmente encantadora. Prometida tem aquela pureza de um verdadeiro romance de época, cheio de drama e mal-entendidos e aquelas lágrimas que nunca faltam...

Eu me senti diferente lendo esse romance em comparação com os anteriores, Prometida apesar do lado cômico (afinal, Sofia é cunhada da Elisa gente), tem um ar mais romantizado, mais puritanista e talvez por começar de uma maneira tão contraditória já instigue aquela vontade de fazer com que tudo se acerte logo, que o “final feliz” apareça logo, é um misto de emoções. Em uma página to rindo, na seguinte chorando, é uma história perfeita para um filme.


“Eu poderia viver cem anos – cem vidas-, e jamais esqueceria aquele beijo. Como poderia, se cada movimento imprimia uma marca indelével em minha alma.” p. 395


Lucas foi um personagem surpreendente, não só pela sua beleza ou charme, mas por si mesmo, por seu jeito apaixonado e passional, pela sua vivencia, foi uma dádiva elo conhecido e compartilhado amor com Elisa por ele. A chegada dele a trama trouxe não só emoção, mas também uma sequência de segredos e mistérios a serem desenvolvidos e resolvidos ao longo da trama, o Lucas antes descrito em nada se parecia com aquele homem que conheci em Prometida e decifrá-lo se tornou uma missão.


“Eu não fazia ideia de quem era aquele homem. Não o reconhecia. Ele se parecia com o Lucas, falava com a voz dele, tinha os mesmos olhos, mas não era mais o rapaz gentil e atencioso que um dia conheci. Aquele homem era frio, cruel e implacável. O Lucas que eu amei um dia não existia mais. E a única culpada disso era eu.” p. 64


Elisa já era uma surpresa desde Destinado, mas em seu próprio livro, com sua voz e sua história, seus segredos e seu grande coração me ganharam de vez, ela é aquela personagem docinho que te faz desejar entrar no livro e consertar logo as coisas e dar à ela as alegrias merecidas.

Eu não consegui parar de ler, virei à noite mesmo tendo que levantar no outro dia cedo pra trabalhar, estava ansiosa para descobrir o que aconteceria no desenvolvimento da trama, foi uma vivência de emoções pelas situações descritas, eu sabia que precisava parar de ler, mas simplesmente não queria, não podia ir dormir sem saber o que aconteceria na página seguinte. 

Tem clichê, tem emoções, tem o romantismo que procuro, a diversão que me prende, os segredos e adrenalina que dão uma “tchan” a mais é simplesmente perfeito e é mais uma prova que Carina Rissi é uma diva dos romances de época nacional, ela sabe escrever de uma forma que prende tanto o leitor que vai despertar a vontade de virar a noite lendo, assim como eu fiz. 


“Não é preciso ser um herói ou uma heroína e salvar o mundo todo. Basta mudar o mundo de alguém.” p. 468


Finalizando, é um daqueles livros que você gostaria que todas as pessoas lessem, pois todo mundo merece uma história romântica pra adocicar a vida. Se um Ian é bom, um Ian e um Lucas são melhores ainda! Essa piriguetagem literária só cresce e quer saber? Eu amo.
Leia!!!!!

35 comentários:

  1. Menina, eu só tenho o primeiro livro da série, mas ainda não li. Preciso comprar os outros, adoro histórias assim!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila!
    Que bom saber que você está gostando dessa série. Eu ainda não li nenhum livro da Carina, mas todos são muito desejados.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Adorei seu post! Ótima resenha.

    Estou seguindo seu blog.
    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
  4. OI Thaila! Pelo visto foi uma leitura deliciosa, sua empolgação ao falar que não conseguia parar de ler me contagiou.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. OI Thaila! Pelo visto foi uma leitura deliciosa, sua empolgação ao falar que não conseguia parar de ler me contagiou.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Quero muito muito muuuuito ler esse livro! Só falta esse pra eu ler e eu to louca já hahahha

    Amei seu blog!! Tão completinho que quero ler todas as resenhas hahaha. To seguindo aqui pra não perder as futuras <3

    xox
    Próxima Primavera
    Participe do sorteio de 1 ano do blog (2 livros + brinde)

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaila! Super concordo com vc! Prometida tem mesmo mais romance e drama! Tb adorei o Lucas e tb virei a noite lendo! É um livro grande, mas a gente lê que nem sente rs

    bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Lio livro e fiquei tão apaixonada quanto você! O Ian é o máximo, junto com o Lucas então? Jesus, me abana! kkk

    Ri muito quando li a parte da "piriguetagem literária" :P

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie!! Gostei da resenha. Não pretendo ler este livro por agora, massss, talvez depois, rsrs.

    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Oi Thaila!
    Não esperava que a Carina fosse contar a história da Elisa,me pegou de surpresa,mas adorei!
    Achei o livro mais sério que os outros da série,mas combina com a personalidade da Elisa,mais contida,se descobrindo aos poucos nessa transição de menina pra mulher.
    O Lucas é perfeito pra ela!
    Carina nos encantando sempre,não tem como não se apaixonar por esse livro ou pelos outros livros dela!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OI, Thaila
    Amo romances assim e não ligo muito para um clichê que é bem desenvolvido. Quero muito ler essa série! São tantos livros que quero. Aii!! haha
    Adorei saber que aprovou.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler essa série, já pensei até em comprar o box para conhecer mais a escrita da autora. Ótima resenha!!

    bjsss

    Visite o nosso blog:
    http://gemanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Eu quero muito ler este livro, minha vontade aimentou depois que li destinado. E agora lendo sua resenha já vi que não vou me decepcionar.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  14. Finalmente o quarto livro da série. Como não li nenhum deles estou super curiosa a respeito de todos e quero muito ler. Primeiro preciso ter todos em mãos, pois gosto de ler séries assim, um livro atrás do outro. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  15. Thaila!
    Que delícia ver um novo casal na trama desse livro e ainda a autora manter o enredo carregado de trechos que nos farão rir e também podermos curtir um romance doce e romantizado.
    Preciso ler os quatro livros e com urgência.
    “Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  16. No inicio da sinopse nao consegui entender; mas apos lendo vi que é um segundo casal que surge denrro da mesma historia; uma obra alegre e troste ao mesmo tempo e ela irma de Ian. cada uma sinopse que leio me apaixono mis e mais.
    parabens vc e demais menina.
    bjkinhas
    bel

    ResponderExcluir
  17. Oi! Parece que é um casal de arrancar grandes emoções. Bjos ❤

    ResponderExcluir
  18. Oi, sinto muita vontade de conhecer a escrita da autora. Pretendo ler e sua resenha me deixou com vontade. Falou com tanta paixão do livro hahahaha parabéns! Bjos ♥️

    ResponderExcluir
  19. Ótima resenha!! Quero muito ler a Série inteira!!! Adoro Romances!!!

    ResponderExcluir
  20. Eu ainda não o li. Por medo! kkkkkk
    To com medo da Eliza sofrer muito, mas pela sua resenha deu pra ver que terá muitas emoções e cenas lindas de tirar o fôlego!
    Assim que der, quero me render a essa história, que sendo da Carina, sei que será apaixonante!
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi.
    Ainda não tenho nenhum livro da série, mas gostaria muito. Sempre encontro comentários apaixonados a respeito das obras.
    Sua resenha está ótima. Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Esse é o único livro da série e da carina Rissi que ainda não li, eu amo a Elisa vou adorar ler sobre o ponto de vista dela <3

    ResponderExcluir
  23. Thaila, gostei de saber que comparado ao primeiro da série, esta obra tem um toque mais sério, carregado no romance e drama, que os personagens continuaram sendo muito bem desenvolvidos e as personalidades dos protagonistas bem marcantes. Tudo me faz acreditar que irei me apaixonar por cada livro.
    Parabéns pela resenha!
    Abços!

    ResponderExcluir
  24. Conhecer Eliza e Lucas foi maravilhoso!
    Amei demais essa história! Ri horrores e chorei na mesma medida ou um pouco mais!
    Eu prefiro o Ian!!!, Mas gostei bastante do Lucas. sempre dedicado e atencioso! Porém como eu tenho vontade de bater nele!

    ResponderExcluir
  25. Nada melhor do que começar uma série e o autor continuar surpreendendo a medida que os livros são lançados. Este livro, mesmo fugindo um pouco da forma como os outros livros foram escritos, como mais drama e romance, continuou marcante.
    Acredito que esta série é inesquecível para todos aqueles que o leem.
    Bjos, Thaila!

    ResponderExcluir
  26. Achei interessante é que esse livro não é somente mais um volume da série; o livro foi completamente centrado em Elisa e sua história, da forma que deveria ser, e assim é possível a conhecermos intimamente: seus sonhos, desejos e anseios.
    Depois de ler todas as suas resenhas, minha vontade de ler, que antes já era enorme, agora aumentou!! Espero embarcar nessas aventuras em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Oi, Thaila!
    Admito que, quando li o primeiro livro, ainda em 2014, não dei muita atenção à Elisa, apesar de ter gostado sim da presença dela e ter até me identificado um pouco com o jeito tímido dela, mas interessante essa evolução que a personagem parece passar ao longo da série até fugir em Destinado, e, agora, ter sua própria história para contar em Prometida. Pelo fato do romance já começar conturbado eu provavelmente ficaria tensa e angustiada durante o início da leitura, mas bom saber que esse parece ter uma atmosfera mais romântica, sensível e pura que os anteriores, já me deixou curiosa com sua leitura, já que não estava tão animada para ele quanto estou pelo terceiro livro da série - e isso sem nem ter lido o segundo ainda, olha o nível da pessoa, haha. Enfim, amei a resenha e os quotes selecionados são um amor só! Espero conseguir dar continuidade à série em breve para chegar logo nessa leitura também!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  28. Adorei a resenha! Uma grande evolução do Perdida para este, parabéns! Adoro livro de personagens secundários que são bacanas de verdade e não apenas "venda" da editora sabe? Aquelas histórias que são completamente descartáveis? Doida para ler e finalizar essa série.

    ResponderExcluir
  29. Espero ter a chance de ler todos os livros. Estou encantada com a série. A história é super envolvente e se tem romance que vicia e nos deixa empolgados, estou dentro. A autora está de parabéns pelo lindo trabalho feito. Só leio elogios sobre seus livros. Ansiosa pra ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Oi
    Ainda não comprei o primeiro livro dessa série, mas vou comprar logo, pois já estou querendo ler o primeiro livro logo. Com tantas resenhas e comentários positivos fica complicado não ler essa série :D
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  31. Boa dica de leitura, vamos entender a cabeça dessas mulheres que só acham que casamento é tudo!

    ResponderExcluir
  32. Amei sua resenha Thaila!
    Estou louca pra ler essa série maravilhosa toda!❤

    ResponderExcluir
  33. Realmente não poderia faltar o lado cômico por causa de Sofia, mas é um livro com um toque mais romantizado, fazendo-nos ficar com mais vontade de ler o livro, Carina nos brindando com um misto de emoções, com segredos e mistérios e até adrenalina, a tua resenha me fez ficar com vontade de ler antes dos outros livros da série, não sei se é possível ler esse sem dar spoilers dos outros, é possível?

    ResponderExcluir
  34. Então esse livro é o da Elisa Clarke, uma personagem que merece ser feliz!! Mas o romance dela com o médico Lucas passou por uns maus entendidos e agora eles estão separados!! Torço por um final feliz para ambos!! A história não é só tristeza porque a nossa querida Sofia também aprece por aqui!! Simplesmente amo os livros da Carina Rissi!!

    ResponderExcluir
  35. Olá, tudo bem? Um romancezinho é sempre bom mesmo, né?! Deixa a gente com o coração quentinho... Adorei a resenha, quero muito ler essa série!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!