Resenha Meu Anjo




Meu Anjo
Primeiros Sucessos Ed. 39
Sherryl Woods
Harlequin, 2013
Sinopse: Inesperadamente ele começou a acreditar em anjos…
Heather Reed achou que fizera a coisa certa quando decidiu criar sozinha sua filha Angel. Três anos depois, percebeu que precisava de ajuda. Sua carreira como atriz havia estagnado… Cuidar de Angel era muito trabalho para uma mulher sozinha! Hora de procurar o pai da criança…O único problema é que ele nem sonhava que tinha uma filha! Todd Winston fica surpreso ao encontrar Heather, sua ex-namorada, em Whispering Wind, mas a perplexidade aumenta quando vê um par de olhinhos angelicais de uma menina que é claramente sua filha. Ainda que ele se recuse a deixar Angel entrar em sua vida, Heather está determinada a não ir embora sem descobrir o motivo. E a pergunta que fica no ar é: será muito tarde para formarem uma família?


“Ele tinha sido muito bom em esconder qualquer evidencia que a desejava.” p. 167


Heather e Todd por muito tempo foram um só, um casal harmonioso que almejavam as mesmas coisas, entretanto quando o senso de responsabilidade de Todd falou mais alto que a os sonhos, Heather não pode suportar, colocando um ponto final em tudo o que existia entre eles levando em seu ventre a filha que ele nunca sequer soube a existência.

Só que ela percebeu que cuidar de uma criança tão agitada como Angel não seria fácil, afinal a pequena além de exigente tornava ainda mais extenuante a vida de uma atriz lutando por ascensão. Estava na hora de procurar Todd e fazê-lo assumir sua responsabilidade.

Nessa hora realmente tive muita raiva de Heather, a forma como me transpareceu que a mesma estava procurando um lugar para despejar Angel e tomar um ar, como se cuidar da menina fosse uma obrigação que ela não quisesse mais, tipo, já que Angel não é uma boneca que se coloca em um armário porque não despejá-la com seu responsável mais próximo?

Todd tem dois choques: reencontrar Heather e se reencontrar nos olhos da pequena Angel, ele não quer uma criança! Não quer se responsabilizar por outro ser, tudo o que a mãe da pequena não está disposta a permitir.

A trama é longa, são mais 300 páginas de história, com personagens secundários também importantes para a concretude do enredo, no começo me senti bem incomodada com Heather, mas depois fui sendo conquistada por seu nível de sinceridade e espontaneidade, de uma aventureira eu passei a vê-la como uma mãe e mulher lutando pelo pai de sua filha e pelo homem que ama.

Todd é que me surpreendeu, sua reluta inicial em assumir sua filha no sentido de estar presente na vida da menina traz um trauma da juventude que o marcou tão profundamente, mas a pequena Angel, alheia a tudo isso, não está disposta a abrir mão de um novo amigo.

No final, Sherryl mais uma vez conquista, a trama que tinha tudo para me fazer odiar a personagem principal deu uma virada impressionante! Me vi conquistada e página à página torcendo não só por Todd e Angel, mas pela própria Heather. Em suma, Meu Anjo traz a trama de superação, amor e compromisso que conquistam, pois é uma história que mesmo com os altos e baixos todos gostariam de viver também, porque um amor tão bonito e verdadeiro inspira.

3 comentários:

  1. Gostei da resenha Thaila, mas não fiquei tão empolgada para ler o livro. Acho que eu não iria gostar da Heather. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila! Eu geralmente adoro os livros da Sherryl Woods! Já fiquei animada com esse tb! Já coloquei na lista de próximas leituras1

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá Thaila,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, gostei muito da premissa e pela sua resenha vejo que é uma linda história, a capa é muito bonita, dica anotada......bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa