Resenha Elena - A Filha da Princesa




Elena
A Filha da Princesa
Simplesmente Ana # 3
Marina Carvalho
Galera Record, 2015

Sinopse: Este não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela, mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo. Há também um príncipe. Só não espere que ele seja um perfeito cavalheiro. Afinal, uma pitada de bad boy nunca fez mal a nenhum herói.
Elena, filha da princesa Ana — a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia —, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka, com quem deu o primeiro beijo aos 13 anos. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa... justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka.
O reencontro é explosivo. Luka não estava preparado para adulta que a prima tímida se tornou. Uma mulher que sabe muito bem o quer. E quem quer.

Elena é uma princesa de 19 anos, com muita energia e sempre esta envolvida em causas humanitárias que a afastam de Krósvia, mas uma necessidade faz com que ela tenha que voltar as pressas para o castelo e enfrentar a vida da família real.

A Krósvia que Elena conhecia já não é a mesma, o povo esta insatisfeito, sua vida familiar esta de pernas para o ar e para ajudar eis que Luka reaparece.

Luka é filho de Marieva, tia de Ana, o que faz dele um primo de segundo grau de Elena, o cara sempre foi a ovelha negra da família, daqueles de chegar e causar mesmo. Luka já fez muita burrada, magoou muitas pessoas que amavam e infringiu diversos limites.

Elena sempre teve aquela quedinha pelo primo mais velho e Luka tem aquele ar proibido que chama ainda mais a atenção, ele gosta do fato de conseguir tirá-la do sério e convenhamos, ela também gosta de estar perto (boba nem nada).

Temos ainda a participação de personagens tão cativantes anteriormente como a própria Ana, Alex (mais ciumento que nunca) e toda a turma real de Krósvia.

Elena, a filha da princesa, narra à história de uma nova princesa, com outros tantos desafios que igual a mãe tem que viver as aventuras e desventuras de viver como membro da monarquia e ao mesmo tempo entender o que se passa em seu coração. Luka foi um personagem para o qual torci o nariz do começo ao fim, isso porque eu não consegui mesmo entendê-lo a ponto de compreendê-lo e também perdoá-lo, para mim ele ainda esta em redenção, ele não a ganhou.

Uma coisa que não gostei mesmo foi a capa, a posição da modelo esta estranha demais, se ela estivesse em outra pose com esse fundo do castelo e floral ia ser lindo. É um incomodo bobo, mas é um incomodo. Sobre a revisão e diagramação interna estão perfeitas, as páginas amareladas confortáveis para a leitura, juntamente com uma fonte agradável e sem erros que corrompam a leitura. A trama é fluida e Marina mais uma vez encantou com um conto de fadas moderno e atual, apesar de minha não simpatia com Luka devo assumir que em alguns momentos ele me arrebatou e talvez com mais páginas eu teria terminado o livro com um sorriso escancarado à ele.

9 comentários:

  1. Ainda não li este livro, mas achei bem fofa sua resenha!
    Vou deixá-lo aqui separadinho pra ler um dia.

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Thaila! Estou ansiosa para ler Elena A Filha da Princesa e espero não me decepcionar. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila, tudo bem?
    Eu li o primeiro e amei! Eu tenho este já faz um tempo mas ainda não li. Ler sua resenha me deu a maior vontade de pegá-lo de uma vez. kkkk
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaila! Eu só li simplesmente ana, mas preciso que muito ler as continuações. Gostei da narrativa da Marina. Só não sei se vou gostar tb desse Luka hehehehehheeh

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? O livro me pareceu muito bom, fiquei curiosa para conferir a obra. Sério que você não curtiu a capa? Eu até que gostei, haha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila
    Eu li o primeiro livro e gostei, gosto da Mariana. Já tenho o segundo mais não tive tempo para ler por isso nem comprei este ainda, mas agora lendo sua resenha fiquei com saudades da trama. Fiquei curioda também sobre o personagem de Luka e o porquê de sua implicancia.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  7. Tenho os livros da Ana mas não os li.
    :O
    Choquei com a resenha, tentarei ler os da Ana.
    Pero, concordo sobre a capa.
    HAHA


    Beijos
    Moda e Eu

    ResponderExcluir
  8. Vi tantos elogios para esses livros mas não consigo me interessar por eles. Concordo que a atriz da capa está em uma posição estranha, acho que foi o quadril que deu essa impressão haha

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  9. Oie Thaila =)

    Li apenas Simplesmente Ana e ele foi uma leitura tão decepcionante que não senti nenhum interesse de ler os demais livros da série =(

    Quem sabe em outro momento e acabe dando uma nova chance para as histórias da Marina Carvalho.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa