Link-me

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Resenha Escândalo de Cetim




Escândalo de Cetim
As Modistas 2/4
Loretta Chase
Arqueiro, 2016
Sinopse: Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.
Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.
Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.

Sophia e Harry não se bicam. Enquanto para ele ela é um transtorno com sua capacidade de se infiltrar camuflada nos lugares, para ela ele também é um transtorno, com seu jeito típico aristocrático: muito dinheiro, pouco cérebro.

“Toda essa beleza máscula. Ah, se ele também tivesse um cérebro..., pensou. Não, melhor não. Em primeiro lugar, um cérebro em um homem não era algo muito conveniente. Segundo, ela não tinha tempo para homens.” p. 11


Entretanto, ambos desejam a mesma coisa: proteger Clara, a irmã de Harry e uma das melhores clientes da Maison Noirot. Quando a jovem se vê em meio a um escândalo cabe aos dois encontrar uma forma juntos de ajudá-la.

Já da pra imaginar que vem muita confusão por ai.... e eu amei cada pedacinho dessa trama. Sophia e Harry por mais que briguem são um complemento perfeito, ambos são irônicos, divertidos, com aquele ar de sarcasmo que eu adoro. Sem contar que mais uma vez Loretta desmistifica a Londres que tenho idealizada, como uma terra encantada. 

A Londres que Loretta conta é mais realista, mais minuciosa, mais preconceituosa e menos igualitária, tudo isso incluído em um enredo em que as irmãs Noirot desafiam essas convenções e lutam para manter uma independência financeira tendo que enfrentar desafios, narizes torcidos e etc.

Se comparado com Sedução da Seda, o volume 2 da série modistas se destaca pela diversão, Sophia é uma atriz nata e seu lado dissimulador arranca risadas dos leitores e ela se junta com Harry, que assim como ela tem essa veia rebelde, juntos são uma carga explosiva de risadas e exatamente pela química que os dois apresentam, que aliás salta das páginas a trama é ainda mais interessante.


“−Sua boca não parava de se movimentar – continuou ele.- Por isso tive que fazê-la parar.”
“−Como é possível que nenhuma mulher o tenha esfaqueado até agora?”
“−Tenho bons reflexos.” p. 134



Adorei também ver lady Clara saindo do casulo, minha gente! Aposto que o livro dela vai arrasar! Já to ansiosa. De forma leve e divertida, com pitadas de sensualidade, Loretta Chase se mostra uma das mais preciosas autoras dos romances de época, ela é única e incomparável, sua série das modistas mescla com louvor a sensualidade de uma boa roupa atrelada a romances arrebatadores e Escândalo de cetim consegue ser um livro que prende do começo ao fim por conter vários elementos que agradam exatamente pela sua construção.

Finalizando, sou suspeita para falar de romances de época, mas se você procura uma leitura agradável que te fará apaixonar, suspirar, rir e querer sempre mais ta ai uma ótima dica. Impossível resistir a essa combinação

8 comentários:

  1. Oi Thaila, assim como você eu adorei este livro, e olha que vc tem razão, fico só imaginando o livro da Lady Clara, rsrs..
    Adoro a narrativa da autora e não vejo a hora de ler a continuação!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Eu adoro os livros da Loretta Chase, são demais!Esse eu ainda não li, mas já está na lista.

    beijos

    http://mecontanoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila!
    Eu também adoro personagens cheios de sarcasmo. Acho que vou gostar desse livro!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Thalia
    Não tem como, não amar essa série!! <3
    Estou adorando e a sua resenha ficou maravilhosa.
    Também achei que a capa linda
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaila, nunca li nada dessa autora, parece ser um livro bem legal.

    Vou dar uma olhada nesta série.

    Beijos
    www.modaeeu.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila! A Clara foi a surpresa deste livro, está roubando a cena e eu também não vejo a hora de ler o livro dela.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oiee Thaila ^^
    Eu também gostei bastante deste livro, principalmente por conta das diversas cenas divertidas entre o casal...haha' mas senti que faltou algo, e eu acabei gostando bem mais do primeiro. E me irritei com a Clara aqui...hehe'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Thaila, tudo bem?
    Eu não curti muito o primeiro livro desta série. Mas, gostei mais desse. Achei o enredo mais dinâmico e bem mais leve e divertido que o outro. A série ainda não me ganhou totalmente mas estou animada pelo próximo.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!