Resenha E Viveram Felizes Para Sempre




E Viveram Felizes Para Sempre
Os Bridgertons # 9
Julia Quinn
Arqueiro, 2016
Sinopse: Alguns finais são apenas o começo...
Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos...
Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza.
Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes?
A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton.
Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo

Você alguma vez já se perguntou o que aconteceu com seus personagens favoritos depois da última virada de página? Ficou querendo um pouco mais e seu romance preferido?


Sim, sim, sim, mil vezes sim!!!!! Pois apesar de o “final feliz” chegar sempre tem aquele quero mais e em se tratando de Bridgertons é impossível não querer mais...

Os Bridgertons são uma família difícil de esquecer, cada um dos oito irmãos ganhou um livro para si, no qual puderam se apaixonar, se aventurar e ter o seu final feliz. Ao fim da saga familiar foi natural bater uma saudade incontrolável, como assim não haveria mais espera? Mais confusões? Mais humor sarcástico? Por isso, foi um grande prazer reencontrá-los em “E viveram felizes para sempre”.
Julia Quinn presenteia seus leitores com oito novos epílogos, cada um partindo de um momento das tramas, puxando ganchos de cenas épicas, ou trazendo um extra mesmo, indo ao futuro cronológico dos livros, mas sempre com o bom humor e versatilidade já característico e tão querido por nós, leitores.

Não comentarei sobre cada conto, pois por serem contos e curtos por natureza toda e qualquer informação será demais, mas quero ressaltar o que a leitura despertou: emoções. Em um mesmo conto me senti alegre, chorosa, emocionada, risonha. Foi maravilhoso reencontrar personagens que fizeram parte da minha história como leitora, cada um me marcou de uma forma diferente: seja pelas dificuldades que enfrentaram, pelo humor ou simplesmente por serem Bridgertons.

O livro também tem um conto só de Violet Bridgerton, matriarca e com uma sanidade exemplar (risos), em oito livros ela esteve presente como a mãe conselheira, divertida e amorosa que é, mas eu estava curiosa para saber como é que foi o seu romance com Edmund, um romance que não teve um “final feliz” pela partida do amado, mas mesmo assim foi um amor marcante. Ler e reconhecer a Violet menina, moça e depois adulta, ta parecida com seus próprios filhos, vivendo seu romance, o seu conto de fadas foi lindo, um adendo exemplar para fechar com chave de ouro a história.

Ler os contos me deu aquela vontade louca de reler as tramas. E viveram felizes para sempre marca o fim, realmente chegamos ao fim, mas tão marcante quanto seus antecessores, o livro se mostra um reflexo de uma família unida pelo amor: aos irmãos, aos conjugues, aos filhos, aos familiares e no fim é isso que evidentemente importa, porque a tal da felicidade está no simples ato de amar.


12 comentários:

  1. Oi, Thaila!
    Sempre vejo pelos seus comentários que você é muito fã de romances de época. E essa série da Julia fez muito sucesso, enquanto os livros iam sendo lançados, li centenas de resenhas. Achei muito legal a autora lançar esse último depois do último! Rs! Um presentão para os fãs dessa família.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Eu to amando essa série, estou no primeiro livro e estou adorando me lembrou muito orgulho e preconceito.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sim!!! Eu quero ler também!!!

    Adorei a resenha ♥

    Bjksssssss

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem? Dessa coleção só li infelizmente o primeiro e o quinto (pensa na quantidade de spoiler que recebi no quinto livro kkk) E esse foi uma novidade para mim quando lançaram, pois não sabia que ele seria lançado, mas já entrou na minha lista de livros para comprar!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha, ajudaria muito!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/01/apenas-um-garoto.html

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Thaila. Já li os dois primeiros volumes da série Os Bridgertons e amei! Mal posso esperar para conferir as respectivas sequências. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila
    Eu já li os livros duas vezes pois antes da arqueiro lança-los eu já tinha lido por outra editora. Mas reli totalmenre cada um deles, pois são apaixonantes. Já estou com este livro em mãos e devo iniciar a leitura semana que vem. Acho que vou gostar tanto quanto você gostou, justamente por poder conviver um pouco mais com personagens tão queridos.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  7. Oi! Estou bem atrasada com a leitura da série e estou louca para termina-la, mesmo sabendo que não terá mais nada deles. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  8. Oi Thaila! Não vejo a hora de conferir este livro, a autora nos deu um grande presente com ele. Resgatou toda a série para outra vez aquecer nosso coração.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi
    sempre falo preciso comprar o segundo livro e continuar lendo essa série que tantos falam tão bem.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Thaila! Meu exemplar chegou esses dias e já estou louca pra ler! Dá um aperto saber que chegou ao fim, mas pelo menos, pela resenha, acredito que tenha terminado de modo lindo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Acredite que estou com a coleção complets na estante estou lendo o terceiro livro. Como ganhei de aniversário os volumes 2, 3 e 4 acabei lendo divagar e completando a coleção aos poucos. Agosra vou concluir sua leitura e já estou de olho na série do Smythe-Smith. Obox nem se fala.... vou ficar dura, mas terei ele na minha coleção.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa