Resenha Volta da Esperança





Volta da Esperança
Susan Meier
Harlequin Special, edição 78
Harlequin, 2013
Sinopse: Ela consegue lidar com os gêmeos, mas e com o chefe?
Como a nova babá, Tory Bingham cuida dos adoráveis gêmeos de Chance Montgomery.
Apesar de tirar de letra as trocas de fraldas e noites em claro, nada a prepara para a presença do belo e estonteante pai dos bebês… Cinco anos atrás, os sonhos de Tory foram destroçados por um terrível acidente, mas conforme se torna parte da família de Chance, ela tem que tomar uma decisão dificílima. Tory ousará superar o passado e ter esperanças na felicidade novamente?

As pessoas parecem sempre terem o dom de mentir para Chance. A vida dele foi uma mentira desde o nascimento, quando seu pai mentiu sua origem levando-o para o teto da família como adotivo, quando na verdade era apenas um bastardo, filho de um adultério, seu irmão Max parecia ter compactuado com a farsa e a única mulher que ele pensou amar lhe disse com todas as letras que apenas o usou, mas a vida deu dois presentes a Chance: Sam e Cindy, seus gêmeos.
Precisando de ajuda para cuidar das crianças e ao mesmo tempo tendo que curar feridas do passado, ele precisa de uma babá e eis que no meio dessa confusão chega Tory.
Tory tem uma história triste, em plena juventude ela sofreu um grave acidente de moto e o homem que ela amava esta sofrendo com as consequência desse triste infortúnio. Ela não queria amor, ou um recomeço, mas ela precisava de ambos.

“Os pais e Jason queriam que ela despendesse cada minuto livre com o filho deles, fingindo que tudo estava bem. Seus pais queriam que ela continuasse com sua vida e desistisse da esperança.” p. 104

Uma história singela, acho que é esse a melhor categoria que posso colocar este livro, o enredo leve, com uma carga dramática forte mostra que nem sempre tudo são rosas, mas como a presença de alguém em quem confiar pode tornar tudo mais leve. Chance não queria uma babá, mas precisava de uma, Tory não queria, mas ao mesmo tempo is gêmeos a conquistaram a ponto de poder sonhar novamente.

“Em poucas semanas, ele estava começando a ter sentimentos incrivelmente fortes por ela.”
“Porque ela era gentil.”
“Doce.”
“Tudo que ele sempre quisera em uma mulher.”
“Mas não poderia tê-la.”
“Droga, ele nem mesmo deveria querê-la. Se não continuasse cauteloso, ele ficaria com o coração partido mais uma vez.” p.88

Um ponto que eu adorei é que Chance não é aquele homem machão, que é imune a tudo e se nega a dar afeto. Ele ama seus bebês e não tem medo de dizer e demonstrar. A traição da ex o marcou ao torná-lo mais cético, mas não descrente do amor.
O livro, podemos dizer assim, é uma duologia da família Montgomery, lembram de Max? O mocinho de Enlace do Destino? Max e Chance são irmãos e cada um ganhou sua história. Ambas histórias são lindas, falam da redenção, do resgate da esperança por maiores que sejam as adversidades. Confesso que achei o enredo destra trama ainda mais surpreendente que o anterior de Meier, nunca tinha lido um livro com uma pegada tão especial, tão cuidadosa e caprichosa como neste enredo, ele é triste e ao mesmo tempo feliz, um retrato da própria vida: com momentos tristes, momentos felizes, percalços e surpresas. Uma verdadeira história de aquecer o coração!

5 comentários:

  1. Gostei da resenha Thaila. Parece ser um romance singelo e ao mesmo tempo bem realista. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    apesar da capa bem brega kkk, fiquei louca para ler o livro! Parece ser bem divertido, mas impactante ao mesmo tempo. Um bom romance... Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Thaila,

    Gostei da sua resenha e esse é o primeiro livro da editora que me despertou interesse e a capa é bem legal também, dica anotada...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amiga!

    Amei essa resenha, fiquei super curiosa para ler esse livro. Ainda não havia visto nada sobre ele.

    PS

    amei os quotes.
    beijos
    modaeeu.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse livro me pareceu muito delicado e lindo!

    Beijinhos, Helana ♥ ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa