[Primeiras impressões]Futuros lançamentos- Novo Conceito

Oi gente, que a Novo Conceito arrasa vocês já sabem, certo? Mas que tal dar uma espiadinha básica nas minhas primeiras impressões sobre dois próximos lançamentos? Assim já podem ir preparando o coração e o bolso, porque estas novidades são de arrebatar.
 
Todos os nossos ontens
Presa no coração de uma base militar secreta, Em não tem nada além da voz do menino da cela ao lado e a lista de instruções que ela encontra dentro do ralo. Apenas Em pode concluir a instrução final. Ela tentou de tudo para evitar a criação de uma máquina do tempo que vai destruir o mundo. Cada tentativa fracassada no passado a levou para o mesmo presente terrível: presa e torturada pelo homem sádico chamado apenas de “doutor”. Marina ama seu melhor amigo, James, desde que eles eram crianças. Um lindo e introvertido prodígio da ciência de uma das famílias mais famosas dos Estados Unidos. James finalmente parece também estar vendo Marina de um jeito diferente. Porém, em uma noite desastrosa, a vida de James entra em colapso e, com ela, as esperanças de Marina para o futuro. Marina vai proteger James, não importa o que aconteça. Mesmo que isso signifique não sobreviver... pelo menos, não como a menina que era antes. Em e Marina estão em uma corrida contra o tempo, e apenas uma delas pode vencer.
Em tem uma missão: livrar o mundo das garras do poderoso Doutor, um homem cruel que tem destruído o mundo que conhecemos em prol de poder.
Neste universo distópico o passado é a chave para a libertação, o presente e o futuro dependem do sucesso de Em na missão que promete ser a mais importante e decisiva, não só de sua vida, mas de toda a população que vive o caos causado pela ambição.
“Esse é um homem que, com toda a calma, drogou seus colegas bem armados e simplesmente atirou na cabeça de dois homens sem piscar, mas o que quer que esteja acontecendo no mundo lá fora o faz apertar os lábios e ficar tenso. Quando Finn e eu fomos capturados, drones americanos estavam atacando a China, Israel estava em um impasse nuclear com a Síria e um bom pedaço de Houston tinha acabado de ser varrido do mapa. Era difícil imaginar que as coisas pudessem piorar.”
“Mas acho que pioraram.” p.27
Conheci bem pouco da trama, os primeiros capítulos são focados em Em e em seu cativeiro nas garras do Doutor, como se estes fossem as primeiras pistas para solucionar um mistério, um enigma verdadeiramente alucinante.
Eu, Thaila, não gosto muito do gênero, a distopia não esta no ranking de favoritas, mas já aviso: darei uma oportunidade assim que for possível solicitar, isso porque me vi presa ao enredo, de forma que não foi possível parar de ler, mesmo depois de ter visto que era um livro distópico, esta muito viciante e deste já aprovado!

A menina da neve
Sinopse: A menina da neve - Alasca, 1920: um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando cada vez mais um do outro. Em um dos raros momentos juntos, durante a primeira nevasca da temporada, eles constroem uma criança feita de neve. Na manhã seguinte, a criança de neve some. Dias depois, eles avistam uma criança loira correndo por entre as árvores. Uma menina que parece não ser de verdade, acompanhada de uma raposa vermelha e que, de alguma formam consegue sobreviver sozinha no frio e rigoroso inverno do Alasca. Enquanto Jack e Mabel se esforçam para entender esta criança que parece saída das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se fosse sua própria filha. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam, e o que eles aprenderão sobre essa misteriosa menina irá transformar a vida de todos.
Este é um dos livros que me deixou com a pulga trás da orelha... os primeiros capítulos são uma expectativa muito grande em descobrir do que enfim se tratará a história, mas eles só vão depositando pistas, é um daqueles livros que fazem você querer mais e mais.
Mabel e Jack já são casados há anos e nunca tiveram um filho, até tentaram, mas ela abortou, depois desse fato Mabel se fechou para o mundo e Jack a acompanhou, mudaram-se de cidade, não criaram vínculos com vizinhos e sempre foram os dois e para sempre os dois, a questão é que Mabel não se conforma de Jack estar quebrando esse pacto, abrindo-se para novas amizades enquanto ela parece ter estagnado na dor da perda.
“Eles podiam ter ficado em sua terra natal, onde havia muitas pessoas. não, a ideia era encontrar consolo sozinhos. Será que Jack não tinha entendido isso?” p. 24
Em meio a isso, como proceder? Até que ponto a dor toma conta da sanidade? Haveria magia na vida, de todas as formas? Sonhos se realizam? Isso e mais creio que vou descobrir nas páginas seguintes, mas por enquanto fica a vontade alucinada de ler logo!

Estou bem animada com estes dois lançamentos e vi no face da editora que Cecelia Ahren em breve dará o ar da graça com mais uma história! Quantas surpresas boas, não? Fique ligado, todas as informações você terá sempre aqui no blog!




11 comentários:

  1. Nossa, fiquei mega curiosa com "A Menina da Neve", Thaila!
    Já foi pra wishlist agora mesmo!!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila,
    Adorei a proposta de A Menina da Neve, sem dúvidas foi o que mais curti.
    To triste que os correios nem trouxeram meus livros de agosto kkkk e de setembro então...

    bjs e tenha uma ótima quarta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Olá Thaila,
    Novo Conceito sempre arrasa rsrs,
    Quero ler A Menina da Neve, parece ser bem legal!!
    Parabéns pelo post
    Beijos
    conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Thaila, como você também não curto ler distopias. A Menina da Neve me pareceu interessante. Dicas anotadas flor.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não curti os livros da Novo Conceito para esse mês, que pena.


    Beijos

    <3

    ResponderExcluir
  6. Nem preciso dizer que a menina da Neve vou ler. O outro me lembra livros loucus de Distopia e um pouco de Bruxos e Bruxas, mas eu já amei né, então vou querer também. Ai, a NC me enlouquece e a Cecelia? Tudooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaila!
    Eu não gosto desses livrinhos pois me deixam super curiosa para saber o resto da história!
    Só de ler suas impressões já sei que quero ler os dois livros...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi, Thaila!

    Ambos parecem ser interessantes, mas o primeiro chamou mais minha atenção por se tratar de uma distopia.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei das novidades Thaila. O título que mais atraiu a minha atenção foi A Menina da Neve. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. A Menina da neve me pareceu super interessante ♥

    Beijinhos, Helana ♥ ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  11. Menina!! Estou louca pra ler esses dois!!!! Adorei suas primeiras impressões. Bem parecidas com as minhas. A única diferença é que adoro distopias!

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa