Resenha Encontrada




Encontrada
Carina Rissi
Literatura Nacional
Editora Versus, 2014
Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.


“Eu tinha dado o grande passo, o maior de todos na verdade, ao aceitar abandonar o meu moderno, tecnológico, cheio de facilidades século vinte e um, para viver com ele no arcaico e sem recursos século dezenove.” 

Ah, que saudade da Sofia e do Ian! Muita mesmo! Esse casal conseguiu me arrebatar! Confesso que fiquei muito surpresa por Carina dar continuidade à história após Perdida, já que o enredo da história anterior ficou tão bem fechadinho, entretanto não nego o contentamento que isto me deu!
Se a Sofia de Perdida já era considerada meio maluca no século XIX imagine só agora que ela está bem próxima de se tornar a nova senhora Clarke? Ser a dona de uma casa, gerir gastos e se encarregar de comandar serviços, tudo isso para uma moça que nem ao menos sabe as regras básicas da educação e etiqueta da época.

“Sofia, você é diferente de um modo extraordinário. Você é extraordinária! É a razão de eu acordar no meio da noite só para me certificar de que ainda está ali, tamanho é o medo que tenho de perdê-la outra vez. É o motivo pelo qual me sinto tão afortunado, é a causa do sorriso estúpido que me estica a boca antes de dormir. As especulações da sociedade não significam nada para mim.”

Vários dilemas começam a se infiltrar na cabeça de Sofia, além de ter de ser um bom exemplo para sua jovem cunhada, ela se vê na difícil situação de depender financeiramente de Ian, justamente em um momento em que seu futuro marido parece estar tendo mais prejuízos que lucros.
No meio do caminho de tantos segredos tem ideias malucas, uma tia intrometida que é simplesmente insuportável, um padre rigoroso e muitos beijos apaixonados, mas com a adição de Sofia a essa equação e prepare-se para rir e diverti-se com uma mulher que é tudo, menos comum!

“Eu podia ouvir a voz grave do padre dando andamento à cerimônia, mas não era capaz de entender uma única palavra, como se ele falasse latim [...]. Foi aí que meus olhos se arregalaram ao ouvir suas palavras. Ele não parecia falar latim. Ele estava falando latim! Comigo!” p. 113

Narrado por Sofia e, portanto, com diversão garantida Encontrada narra a busca de uma mulher por seu final feliz, para encontrar seu lugar no mundo, para além dos círculos do homem amado.
Ian é um daqueles caras que fazem você desanimar dos caras reais: ele é tão perfeito que homem nenhum chega aos pés dele, oração do dia: “Papai do céu, coloca um Ian na minha vida.” Impossível não se apaixonar! Simples assim, enfim, que todos nós encontremos o Ian da nossa panela!
Os dramas de Sofia são atuais, mesmo ela vivendo lá no século XIX, as inseguranças que a rodeiam acaba infiltrando-se na vida de todos que em algum momento assumem o compromisso do matrimonio, além do que imaginem o quanto seria complicado entender questões de comportamento como nunca levantar suas saias pra correr, ter um vocabulário exemplar, saber dançar quadrilha de baile pomposo quando se esta acostumada com gírias, mini saia e música eletrônica, afinal, qual seria o tempo de Sofia?
Mais uma vez Carina brilhou, só a forma espontânea de agir vindo de Sofia já seria um trunfo para a história, mas a adição dos costumes da época rigorosamente pesquisados e transpostos à trama tornam a leitura rica, isso sem falar na licença poética de Carina, que só abrilhantou a obra.
O final, novamente é fechadinho, o que ao mesmo tempo fecha o ciclo da história e que deixa um gostinho de quero mais agradável para a próxima leitura.

35 comentários:

  1. Oie Thaila =)

    Eu tenho o primeiro livro aqui, mas ainda não consegui ter aquele tempinho para ler ele. Leio sempre resenhas maravilhosas de Perdida e estou muito curiosa para conhecer a história.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Olá Thaila,

    Não li nada da autora ainda, mas sempre leio resenhas positivas dos seus livros, quem sabe um dia eu leia, tenho bastante curiosidade....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tenho que ler!!! Li "Perdida" e adorei <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaila, ainda não li meu livro Perdida e sempre fico atentas as resenhas referentes a esta série, e pelo que vejo, ela é muito boa, visto a aprovação que consegue em geral.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Thaila! Já li Perdida e Encontrada e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila, tudo bem?
    Minha filha ama estes livros! Ou seja, ela leu o primeiro e amou,no momento está lendo o segunda e amando também. Vive me recomendando que leia, o que espero poder fazer em breve.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaila,
    Eu já até fiz continha para comprar os livros da Carina.
    É tipo maior desejo da minha wishlist.
    Me diverti com os quotes, tenho certeza que amarei Encontrada, assim como Perdida.

    bjs e tenha uma ótima terça
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Sabe que nunca li nada da autora e acredita? Não tenho vontade.
    Não sei te dizer o motivo :(

    Beijinhos, Helana ♥ ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  9. Oi, Thaila! A Carina Rissi é uma autora muito bem comentada, mas até agora não tive oportunidade de ler alguma de suas obras. Espero fazer isso em breve. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou com muita curiosidade sobre a série pois não li nenhum livro dela. Tenho lido muitos comentários sobre ele e todos são positivos. Esse livro já está na minha lista de desejados e espero ter a oportunidade de ler em breve. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  11. Thaila!
    Não li ainda nenhum dos livros da Carina e tenho a maior vontade, porque leio apenas bons comentários sobre os livros dela.
    Adoro chick lits ambientados no século XIX w aqui a autora ainda extrapola a situação, porque a protagonista vem do futuro e tem de lidar com situações diferentes das de seu século de origem.
    Deve ser uma leitura fabulosa.
    “Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. eu nao li nenhuma obra de Carina, mas estas duas que li a sinopse me encantei, mas nao tenho ideia de como ela saira dessa. como uma pessoa de um mundo a frente quer se casar dessa maneira. so lendo para ver como sera o desvender destas belissimas obras de CARINA. ME APAIXONEI SIM E PQ NAO.

    ResponderExcluir
  13. Ahhh, esse eu comprei no dia da mulher, com aquele desconto da Saraiva. Bom saber que tem final fechadinho - apesar de fazer parte de série. Vou ler sim, com certeza!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que romance complicado. Ter que se adaptar a uma época que não é sua. Estou ansiosa para ler e saber como tudo vai ser. Bjos ❤

      Excluir
  14. Amei sua resenha!
    Estou louca pra ler perdida e é ótimo saber que a série continua boa. Mal posso esperar para conhecer a Sofia e o Ian.

    ResponderExcluir
  15. Encontrada é um livro mágico e emocionante. Cheio de romance, aventura, conflitos e reviravoltas, este livro está recheado de sentimentos e sensações deliciosas. Como eu amei lê-lo!

    ResponderExcluir
  16. É um enredo mágico, que além de mostrar uma história de amor tão linda, dá algumas referencias sutis sobre os costumes da época, assim como seus ensinamentos básicos. É muito conveniente o jeito como a autora inseriu algumas coisas do presente no passado, influenciando escolhas e pretensões diversas. Cada detalhe mais perfeito que o outro!

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não li esse livros, mas já ouvi falar coisas lindas sobre ele, gostaria muito de ler!!! tenho certeza que irei amar!!!

    ResponderExcluir
  18. Casal mais que perfeito esses dois. Bem entrosados e cativantes. pelo jeito a história continua sendo divina. Não vejo a hora de conferir tudo o que dizem desse livro. Bastante animada com a série da autora. Amando tudo que leio nas resenhas sobre o livro dela.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Também fiquei com medo de dar errado essa continuação de Perdida que ficou tão perfeito!!
    Mas não, ficou ainda melhor.
    Aquela tia nojenta estraga é claro, mas os demais personagens estão incríveis, a Sofs e o Ian, aiiiii gente que amor, e a Marina? ooooown, adoro demais!!
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi.
    Que linda resenha, parabéns!
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da autora, mas quero muito!
    Sempre fico super motivada ao ler resenhas como a sua.
    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Heey,

    Amo os quotes desse livro, na verdade amo o livro todo, a série toda <3 a sofia é muito eu *-* só preciso meu Ian agora kkk.

    ResponderExcluir
  22. O que posso dizer é que eu vou amar o livro. A autora mostra que conseguiu manter o ritmo do livro e ainda conseguiu criar situações totalmente novas e inusitadas, com tantos acontecimentos e emoções que me farão estar em uma montanha russa de sentimentos. Além disso, ela conseguiu amarrar muito bem as situações. E o desfecho do livro não pode ser mais lindo e emocionante. Estou ansiosa para começar a leitura.
    Abços!!

    ResponderExcluir
  23. Eu amei essa continuação!
    Chorei horrores no final, mas me surpreendi bastante!
    Não consegui largar o livro até terminal-lo.
    Carina Rissi tem uma escrita maravilhosa.

    ResponderExcluir
  24. Se a gente já havia ficado animada e interessada com Perdida, pelo visto a continuação é tão boa quanto o primeiro, não é a toa que esta autora faz tanto sucesso!! Neste livro, por ter Sofia mais do que nunca buscando se adaptar ao século XIX, no qual está vivendo, deve ser muito divertido, o que me deixa mais animada com toda a história. Quero lê-lo!
    Bjos, Thaila!

    ResponderExcluir
  25. A escrita de Carina Rissi, deliciosa como sempre, envolve o leitor e o convida a avançar pelas páginas praticamente sem notá-las. É muito bom ver que neste livro são muitos os momentos divertidos da história, que dão a ela seu ar de leveza, ao mesmo tempo em que também encontramos cenas mais românticas e intensas. Amei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oi, Thaila!
    Realmente Perdida termina bem fechadinho mesmo, mas tem histórias que, de tão envolvidas que ficamos por ela e a escrita do autor, as sequências acabam virando mais é um bônus muito bem-vindo, hehe. Li apenas o primeiro livro, mas ainda cheguei a ler o primeiro capítulo de Encontrada na amostra da Amazon e fiquei ainda mais ansiosa pela leitura porque a Sofia é a Sofia, sem mais, haha Situação complicada essa de mudar de um século para outro e readaptar-se aos costumes de cada tempo, talvez seja o único motivo que me leve a não cair totalmente de amores pela série e pelo Ian, por mais fofo que ele seja mesmo - meu queridinho é o Max de Procura-se um Marido <3 Mas, enfim, parece ser uma leitura muito envolvente e contanto que dê continuidade mesmo ao enredo em si, só tem a complementar a leitura. Espero gostar tanto quanto você quando o ler, enfim!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  27. Confesso que comecei a ler e parei....hahahah... ainda não li o primeiro e não gosto (definitivamente) de spoilers.... Só posso dizer que estou louca para começar essa "série"!

    ResponderExcluir
  28. Oi
    Amei a sua resenha e a cada uma resenha que leio dessa série, me deixa mais empolgada ainda para ler *-*
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  29. Parece um livro bem interessante, pq uma mulher tem que achar o príncipe encantado? Nesse momento de discussão sobre machismo é bem pertinente essa leitura! bjs

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Quero muito conhecer essa história maravilhosa da Sofia e do Ian!

    ResponderExcluir
  32. Mais uma resenha positiva para a Carina. Incrível como ela pode criar mais uma história bem fechadinha mesmo após ter terminado outra com um final desfecho bom. Quero conferir essas histórias.
    Todas Apaixonadas por Ian. Vou compartilhar também da oração do dia. Oremos.

    ResponderExcluir
  33. Não li o livro anterior, mas parece que Sofia voltou para sua época e agora novamente está no século XIX!! E aqui descobrimos que ela irá se casar com Ian, mas nem tudo são flores, ela têm vários obstáculos a serem vencidos!! Já quero ler!!

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bem? Coisa boa terminar um livro e ficar com aquele gostinho de "quero mais", né?! Hahahaha. Adorei a resenha e com certeza lerei o livro!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa