Resenha Histórias para aquecer o coração dos adolescentes




Histórias para aquecer o coração dos adolescentes
Vários autores
Contos
Sextante, 2002
Sinopse: Este livro foi feito sob medida para você, com histórias que retratam o universo dos adolescentes e que, na maioria das vezes, são contadas pelos próprios adolescentes. Você vai rir e chorar ao ler sobre a descoberta da verdadeira amizade, a perda do primeiro amor e as delicadas relações entre pais e filhos.
Cada uma das histórias contém algum significado especial. Elas falam da luta dos jovens para crescer e realizar seus sonhos, superando a timidez, o medo do julgamento dos outros e seus próprios limites. Também alegram, comovem, reacendem a esperança e estimulam o desejo de empenhar-se para amar e viver plenamente.
Esperamos que este livro se torne seu melhor amigo, disponível sempre que você precisar e pronto para uma história que vai aquecer seu coração.

Tenho esse livro faz tempo, está velho, surrado de páginas amarelas e estava no fundo do meu guarda roupa, a vida é assim mesmo: tem livros que a gente encontra e livros que nos encontram, como é o caso desse.
50 histórias leves, curtas e emocionantes. Essa é melhor caracterização para este livro! Com enredos atuais e que permeiam o universo jovens nos deleitamos com as histórias.
Os autores debatem sobre as angustias e alegrias dos jovens, como o primeiro beijo, as escolhas, notas baixas, a escola e seus tabus, tudo com uma sutileza que encanta não só os adolescentes que se vêem nas mesmas situações e podem encontrar consolo nas palavras para seus problemas, como para os adultos que podem relembrar a juventude!
Cada história deixou uma marca, uma reflexão boa. Espero que tenham a oportunidade de ler e que também se sintam encantados e mais leves ao fim da leitura.

7 comentários:

  1. GENTE!
    Esse livro me parece ser muito legal. Você comprou onde?

    Beijinhos, Helana ♥ ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oii Thaila, tudo bem? Realmente, existem livros que nos encontram. Que bom que este te encontrou e te marcou =D Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Thaila,
    Concordo, muitos livros nos encontram - e isso acontece muito comigo :o
    Adorei sua resenha e parece ser um livro muito bacana, fico feliz que ele tenha te marcado de alguma forma.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Tá ai uma coisa que eu deveria ler mais: livros de cronicas/contos. Esses parecem ser bem legais, com certeza os temas geram uma boa reflexão.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Thaila. Confesso que não conhecia o livro, mas achei a premissa interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Thaila =)

    Não conhecia o livro, mas confesso que não tenho muito o costume de ler contos. Pela premissa e pela sua resenha o livro me pareceu um ótima opção de leitura para o publico mais teen ^^

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Oi flor,
    Muito legal quando encontramos livros assim ne? Esse parece ser um ótimo livro para os adolescentes. Se puder dar uma passadinha lá no blog hoje tem um super post sobre a Bienal e sorteio.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2015/09/bienal-do-rio-2015-parte-i.html

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa