Resenha Superação







Superação
Nick Vujicic
Novo Conceito- Selo Novas Ideias
2014




Sinopse: Nick Vujicic sabe que não existe esperança maior do que confiar nos planos de Deus para a sua vida. Nascido sem os braços e as pernas, Nick já vivenciou picos de confiança e também já se entregou ao desespero. E ele superou todas as circunstâncias e barreiras físicas ao abraçar sua fé e compreender o amor sem limites e o poder que Deus concede a todas as pessoas.
Agora, Nick deseja que você renove a sua esperança. Em 50 reflexões inspiradoras, ele compartilha uma sabedoria eloquente, adquirida da maneira mais penosa, para ajudar você a encarar os obstáculos com serenidade e coragem.
Encontre a motivação que buscava para vencer as dificuldades em qualquer área da sua vida: dúvidas sobre a sua fé, problemas de relacionamento, dificuldades no campo profissional, questões ligadas à saúde ou à autoestima.
A atitude positiva deste palestrante admirado em todo o mundo e o seu encorajamento baseado na Bíblia irão transformar sua vida e mostrar que você pode superar qualquer limitação, porque Deus não conhece limites.



Nick Vujicic, como é bom me reencontrar com suas palavras! Mais uma vez ele arrasa com seus testemunhos de fé e de perseverança! Nick teria tudo para ser um jovem amargurado e sem perspectivas, nascido com má formação não tem braços ou pernas e apenas um pé com dois dedinhos, entretanto sua sagacidade, amor e temor ao Senhor lhe impulsionam a ser alguém melhor e fazer da vida dos demais melhor a cada dia.
Este é o terceiro livro que leio dele e superação traz os mais diversos pensamentos do autor, sempre um citação bíblica inspiradora, os capítulos são curtos e bem ágeis e o tom das palavras fez com que me sentisse conversando cara a cara com Nick.
Falando sobre tudo um pouco, Nick da um show de fé e sabedoria. Muitas vezes nos vemos em situações difíceis, das quais sentimos que não podemos mais agüentar e pensamos em desistir, Nick também passou por momentos assim e encontrou na espiritualidade a saúde de que precisava para compreender que cada um de nós tem um propósito nesta vida com começo, meio e fim e é um pouco dessa sua sabedoria que ele tenta passar ao leitor página à página.
Não digo que li o livro super rápido, pois ele ficou na minha pasta de professora e todos os dias antes de começar o dia de trabalho eu lia um ou dois capítulos, mas de forma alternada: eu abria o livro em dada página e lia o capitulo que saia. Isso me ajudou muito pois coincidência ou não cada vez que eu abria o livro o assunto narrado me ajudava a perceber que nem tudo estava perdido ou tão nebuloso como eu pensei, a gente precisa de calma e as palavras quando bem usadas transmitem essa sensação.
Mesmo sendo um homem religioso e que transmite isso em seus livros, as palavras de Nick servem para todas as pessoas, independentemente de suas próprias crenças. Falar de amor, respeito, amadurecimento, esperança supera qualquer obstáculo.
É super difícil selecionar quotes para os livros dele, esse em especial eu queria poder digitá-lo inteirinho, pois é cheio de bons pensamentos, frases lindas e significativas, mas como não dá vou colocar alguns que fui marcando ao longo da leitura.

“Encontrei a felicidade quando entendi que, por mais imperfeito que eu seja, sou o perfeito Nick Vujicic. Sou uma obra de Deus, criado e acordo com o plano que Ele designou para mim.” p. 13
“Claro que Deus pode dizer “não” para seu plano num determinado dia, mas no dia seguinte Ele pode dizer “sim” para algo ainda melhor. Você não sabe o que Deus pode fazer por sua fé até entregá-la a Ele e sentir a benção da sua relação com Ele.” p. 23
“Você recebe as maiores recompensas da vida quando é generoso, quando se doa, sem pedir contrapartida. A ideia é melhorar a vida das pessoas, ser parte de algo maior do que você mesmo e faz uma diferença positiva.” p. 29

“Você também pode permitir que a esperança viva em seu coração. Tenha coragem de realizar seus sonhos e nunca duvide de sua capacidade de enfrentar quaisquer desafios que surgirem. Siga em frente, porque a ação gera impulso, o que por sua vez cria oportunidades não imaginadas.” p. 53
“Se você se sentir assolado por pensamentos sombrios não precisa enfrentar sozinho essa barra. Para as pessoas que o amam, você jamais será um fardo.” p. 76

“De vez em quando você vai perder. Vai fracassar. Mas a gloria este em se levantar de novo, tantas vezes quantas forem necessárias, até conseguir o que almeja!” p. 108

Em linhas gerais, Nick mais uma vez cumpre brilhantemente seu papel de motivador espiritual e símbolo de fé, seu amor por Deus e pelo próximo se mostra cada vez mais forte e contagiante. Mais uma vez foi uma leitura agradável, de renovação, compreensão e que fez uma ponte maravilhosa entre eu, Deus e a fé!

9 comentários:

  1. Nossa, eu sou muito fã do Nick, do seu exemplo de superação e como não se deixou abater com o que foi aparecendo no caminho dele. As frases dele realmente são ótimas. Estou me deliciando aqui. Ainda não tive oportunidade de ler um livro dele, mas pretendo fazer isso sim!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  2. Esse cara é mesmo um exemplo de superação. Nunca li nada dele, mas parece que você gostou muito. Acho que posso tentar dar uma chance.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Thaila =)

    O Nick é um grande exemplo de superação, e mesmo sem ter lido nada dele ainda, admiro muito a história dele.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Ah, Thailinha, se pudéssemos entender essas coisas que a vida nos apresenta, se sondássemos os desígnios do Senhor... O grande aprendizado é a resignação, mas com luta, bravura, coragem, coisas que Nick nos ensina tão bem. Inevitável o leitor ficar pensando: e eu aqui reclamando... Mas é isso que livros assim devem despertar: a consciência da plenitude em nós, das nossas possibilidades, da nossa força (que desconhecemos), da gratidão que devemos (ou deveríamos) sentir.
    Linda resenha, adoro vc.
    Beijo!

    Minha nova resenha: As Pontes de Madison:
    As Meninas que Leem Livros

    ResponderExcluir
  5. Sempre quis ler alguma coisa do Nick, ele é um exemplo de superação.
    E além de ser um choque de realidade pra gente né, que sempre reclamamos de tantas coisas na vida.

    Beijos
    http://blog-planetpink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, uma leitura intensa com muitos ensinamentos, onde vemos como nossos problemas são tão pequenos.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaila,
    Só de ler a resenha percebe-se a bela mensagem que o livro passa.
    Leituras assim são sempre bem vindas.

    Quotes lindos!

    bjs e tenha uma ótima quinta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Oi Thaila!
    Os livros dele são fonte de inspiração \o/ Adoro!
    Bjks!

    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Thaila!
    O Nick é uma pessoa incrível, tudo que leio dele me emociona e me faz pensar.
    Com certeza ele é um exemplo e mais pessoas deveriam conhecer sua história.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa