Resenha O Refúgio do Marquês






O Refúgio do Marquês
Lucy Vargas
Editora Charme, 2015
Literatura Nacional
Sinopse: "Agora você é meu refúgio e, com certeza, o mais belo".
Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes.
Ele, o Marquês de Bridington, é um homem selvagem e inapropriado, que vive há anos no campo, fugindo dos fantasmas do seu passado obscuro e repleto de segredos.
Ela, Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera.
Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem.
Se reerguer sob o peso do passado será uma batalha que ultrapassará os limites do refúgio que o marquês pensa ter construído, mas será que o amor é capaz de ultrapassar tantas barreiras e vencer, ou eles perderão tudo outra vez?

Caroline é uma jovem viúva e sem recursos que se vê à mercê de arrumar um emprego para se manter, um pequeno escândalo para seu extenso currículo, afinal parecem que os infortúnios a perseguem desde o debute.
Com a missão de restaurar Bright Hall, a propriedade decadente do marquês de Bridington, ou apenas Henrik.
A vida de Henrik não é um mar de rosas, casado com uma mulher sem um pingo de sanidade, a casa reluz seu estado físico e psicológico: esta desgastada pelo tempo e pelas ações cotidianas de desafetos e desmazelos, enfim é um lugar triste.
Com o tempo e com as pequenas mudanças de Caroline não só a casa muda, mas o espírito dos que ali vivem se rejuvenesce a cada momento, mas é claro que a chegada de uma jovem viúva e ainda por cima bonita promete tornar a região campestre de  Londres um verdadeiro pandemônio, afinal sua presença promete atrapalhar o plano de várias mamães casadoiras.
Henrik é um marquês pra lá de inconivente, diferentemente dos seus semelhantes ele não gosta dos eventos sociais, preferindo o trabalho manual, tomar banho no rio e bronzear-se enquanto trabalha na lavoura , comportamento que para a época geraria um escândalo que se assemelharia a loucura!

Enquanto Caroline é uma dama, uma verdadeira lady educada e Herink um Sherk do século XIX então é claro que as provocações e farpas trocadas entre são inevitáveis, assim como se torna inevitável rir com tudo isso.
Nem tudo são flores, mistérios circundam a casa e a família, sendo a principal fonte a atual marquesa. Segredos e mentiras que prometem apimentar a trama.
De verdade, tiro o chapéu para lady Hilde, a marquesa viúva e mãe de Henrik, a mulher simplesmente arrasa o livro todo, fala o que pensa, não teme as matronas e sabe dar umas tiradas sarcásticas bem divertidas, ah como eu ri com ela!
Fiquei bem surpreendida com a história, o enredo como um todo carrega as premissas de um romance de época: os bailes, as roupas, os recatos e romances proibidos e inesperados, mais ao mesmo tempo carrega um diferencial: tem uma leveza de humor e uma sagacidade impressionante, sendo um daqueles livros que te dragam para a história.
O título também vem muito a calhar, pois fica a bonita mensagem do que representa o refúgio, que creio eu ser aquele que todos buscamos. Espero que se sintam impelidos a se perderem por um século que eu particularmente acho atrativo e se sintam a vontade na companhia de personagens tão cativantes. Com certeza uma leitura das mais proveitosas do ano e sinceramente espero ver mais da Lucy em breve pela editora!

Créditos: As imagens para o post foram retiradas do perfil da autora no facebook https://www.facebook.com/lucyvargasbr


Sobre a autora:
Lucy Vargas é uma jornalista e escritora carioca. Sua paixão pela escrita começou aos 10 anos quando permitiram que assistisse uma novela. Insatisfeita, ela resolveu reescrever o que viu. Desde então nunca mais parou e escreveu todo tipo de história que lhe agradasse. Os romances entraram em sua vida aos 13 anos e é até hoje seu gênero preferido.
Lucy é a primeira autora independente e brasileira a chegar as listas de mais vendidos de todas essas livrarias online.

11 comentários:

  1. Oii! Tudo bem?
    Adorei sua resenha, mas não me interessei muito pelo livro. Não curto muito romances de época!
    Beijos

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila, tudo bem?
    Que linda resenha! Eu já comprei este livro e estou ansiosa para a sua chegada.
    Conheço a autora faz alguns anos e sempre torci para que seu talento pudesse ser descoberto pelas editoras brasileiras.
    Se você curtiu este romance dela, tem que ler Cartas do Passado e As Cartas da Condessa... Você vai se apaixonar amiga!
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Thaila,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e fico feliz que tenha lhe agradado e que o livro tenha uma bela história, dica anotada.

    ResponderExcluir
  4. Oie Thaila =)

    Desde que vi o lançamento desse livro aqui no seu blog, fiquei bastante curiosa para conhecer melhor a história. Sua resenha me deixou bastante curiosa e eu como fã de romances históricos já quero saber mais desse marques rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaila!
    Eu quero tanto esse livro!!!! Sou louca por romances históricos e esse me ganhou na sinopse e na capa. Sou doida por romances de época/históricos e adoro quando os personagens são fortes, decididos e divertidos. Casal principal que vive trocando farpas é vida! <3 hahaha
    Espero ler em breve.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila tudo bem flor ?
    Nunca li nada nesse estilo de época ou histórico sabe, mas por falta de oportunidade mesmo, pois tenho muita curiosidade.
    As capas são sempre maravilhosas

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaila,
    Eu gostei da proposta do livro e fiquei curiosa para conhecer melhor seus protagonistas. Dica anotada!!

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Thaila!

    Estou completamente apaixonada por romances de época. Por isso, e pela história divertida e envolvente, fiquei curiosa para ler "O refúgio do marquês". Ainda não li livros com essa temática escritos por autoras nacionais, então será uma boa oportunidade!
    Ótima dica.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu não sou muito de ler romances de época, por isso não cheguei a me interessar pela obra, mas a capa é linda <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Thaila!Essa será uma das minhas próximas leituras \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Nossa parece ser muito interessante, parabéns pela resenha! Já entrou para a minha lista de aquisições futuras.

    Bjs
    Lu Blog: Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa