Resenha A lua de mel




A lua de mel
Sophie Kinsella
Record, 2013
Sinopse: Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas.

Lottie e Richard têm o relacionamento perfeito, ambos são bem sucedidos, tem estabilidade e mantêm um namoro de dar inveja aos comerciais de margarina. Assim como muitas mulheres, Lottie tem aquele anseio pelo casamento e é só juntar dois mais dois, afinal quando já se tem o namorado dos sonhos e um convite para comer num bom restaurante resultaria em anjos tocando a marcha nupcial... ou não!

O não pedido de casamento despertou uma crise incontrolável no casal, agora separados, Richard e Lottie seguem seu próprio rumo e tudo fica ainda mais complicado com o ressurgimento de Ben, o antigo amor de verão de Lottie.

Ben e Lottie se conheceram na Grécia, no auge da juventude, do sexo sem compromisso e das longas horas a beira mar, numa pensãozinha simples... no celebre de um amor assim, ambos prometem que se estiverem solteiros até os 30 anos se casarão e mesmo com um certo atraso, Ben reaparece para cobrar a promessa e não é que Lottie aceita!

Em contrapartida, temos Fliss, a irmã de Lottie... que vive amargurada com o divórcio, enquanto cria o filho praticamente sozinha e remói todos os defeitos do ex. a ideia da irmã caçula ter seu conto de fadas vai por água abaixo com o fim do namoro com Richard e nada desagrada mais Fliss que a possibilidade de Lottie se tornar alguém como ela em breve, portanto, #partiu impedir uma consumação!

Afinal, não pode ter salsicha no bolinho!

Os capítulos são narrados alternadamente entre as duas irmãs, o que eu adoro em livros e mais ainda em chick lit, afinal uma personagem confusa e divertida é bom, mas duas é maravilhoso! São mais confusões e mais risadas!

A Grécia nunca mais seria a mesma! Com um cenário paradisíaco e muitas confusões envolvendo um hotel com empregados malucos, todos os problemas imagináveis e principalmente muitas risadas são um prato cheio para compor a história.

Eu confesso que embalei a leitura depois do casamento de Ben e Lottie e a partida para a lua de mel, é ai que as coisas tomam forma e ficam divertidas, antes achei que Lottie foi uma boba precipitada e inconsequente, afinal o Ben de hoje poderia ser bem diferente do das suas lembranças, por isso até que gostei das maiores enrascadas que ela se mete.

Já Fliss me lembrou um pouco eu mesma, meia controladora e com essa veia maluca de tentar proteger a quem se ama desesperadamente por acreditar ter a sabedoria para responder todas as questões, mas no fim ter uma vida mais enrolada que um nó duplo, ela e seu filho Noah protagonizam cenas hilárias!

E o senhor Ben? Confesso que no começo até que estava gostando dele, durante muito tempo idealizei o enredo de uma forma pela leitura da sinopse, mas como dizem as ações falam mais, então aguardem e que graças a ele e com ele o livro é cheio de momentos cômicos! Vocês vão rir, mas vão querer acertar uma paulada nele...

E Richard, que graças ao seu chova-não-molha despertou essa situação! Será que ele esta fora de campo? Será? Será que vai ter triângulo amoroso? E por fim Lorcan, amigo/conselheiro/juízo de Ben... talvez seja ele que efetivamente tenha juízo nesse monte de malucos.

Como vocês viram com personagens tão diferentes em um enredo mais diferente ainda não da pra esperar que a trama seja linear ou maçante, portanto divirta-se com as confusões e o jeito encantador, único, divertido e surpreendente que é a marca registrada de Sophie Kinsella.

7 comentários:

  1. Oi Thaila!
    Já li "Fiquei com o seu número" da autora e amei, é realmente muito divertido e amorzinho! ♥ Lua de mel é o próximo dela que quero conferir ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Thaila, tudo bem?

    Acho que essa é a primeira resenha que leio desse livro, achei legal demais e a trama bem interessante, vai pra minha lista, ótima resenha....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila!

    Eu adoro a autora, mas ainda não li este! Fiquei curiosa sobre o Ben!! E já posso imaginar as confusões!! Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaila, tudo bem?
    Este é mais um dos livros na minha imensa lista de desejados. Adoro a Sophie e seu jeito de transformar loucuras em finais felizes!
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Thaila! Já li A Lua de Mel e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito chegada em chick lit, mas gostei dessa sinopse. Acho que eu gostaria muito mais de ver um filme com o enredo do que ler o livro, mas confesso que fiquei tentada!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa