Resenha Bem-Casados





Bem-Casados
Quarteto de Noivas # 03
Nora Roberts
Arqueiro, 2014
Sinopse: Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.

Meu lado gulosa diz que o melhor de um casamento é sempre o bolo então já imaginam como foi delicioso ler uma história que envolve tanto açúcar desde o título... confesso que dos quatro livros estava realmente ansiosa para ler este, Laurel e Del tinham dado indícios nos livros anteriores que sua história seria de tirar o fôlego, e foi mesmo!

A vida de Laurel não foi fácil, a falência e os escândalos envolvendo o pai dela foram cruciais para que a menina se tornasse desconfiada, seu verdadeiro e único porto seguro foi a amizade que a mesma manteve com Emma, Parker e Mac que se intensificou com a abertura da Votos.

Em meio ao turbilhão de açucares, confetes e recheios, nossa Laurel ainda sonha com aquele amor impossível que atende pelo nome de Delaney (MARAVILHOSO) Brown, o irmão de Parker, o cuidador, o protetor...

Confesso que tenho uma queda por enredos assim, com essa amizade escondendo um sentimento maior, do carinho que vira amor, esses momentos compartilhados que a gente não sabe quando o sentimento mudou é realmente o meu tipo favorito de romance e Nora caprichou neste.


“Depois, sozinha em meio ao silencio, encostou-se na porta e relaxou. Fizera amor com Del. Dormira na cama dele, acordara a seu lado. Uma vida inteira de sonhos se tornara realidade em uma noite, e agora, só, ela podia relaxar, rir como louca, envolver o próprio corpo com os braços, sentir-se tola e totalmente maravilhosa.” p.139


Del sempre viu Laurel como uma de suas meninas, uma amiga e irmã postiça. Ele foi realmente meio lerdo para compreender os sinais da guria, mas também demorou pra identificar os seus próprios sinais de que algo estava mudando, então é claro que a trama ganhou aquele ar romantizado.

Laurel e Del brigam bastante, os dois são geniosos e explosivos, então já podem imaginar que nenhum dos dois mede esforços para provar que estão certos e apesar de isso gerar inúmeros desentendimentos também a oportunidade de acompanhar as reconciliações! Del tem esse lado protetor e cuidador nato, enquanto Laurel vive o impasse da questão das classes sociais que os dividem e que por muito tempo a fizeram se sentir inferior.

Como vocês podem ver tem muito pano pra manga nessa história e com certeza vocês viverão inúmeras emoções com esse casal determinado e apaixonante. Além do romance é bacana ver o relacionamento das meninas que já encontraram seus pares ideais, a amizade das meninas e o companheirismo e amor familiar que elas criaram é muito bonito de se ler e de se imaginar. A capa é um charme a parte e a descrição dos bolos, Meu Deus, que gordice!  É uma história que literalmente dá água na boca!
E que venha Parker, a mais sóbria das amigas.



8 comentários:

  1. Oi Thaila, tenho que confessar nunca li nada da Nora Roberts, porém tenho muita vontade de ler essa série.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu tenho esse quarteto completo aqui, mas ainda não li, acredita? Preciso remediar isso.
    Nora Roberts gosta de reservar uma história em suas séries envolvendo melhores amigos, né?! Eu tb amo. Sempre rendem boas tramas! ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!

    Eu já li vários resenhas de livros de época no seu blog, menina você gosta mesmo hein? Hahahahaha hoje eu não tenho muita paciência pra ler e me explica aqui, por que sempre nessas estórias lá protagonistas tem que viver brigando? Não tem outra coisa pra fazer não hahahahaha adorei que enrendo seja mais açúcarado e eu assim como você adoro romances que começam assim com a amizade sabe? É uma fofura só, provavelmente não vou ler mas gostei da sua opinião :) aliás eu adoro suas resenhas.


    Beijinhos

    https://resenhaatual.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaila, eu adoro um bolo de casamento! Os docinhos nem se fala hahahahahaha Quero muito ler esse, tb gosto desse estilo de romance e a capa é linda!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaila!
    A Nora é minha escritora preferida, mas ainda não li essa série dela.
    Também acho que o melhor do casamento é o bolo hahaha

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Muitas emoções fofas, diga-se de passagem!!

    Adorei a resenha, amore!! Tá linda demais!!! Parabéns! ♥

    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaila! Este foi o romance da série que menos me empolgou, mas ainda assim gosto bastantes já que este grupo de amigas é encantador.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Olá Thaila,

    Mais um série de sucesso da arqueiro, ainda quero ler algumas dela, ótima resenha....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa